Final - Parte 1

2.3K 355 193
                                    

Pov Narrador

O apito inicial ecoou pelo estádio e o jogo começou sob o som ensurdecedor da torcida. Cada toque na bola acompanhado por murmúrios ou gritos vindos das arquibancadas. O Barcelona, como Alejandro havia previsto, não perdeu tempo em colocar seu estilo de jogo em prática. Com passes rápidos e curtos, movimentavam a bola de um lado para o outro, buscando abrir espaço nas costas da defesa do Manchester. Cada jogadora do Barça tocava na bola sem demora, forçando o United a correr atrás, tentando impedir que elas controlassem o jogo desde o início.

O Barcelona avançava pela lateral com velocidade. A bola passava de uma jogadora para o outra, tentando abrir espaço pela direita. Verônica, acompanhava o lance de perto nao dando espaço.

Lauren estava atenta. Sabia que não adiantaria ela correr atrás dos passes, por isso mantinha os olhos fixos na bola, estudando cada movimento do Barcelona.

Quando a lateral do time adversário tentou um passe em profundidade para Alexia, Lauren se antecipou, esticando a perna. O estádio vibrou com o corte. Sem perder tempo, ela levantou a cabeça, fazendo um lançamento para Normani. A meio campista  avançou rapidamente, passando a bola pra Melvine, que chutou forte para o gol , mas a goleira adversária estava bem posicionada, não teve dificuldades em fazer a defesa.

O Barcelona, em um novo ataque em seguida, tentou mais uma vez avançar pela lateral, mas Verônica não dava brechas, fechando todos os espaços possíveis. Batlle tentou acelerar e cortou para dentro, mas a lateral do United com uma entrada dura, travou a bola e acabou acertando Batlle que caiu no gramado reclamando alto.

O apito do árbitro soou, marcando a falta. Verônica, fazendo um gesto de não com o dedo, discordou da marcação "Não foi nada, ela se jogou!" As jogadoras do Barça continuaram pedindo cartão, mas Verônica apenas balançou a cabeça, voltando para a defesa com um sorriso divertido no rosto.

No camarote, Sofia se levantou gritando — Isso aí, Vero! Não deixa essa cachorra respirar!

Alexia Putellas ajeitou a bola com cuidado enquanto as jogadoras se posicionaram na grande área. Após o apito, a bola foi cruzada  flutuando entre as jogadoras. Mas antes que qualquer atacante do Barcelona pudesse alcançar, Dinah saltou no meio da confusão e agarrou a bola no ar, segurando firme.

Com a bola contra o peito, Dinah olhou em volta, respirando fundo enquanto o resto do time começava a se reorganizar. Ela pediu calma com um gesto de mão, aguardando que todas se posicionassem corretamente no campo. Seu olhar percorreu o gramado, buscando a melhor opção para o contra-ataque.

De repente, ela viu Lauren mais adiantada, já se preparando para a próxima jogada. Sem perder tempo, Dinah lançou um passe longo, jogando a bola direto para os pés de Lauren.

Jauregui dominou com habilidade, mas foi imediatamente pressionada por uma zagueira. As duas se chocaram ombro a ombro, numa briga intensa pela posse da bola. A zagueira tentou empurrar, mas Lauren manteve o controle, usando o corpo para proteger a bola enquanto avançava esperando alguém se aproximar para fazer o passe.

Melvine apareceu livre e recebeu o passe da camisa 10, devolvendo em seguida através de uma tabela ensaiada. Com a defesa do Barcelona tentando se reorganizar, Lauren avançou e tocou para Normani, que vinha de trás com velocidade.

Normani, deixando uma marcadora pra trás, deu um passe rápido para Veronica que se deslocava pela direita em alta velocidade. A defesa do Barcelona se aproximou, tentando fechar os espaços, mas a bola circulava rápido entre as jogadoras do Manchester.

Veronica levantou a cabeça e com um cruzamento perfeito lançou para Melvine que já estava esperando. Ela subiu mais alto que a zagueira e cabeceou com força, fazendo a bola viajar e a goleira perder o tempo de acompanhar, mas a bola explodiu no travessão.

HEART GAME (G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora