Cap.24 Treinamento

60 10 6
                                    

Semanas depois...

Jade nunca foi de deixar barato. O ataque que ela e PA sofreram não sairia impune, e a Baronesa estava disposta a ir até o fim para descobrir quem estava por trás disso...

Ela passou dias em silêncio, mas por dentro sua mente trabalhava sem parar, conectando informações, vigiando cada movimento e utilizando suas redes de informantes.Cada detalhe poderia ser crucial para descobrir quem ousou desafiá-la...

Foi então que ela descobriu a verdade: o responsável pelo ataque era Alan. Ele havia se envolvido com a facção rival, movido por uma dor de cotovelo absurda por ter levado um fora no dia do baile...

Alan não só tinha se aliado aos inimigos, mas permitiu que eles entrassem no morro quando ela estava fora, armando uma emboscada planejada para derrubá-la. Ele sabia o poder que Jade tinha, mas subestimou sua capacidade de revidar...

Jade não perdeu tempo. Localizou Alan em uma das bocas controladas pela facção rival, e o capturou. A frieza em seu olhar mostrava que ele sabia o que viria a seguir. Ela o colocou contra a parede, e, sem perder tempo, o fez entregar o nome de todos os envolvidos...

Alan tentou resistir, mas o medo de Jade, a Baronesa implacável, o fez ceder. Ele revelou todos os detalhes e os nomes que estavam por trás da tentativa de eliminá-la...

Depois de arrancar cada informação que precisava, Jade fez questão de localizar um por um. E, como prometido a si mesma, ela executou a todos. A Baronesa não tolerava traição. Aqueles que ousavam desafiar sua autoridade tinham que pagar o preço máximo...

Mas essa situação acendeu um novo alerta em Jade. Ela percebeu que PA, por mais que estivesse ao lado dela, ainda era vulnerável...

Ele não fazia parte do crime, e ela não queria que ele envolvesse diretamente. No entanto, agora que ele fazia parte de sua vida, ele também estava sujeito aos perigos que essa realidade trazia. Não se tratava de colocá-lo no jogo, mas sim de prepará-lo para sobreviver a ele...

Decidida a protegê-lo, Jade tomou uma atitude. Chamou PA para uma conversa séria...

Jade: Amor, a gente precisa conversar sobre o que aconteceu - começou ela, com o olhar firme

PA: Já passou,Vida . Eu tô bem agora - ele tentou minimizar, mas ela sabia que aquilo não era suficiente.

Jade: Não passou. Não enquanto você não estiver preparado pra se defender. Eu não posso ficar com esse medo constante de que algo assim aconteça de novo e você não saiba o que fazer. Eu preciso que você aprenda a se proteger, por mais que você não goste disso.

PA olhou para ela, surpreso.Nunca tinha imaginado que ela o pediria algo assim, mas conhecia a mente prática de Jade. Ela sempre pensava em todos os cenários possíveis...

PA: Você quer que eu... Eu aprenda a usar uma arma?

Jade: Exatamente. Não quero que você entre nesse mundo, nunca foi esse o plano. Mas agora, você faz parte da minha vida e, com isso, dos riscos que ela traz. Se você não souber se defender, qualquer um pode te usar contra mim. Não é sobre gostar ou não. É sobre sobrevivência.

O peso das palavras dela caiu sobre ele como uma avalanche. PA nunca tinha pegado em uma arma, e a ideia o deixava desconfortável, mas ele sabia que Jade tinha razão...

Ele já havia passado por um  momento tenso ao lado dela, e se algo como aquele ataque acontecesse de novo, ele não queria ser pego de surpresa...

PA: Tá... Se isso é o que você acha melhor, então vamos fazer isso — ele finalmente concordou.

Nas semanas seguintes, Jade assumiu a responsabilidade de treiná-lo. Ela o levou para uma área afastada, onde ninguém poderia vê-los ou ouvir o que estavam fazendo...

Ela ensinou a PA desde o básico, como manusear uma arma, até técnicas mais avançadas de tiro, como mirar e acertar o alvo...

Ela ensinou a PA desde o básico, como manusear uma arma, até técnicas mais avançadas de tiro, como mirar e acertar o alvo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Com a paciência que seu pai, Carlos, teve com ela anos atrás, Jade passou seus conhecimentos para PA...

A princípio, PA era desajeitado e sem jeito com a arma nas mãos.Nunca tinha sentido a necessidade de aprender algo assim. No entanto, com o tempo e a determinação, ele começou a melhorar...

Jade estava ao seu lado em cada momento, orientando e corrigindo seus erros

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Jade estava ao seu lado em cada momento, orientando e corrigindo seus erros. Mesmo sendo um homem forte e decidido, PA  sabia que ali, Jade era a mestre, e ele tinha muito a aprender...

Depois de algumas semanas de treino intenso, Jade finalmente viu o progresso que esperava. PA não era mais um iniciante. Ele sabia o suficiente para se proteger, para enfrentar uma situação crítica se fosse necessário...

Ela não queria que ele vivesse com a arma na mão, mas agora, pelo menos, sabia que ele teria como se defender...

PA: Eu nunca imaginei que um dia precisaria fazer isso —confessou, guardando a arma após uma sessão de treino.

Jade: Eu também não queria que você precisasse, mas essa é a minha vida  - respondeu, olhando para ele com seriedade. — E você faz parte da minha vida - eles se beijam

Agora, que ele está mais preparado.Ela se sentia um pouco mais aliviada.Saber que ele podia se defender a tranquilizava de alguma forma, mesmo que a tensão constante nunca fosse embora completamente...

Para Jade, o mundo ao seu redor era uma selva, e apenas os fortes e preparados sobreviviam...

PA: Eu só espero nunca ter que usar o que você me ensinou —disse, suspirando.

Jade: Eu também espero isso. Mas, se precisar... agora você sabe o que fazer - respondeu, segurando sua mão com firmeza. — E ninguém mais vai colocar você em perigo sem pagar o preço.

A promessa de Jade ecoava em sua mente. Ela faria o que fosse necessário para proteger PA, mas, mais do que isso, ela estava disposta a enfrentar e eliminar qualquer um que ousasse ameaçá-los...

Ela era a Baronesa, e quem mexia com ela ou com os seus tinha que arcar com as consequências...

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

A Dona da Favela Onde histórias criam vida. Descubra agora