Condado de Ribe.
Depois do que aconteceu a Yoongi, Sehun se encarregou de compreender como as Cecílias foram parar na refeição. Normalmente essas flores não são comuns no condado. Hortência, a empregada que era responsável pela cozinha, até agora não compreendeu como foi que algo assim aconteceu, pois ela sustentava sua palavra em afirmar que jamais usou aquelas flores em nenhuma refeição do castelo, e muito menos agora que sabia que Yoongi era alérgico a elas.
- Meu senhor, eu não entendo, eu juro que não sei como isso aconteceu. Raramente usamos verduras da província , ou qualquer outro tempero, todos vêm daqui, do condado. Raramente uma fruta ou um tempero diferente é trazido de fora, aqui tem todas as plantações vastas de frutas, verduras, legumes e flores, nunca foi necessário ir atrás de outros.
- Não fique nervosa, Hortência, não estou culpando você e nenhum outro empregado deste castelo, eu realmente só desejava saber se aqui usaram as flores.
- Não milorde, eu garanto.
Era óbvio que Sehun acreditava em Hortência e em todos empregados do castelo que o serviam a muitos anos e lhe tinham lealdade, não tinha desconfiança de nenhum dele, contudo, a situação se tornou peculiar, pois quem poderia ter levado as Cecílias?
Normalmente, as pessoas que viviam no condado, principalmente os nobres senhores das terras do norte, não precisavam trazer verduras de outras regiões ou lugares, no condado haviam inúmeras plantações de todos os tipos de verduras ou temperos, incluindo também folhas para chás de diversos tipos, então não fazia nenhum sentindo alguém trazer de tão longe as flores silvestres.
- Agradeço, Hortência, pode voltar a seus afazeres.
- Com sua licença, Milorde.
A senhora deixou a sala, voltando para a cozinha. Sehun continuava sem compreender como aquelas Flores foram parar ali.
- Meu senhor, temos que ir. - Disse Omar ao aparecer na sala.
Depois de ouvir as palavras de seu empregado, Sehun deixou a sala, precisava resolver alguns assuntos.
Joaquina, que estava no topo da escada, ouviu a conversa do conde com a empregada, depois o viu sair pela porta. Infelizmente seu plano não saiu como desejava, mas, tinha a intenção de voltar a floresta magica para pedir outro frasco com a fórmula. Pegou o vidrinho que conteve a fórmula do dia anterior, e estava pronta para sair novamente e ir à procura da tal mulher. Desceu as escadas com pressa, tanta pressa que esbarrou em Eva que carregava uma bandeja, mas que soube equilibrar para não cair, porém, o vidrinho caiu das mãos da jovem.
- Me desculpe, lady.
- Está tudo bem, Eva.
Eva subiu as escadas carregando a bandeja, e Joaquina procurou o vidrinho, quando viu seu irmão que acabava de chegar, abaixar-se para apanhar o pequeno frasco que viu ter caido das mãos da irmã. Um pouco nervosa, Joaquina aproximou-se do duque.
- Isso é seu?
- Sim, obrigada. - Disse ao pegar sem demora o recipiente das mãos dele e em seguida deixou a sala com pressa.
Chanyeol observava a irmã considerando peculiar o comportamento dela, parecendo inclusive bastante nervosa. Estava desconfiado.
***
Noroeste de Ribe.
O cavalo acabava de cessar diante do jardim estupendo, repleto por tulipas e árvores ao redor, formando uma espécie de pracinha em um formato circular, com bancos de madeira abaixo dos mognos e um chafariz bem no coração do rossio. Suho desceu do cavalo, e aproximou-se das escadarias que levavam até a entrada do castelo dourado com as torres vermelhas e flâmulas da mesma cor em seus mastros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O padre II : A coroa do rei - Jikook - 2ª temp
Fiksi Penggemar"𝐂ativo a uma promessa, Jeon volta a ser o padre "santo", e seus motivos para ter tomado tal decisão, manteria em segredo, assim como os sentimentos que ainda queimavam dentro de seu peito por sua majestade Park Jimin Adeler. 𝐂ontudo, manter em si...