Capítulo 16 - fonte da juventude

215 55 9
                                    

Dois dias depois...

__ consegue acreditar nisso? 

Arya questiona e ainda tem seus olhos mantidos na fonte jorrando água pelas asas de um anjo. 

__ eu ainda não consigo acreditar que essa fonte sempre esteve aqui por todos esses anos e nós nunca ouvimos da existência dela. 

__ é água saindo pelas asas de um anjo... isso é esquisito. __ diz e sorrio, mas um arrepio na espinha faz ele desaparecer tão rápido quanto veio. 

__ é a fonte da juventude. __ a voz da megera faz meu corpo inteiro arrepiar e ao olhar para minha irmã tenho certeza que ela também sentiu a energia ruim que vem da nossa avó.  __ ela foi construída na época em que a bruxa que invocava demônios foi morta, ela simboliza paz e harmonia, dizem as boas línguas que se quiser ser bela para sempre é só tomar um pouco dessa água. 

olhei para a água e depois para a minha avó e soltei sem pensar.

__ a senhora nunca quis experimentar? 

Arya solta uma risada, mas é repreendida pelo olhar mortal da megera.

__ o seu pai não te ensinou a ser educada e respeitar os mais velhos garota tola? __ questiona e engulo em seco fitando sua expressão ameaçadora enquanto me encara.

a megera me odeia, me odeia pra caralho.

__ desculpe senhora Eva, não quis ser mal educada.

__ que seja, esse comentário foi de muito mal gosto, vou conversar com seu pai sobre esse seu comportamento, não sei o que está acontecendo com essa geração de hoje onde os pais não educam direito os seus filhos, a mesma coisa foi aquela ingrata da Ava... só me deu problemas mesmo depois de morta.

velha desgraçada.

Arya sai de perto dela e vou atrás a encontrando perto do jardim da prefeitura, me sento ao seu lado e seguro em sua mão.

__ ela é tão má... como fala da filha desse jeito? Porra! parece que não amava a minha mãe... age como se a morte dela não fosse nada e que sou apenas um maldito fardo que tem obrigação de carregar... eu a odeio Emi, odeio com todas as minhas forças. __ declara e enxuga as lágrimas  enquanto lhe abraço.

__ sinto muito Arya... queria que as coisas tivessem acontecido de uma maneira diferente.

__ não tem como mudar o passado Emi, mas eu não vou ficar aqui para ver essa mulher acabar com o que sobrou do meu psicológico. __ declara séria e franzo o cenho não entendendo aonde ela queria chegar com aquela conversa.

__ do que você tá falando Arya? Vai fugir? __ sussurro a última parte e minha irmã mordisca os lábios. 

__ assim que a festa do halloween acabar eu vou embora Emi, não aguento mais isso... ou eu vou ou fico maluca e não quero ir para o sanatório Maveric. 

__ tem certeza disso? E se ela descobrir.

__ ela coloca tanta fé em mim que não acredita que tenho essa coragem, só vai sentir minha falta no dia seguinte ao me chamar para a feira. __ explica e sorrio sem ânimo e orgulhosa da sua coragem.

__ como vai fazer isso senhorita coragem? Te dinheiro? 

__ não, mas não vou fugir sozinha... vou com o James... e com você se quiser ir.

__ eu vou... a única coisa que me prendia aqui é você. __ confesso e ela abre um sorriso me abraçando outra vez. 

__ mas antes eu preciso descobrir algumas coisas Arya, não posso deixar que nosso pai continue machucando as pessoas dessa cidade. __ pontuo e ela suspira.

__ não vai junto né? Eu... como vou ter coragem de ir sabendo que você pode correr risco de vida?__ questiona e engulo em seco. __ vou dizer ao James que não vamos mais, que podemos ir quando você for.

__ não! __ corto e ela me encara confusa. __ vocês vão logo que a festa acabar e eu vou ao amanhecer acredite em mim Ary, você não vai querer ver o que vai acontecer quando a verdadeira face do meu pai vier a tona.

__ eu... não... posso... te perder de novo.

__ ei...__ sussurro limpando a lágrima do seu rosto. __ não vai me perder, vamos marcar um local que podemos nos encontrar.

__ você promete para mim que vai me encontrar?__ questiona.

Eu queria dizer que não tinha certeza sobre isso, mas preciso que ela esteja fora da cidade e assim não preciso me preocupar em meu pai usá-la para me atingir.

__ vou, só me diga onde.

E farei o possível para estar lá.

Mas, ela não precisa ouvir essa parte.

__ no aeroporto de Bayson Vill, fica à uns seis quilômetros da entrada da cidade, o mascarado sabe onde fica, vá com ele Emi, tá na cara que os dois se gostam, leve-o para fora disso tudo, ele merece ser feliz depois do nosso pai ter ferrado com a vida dele.

__ eu vou ajudá-lo e prometo te encontrar no aeroporto, mas... para onde vamos?__ pergunto ao me dar conta de que não temos um destino.

Arya ri e não evito que uma risada escape da minha boca também.

__ vamos para Nova York de lá, decidimos nosso próximo destino, só precisamos ir embora desse lugar antes que seja tarde... vou comprar quatro passagens e esperar vocês lá... se algo te acontecer eu não embarco naquele avião nem sob tortura entende?

Abraço seu corpo e suspiro sentindo o peso das responsabilidades que tenho, sobre as minhas costas.

Eu preciso muito encontrar com Roman e explicar todo o meu plano e a rota de fuga, porque se o que fizermos der certo, precisaremos mesmo fugir ou nosso destino será a cadeia.

__ agora precisamos voltar a megera está nos olhando e se ela vir aqui eu corro risco de atira-lá dentro daquele fonte da juventude.__ declara e sorrio concordando, mas a minha vontade era totalmente diferente.

Ao invés de jogá-la na fonte, só colocaria a sua cabeça ali e afundaria até que não tivesse mais oxigênio em seus pulmões.

Balanço a cabeça e espanto o pensamento intrusivo, mesmo tendo o adorado, ainda não era o momento de deixar transparecer minhas emoções.

__ vamos embora, ainda tenho que organizar os preparativos para a festa de halloween. __ explica assim que nos aproximamos.

Arya me encara e revira os olhos.

__ mas, a senhora não tinha dito que ficaria de fora dos preparativos esse ano, que estava cansada de participar da festa que a prefeita era uma chata?__ questiona e a velha lança um olhar mortal em sua direção, mas a minha irmã permanece com uma expressão neutra, como se não tivesse acabado de acionar um alerta na minha mente.

__ entenda uma coisa sua insolente, dinheiro é o que move o mundo, e se me é oferecido uma quantia maior do que ganhava para arrumar aquela festa podre, é claro que irei aceitar, porquê dinheiro nunca é demais... entendeu?__ questiona segurando o queixo de Arya e depois solta deixando um tapinha sobre o seu ombro. __ agora vamos, não quero mais perder tempo. __ diz e a contragosto seguimos a megera em direção ao seu carro.

Eu não lembrava que ela era uma das organizadoras do evento.

Merda! Agora teríamos que ter cuidado redobrado.



Sin Whit Me Onde histórias criam vida. Descubra agora