Matthew On
A vida no colégio interno era cheia de desafios, e um deles era a proximidade forçada que todos tinham. O ambiente reduzia o espaço para os sentimentos e as rivalidades se manifestarem. Nos últimos dias, a amizade entre eu, Sophie e Arteise havia se intensificado, mas a presença de Jasper, irmão de Arteise, trouxe uma nova camada de complexidade.
Era um dia ensolarado quando, enquanto estudávamos na sala comum, vi Jasper encostado na porta, observando-nos. Sua expressão era séria, e eu imediatamente senti um arrepio de desconforto.
– O que você está fazendo aqui, Jasper? — Arteise perguntou, sua voz tensa.
– Vim ver como vocês estão. — Ele respondeu, mantendo o olhar fixo em mim. A tensão estava no ar, e eu sabia que ele não gostava do que via.
Sophie, tentando aliviar a situação, sorriu e disse:
– Estamos apenas revisando a matéria para a prova de amanhã.
– Parece que você está passando muito tempo com ele, Sophie. — Jasper disparou, a desconfiança evidente em seu tom.
Sophie olhou para ele, surpresa.
– Estamos todos juntos, Jasper. O que há de errado com isso?
Ele cruzou os braços, a defensiva crescendo.
– Eu só não quero que você se envolva em mais drama. Você sabe como as coisas podem ficar complicadas.
Aquelas palavras me irritaram. Estava tentando reconstruir minha vida, e Jasper parecia decidido a colocar obstáculos no meu caminho.
– Jasper, não sou uma ameaça. — Eu disse, tentando manter a calma. — Estamos apenas estudando e tentando seguir em frente.
– E eu não quero que você machuque minha irmã de novo. — Ele falou, o aviso claro em sua voz.
Arteise interveio, seus olhos expressando desapontamento.
– Jasper, isso não é justo! Matthew não é a mesma pessoa de antes. Estamos tentando superar as coisas juntos.
Sophie, percebendo a crescente tensão, tentou acalmar a situação.
– Vamos conversar sobre isso, todos nós. Não precisamos deixar que mal-entendidos nos afastem.
O clima estava pesado, mas a determinação de Sophie em resolver a situação era admirável. Jasper, no entanto, não parecia disposto a ceder.
– Tudo bem, mas eu só quero que você se cuide, Sophie. — Ele disse, seu olhar se fixando nela com uma proteção possessiva.
Aquilo me incomodou. A ideia de que Jasper queria manter controle sobre Sophie despertou uma sensação de possessividade que eu não esperava sentir.
– Precisamos esclarecer as coisas. — Sophie disse, tentando mudar o rumo da conversa. — O que você acha de fazermos isso no treino de vôlei amanhã? Pode ser um ambiente descontraído.
Jasper olhou para nós, hesitante, mas a ideia parecia despertar um pouco de interesse.
– Treino de vôlei? — ele perguntou, relutante. — Não sei se isso vai funcionar...
– Vamos lá, Jasper! — Arteise interveio, tentando convencê-lo. — O que temos a perder?
No dia seguinte, o ginásio estava cheio de energia. O som das bolas quicando e as risadas dos alunos criavam um clima leve. Eu e Sophie nos juntamos a Arteise e Jasper, que estavam fazendo alongamentos.
– O que você está fazendo, Matthew? — Jasper perguntou, com um tom desafiador.
– Apenas me preparando para perder para você! — eu respondi, tentando manter o clima descontraído.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Privado Mundo - Parte 1
Romance✍️✨ REVISÃO ✨✍️ Elizabeth sempre acreditou que tinha o controle de sua vida, até que um romance transformou sua existência de maneiras inimagináveis. Quando se vê perdendo gradativamente suas memórias mais preciosas, ela se vê em meio a um turbilhão...