O Início
20/10/2016
Oi diário, hoje decidi falar com Jasper, quero saber o que ele realmente sente por mim, se ele continuar agindo por impulso, por causa de seu orgulho imenso, vou acabar me distanciando de vez dele e não é isso que eu quero...
Matthew notou meu nervosismo no nosso último piquenique, ele me incentivou a falar com Jasper, Arteise também me apoiou, quero tirar as dúvidas diretamente com ele.
Como sabe, muitos professores não estão vindo para a escola, o que mais temos é aulas vagas e a diretora não está dando conta de cuidar de tantos alunos se encrencando, ela disse numa das reuniões semanais que se continuar assim, teremos férias adiantadas, os alunos estão fazendo de tudo para que isso aconteça.
Aproveitei meu tempo para procurar Jasper, logo após o café da manhã, por aqui está fazendo frio, então estou usando uma calça moletom felpuda por dentro e uma grande blusa de moletom, pareço uma daquelas garotas encrenqueiras, odeio me vestir assim, mas está muito frio, coloquei uma meia grossa bem peludinha, um tênis branco, coloquei boné pra ficar um pouco mais legal, peguei meu fone de ouvido novo, só uso ele de vez em quando, mas dessa vez nem foi pra escutar música, foi só pra aquecer minhas orelhas.
O que? Eu não quero ficar doente estando tão perto das férias!
Saindo do refeitório fui até o jardim, só pra checar se Jasper estava lá, vendo que obviamente não, fui até o dormitório dele, bati na porta e Robert abriu, ele me deu um grande sorriso e me convidou para entrar, perguntou se eu precisava de alguma coisa.
Notei que Jasper não estava lá, então perguntei à ele se por acaso sabia onde Jasper poderia estar, ele disse que talvez o achasse na biblioteca.
Esqueci que ele zela por boas notas e que as provas finais estão chegando.
Quando entrei na biblioteca estava um silêncio ensurdecedor, não haviam funcionários, apenas Jasper, sentado, com vários livros em cima de uma mesa redonda antiga e envernizada, ele estava literalmente com a cara nos livros.
Não notou quando me sentei ao seu lado, retirei o livro de suas mãos, revelando seu rosto, ele estava exausto, parecia que estava ali antes mesmo do café da manhã. Ele se assustou quando me viu, como só estávamos nós dois, retirei o fone, o capuz e o boné, a biblioteca estava com uma temperatura boa.
Olhei nos olhos dele e disse que precisávamos conversar, ele fingiu não me ouvir, então tomei a atitude de puxar a cadeira dele para perto da minha, olhei de novo para ele e repeti, ele ficou nervoso, disse que não tinha nada para conversarmos.
Respondi que os ciúmes dele com Matthew era um bom motivo para essa conversa, Jasper respondeu com frieza, dizendo que se o assunto era sobre isso, era melhor eu voltar para o meu namoradinho, ri e disse que não estávamos namorando.
Ele, ainda irritado, começou a dizer que não foi isso que pareceu nessas últimas semanas, apenas argumentei sobre a mudança dele, que ficou em silêncio, aproveitei o momento para falar sobre o que tinha acontecido.
Matthew e eu íamos ficar juntos, mas eu decidi não aprofundar isso, Jasper olhou para mim, com um semblante confuso, então como se estivesse lendo seus pensamentos, respondi que Arteise ainda gosta dele, mesmo não admitindo, mas ela também não quer me magoar, nós estávamos empatadas, resolvi então acabar com isso.
Contei a Matthew, mas ele não teve nenhuma reação, parece que também estava com o mesmo problema, como uma boa amiga, deixei essa paixonite de lado e resolvi juntar os dois, de novo.
Jasper ficou dividido, uma parte pareceu bem com isso, outra parte não suportava a idéia de ver sua irmã de novo com Matthew. Disse à ele para deixá-los em paz e voltei ao nosso primeiro assunto, perguntei o que ele realmente queria comigo.
Ficamos em silêncio por alguns minutos, quando Jasper resolveu falar, senti um leve alívio, mesmo não entendo o porquê. Ele confessou que não gostava quando eu e Matthew ficávamos tão perto um do outro, disse que surtou quando descobriu sobre nosso beijo e mais ainda quando tomei banho no quarto dele.
Com certeza a fofoqueira da Arteise o contou, fingi ficar envergonhada, mas ele sabia que eu estava fingindo, me encarou e disse: "Você é uma sem vergonha!", olhei pra ele surpreendida com a acusação, respondi então: "Você é que é o sem vergonha por ficar se intrometendo na vida dos outros!".
Ele coçou a nuca e eu virei para o lado oposto, segundos depois, senti uma mão no meu ombro, olhei para ele e ele parecia estar arrependido, pediu desculpas pelos ciúmes possessivos, disse que não estava em posição pra isso, porque nem somos um casal.
Eu disse que se ele admitisse que me queria, poderia pensar se éramos um casal ou não, devo admitir, usei a única coragem que eu tinha com essa resposta, minhas pernas tremiam, mas eu tentava manter o semblante calmo.
Jasper não disse nada, apenas me puxou para um beijo...
Foi um beijo demorado e cheio de carícias, quando nos separamos, não pude deixar de rir, Jasper parecia uma pimenta de tão vermelho.Ele estava tão envergonhado, desculpe mas não resisti, tive que fazer uma piada sobre aquilo, ele não pode negar que riu também.
Jasper não era do tipo de ter atitude e me surpreendeu muito, parece que esperava por aquilo a meses, perguntamos ao mesmo tempo: "O que somos agora?". Rimos juntos e então ele respondeu: "Bem, com certeza somos mais que amigos", concordei com ele, mas ainda estava com medo.
A escola ainda me odeia, mas não é como se isso fosse mudar alguma coisa agora, a essa altura, a escola já sabe que fui uma paixão passageira e que Arteise e Matthew são de novo um casal.
Isso não me incomoda, o que me incomoda é ser alvo das maldades da Megan por nada!
Jasper disse que conversaria com ela, disse que se ela tentasse alguma coisa contra mim de novo, iria se arrepender, senti um arrepio na espinha, quando Jasper fala sério, parece outra pessoa.
Como alguém tão fofo, pode ser também tão sombrio?
Até diário, vou te atualizar apenas no começo do ano que vem, já está perto mesmo. Isso se eu me lembrar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Privado Mundo - Parte 1
Romance✍️✨ REVISÃO ✨✍️ Elizabeth sempre acreditou que tinha o controle de sua vida, até que um romance transformou sua existência de maneiras inimagináveis. Quando se vê perdendo gradativamente suas memórias mais preciosas, ela se vê em meio a um turbilhão...