—Eu vou mandar dedetizar a casa e te levar num psiquiatra Karina, é isso que eu vou fazer! —Minha mãe berrou entrando na sala.
Eu apenas assenti, tentando não fazer nenhuma careta para não irritá-la mais.
—Eu mereço mais consideração. Eu faço tudo por vocês, mas nem conversam comigo direito!
—Mãe, eu e Bely estamos assistindo! —Zack reclamou porque ela estava na frente da TV.
—E você, hein Zachary?! —Ela apontou.
Hoje mamãe estava mais simples, com um vestido salmão elegante e soltinho, mas sem estampas nem detalhes.
—O que tem eu? —ele ficou branco e Bela piscou confusa ao seu lado.
—O tempo todo estudando, treinando... e depois só quer saber de passar seu tempo livre com seus amigos!
Ele franziu o cenho.
—Você quer o que? Que eu destrua a casa e ferre com a minha saúde, igual a Karina?
—Ei! Já falei que não foi de propósito! —rebati.
Ontem à noite, quando o papai acordou e veio até o banheiro, eu disse que tinha quebrado o espelho tentando matar uma aranha. Eu escondi a pedra de amolar facas e fingi que joguei o tênis com muita força.
Parece uma desculpa bem esfarrapada, mas como eu sou desastrada de nascença, é perfeitamente possível.
—Você tem família também, sabia? Tem que me contar as coisas! Falar dos seus problemas, das suas notas, das suas namoradas...
—Eu não tenho namorada, muito menos mais de uma —Zack interrompeu falando rápido demais.
—Claro que não. Quem iria querer? —falei fingindo cochichar para Bela que estava constrangida.
—Quem iria me querer? E você que só sabe reclamar de tudo e fazer drama, María la del Barrio! —Ele me chamou pelo apelido que usava para me perturbar.
—Pelo menos eu não ando carrancuda e nem sou grossa com todo mundo como você!
—Você é sim! E também é egoísta e mimada! —Ele apontou o dedo para minha cara.
Abri a boca, chocada demais com o que ele disse.
Eu sou egoísta? Eu?!
—O seu...
—Ei, ei, parou! Eu não quero essa baixaria na minha casa! —Mamãe aumentou o tom para que a gente pudesse ouvir no meio dos gritos.
Cruzei os braços e olhei para o outro lado.
—Ela destrói as coisas sozinha e eu levo bronca junto. É sempre assim. Por isso ela é desse jeito... —Zack murmurou antes de subir para o quarto.
Um silêncio tão denso que poderia ser cortado com faca tomou conta da sala depois que ele saiu.
—Eu vou falar com ele... —Bela se levantou e contornou minha mãe que ainda estava tentando se controlar.
No café eu já tomei uma bronca por quebrar o espelho.
No almoço ela brigou comigo de novo, mas consegui negociar um castigo só para semana que vem com papai.
Geralmente minha mãe é quem da as piores broncas, mas tem coração mole então os castigos ficam por conta do papai.
Minha mãe se formou em administração, mas tem uma verdadeira paixão por decoração, por isso trabalhou durante anos com assessoria de casamentos e outros eventos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas aos Mortos (Delphine E Os Doze Cavaleiros - Livro 1)
FantasyKarina Coast é uma adolescente imatura e comilona que vem tentando agir como um fantasma, igual aos que ela vê e tenta ignorar a vida toda, até que um conselho de uma troca de cartas com sua falecida avó faz com que descubra que seus dons vão muito...