11

206 58 13
                                    

              Capítulo Onze


Fazia uma semana e nenhum dos contatos de Lan Zhan  tinha retornado a ele com nada de útil. Ninguém parecia saber de nada. Ou, se o fizeram, não estavam falando. Lan Zhan  não sabia se isso significava que eles realmente não sabiam de nada, se estavam envolvidos ou se alguém os havia pego. Ele só sabia que estava chegando ao fim de sua paciência.
Pegou o telefone e ligou para o escritório do Élder Ramsey. Se eles não ligassem para ele, ele ligaria para eles. Ele estava farto de esperar. Ele queria respostas, mesmo que tivesse que soltá-las com um pé de cabra.
“Escritório do Pastor Ramsey.”
“Olá, aqui é  Lan Zhan. Gostaria de falar com o Élder Ramsey.”
“Receio que o pastor Ramsey esteja fora do escritório hoje. Posso anotar uma mensagem?”
Caramba.
“Não, eu ligo mais tarde.”
“Tenha um bom dia.”
Lan Zhan  balançou a cabeça enquanto desligava. Essa voz era muito alegre. Ele ainda não tinha tomado café suficiente esta manhã para lidar com essa porcaria. Ele precisava de respostas e mais cafeína. Lan Zhan  pegou o telefone e começou a fazer mais ligações. Um de seus contatos devia saber de algo.
No quarto telefonema, ele queria bater com a cabeça na mesa. Ninguém estava falando. Ele não conseguia entender o porquê. Não havia sequer um indício de que algo estava acontecendo no mosteiro, exceto que ele sabia que estava.
Lan Zhan  ergueu os olhos quando alguém bateu na porta. “Ei, Xichen, o que há?”
“Elder Ramsey está aqui para vê-lo.”
Lan Zhan  levantou uma sobrancelha. “Ancião Ramsey? Aqui?” O ancião nunca o visitou em nenhum dos lugares em que esteve. Lan Zhan  sempre foi chamado ao escritório do presbítero. Mas isso explicava por que o ancião não estava em seu escritório.
Xichen assentiu.
“Bem, acho melhor você deixá-lo entrar então.” Uma vez que Xichen se afastou, Lan Zhan  rapidamente verificou sua mesa para se certificar de que não havia nada que ele não quisesse compartilhar. Algumas coisas não foram feitas para os ouvidos de um ancião. Nada parecia fora do lugar, mas Lan Zhan  não conseguia se livrar da sensação de que estava perdendo alguma coisa.
Quando o Élder Ramsey entrou na sala, Lan Zhan  sabia que era tarde demais para repassar as coisas mais detalhadamente. Ele se levantou e estendeu a mão. “Ancião Ramsey.”
O Élder Ramsey apertou sua mão. – Desculpe por aparecer sem avisar, Lan Zhan . Surgimos algo em nossa investigação e achei que não deveria ser discutido em linha aberta.
Finalmente.
Lan Zhan  acenou com a mão em direção às cadeiras na frente de sua mesa. “Por favor sente-se.”
O Élder Ramsey sentou-se, cruzou as mãos e pousou-as sobre o estômago.
“Posso pegar algo para você beber?” perguntou Lan Zhan . Era a coisa educada a fazer.
“Café por favor.”
Lan Zhan  olhou para a porta aberta. “Xichen, você poderia trazer um pouco de café para o ancião? E, por favor, deixe Wei Ying saber que temos um visitante.” Lan Zhan  sentou-se novamente. “Então, o que você achou?”
“Eu gostaria de esperar até que seu companheiro possa se juntar a nós, se você não se importar. Acho que ele vai se interessar pelo que tenho a dizer.”
“Sim senhor.” Tudo o que Lan Zhan  podia fazer era ficar sentado ali e não exigir que o ancião lhe contasse o que sabia.
“Você está gostando de estar em casa depois de todos esses anos?” perguntou o Élder Ramsey.
Lan Zhan  riu. “Estou me mantendo ocupado, mas ainda é um pouco difícil de me acostumar. Meus dias no conselho sempre foram cheios de coisas para fazer. Às vezes, não havia horas suficientes no dia. Agora, posso dormir até tarde, ficar acordado até tarde, basicamente fazer o que eu quero.”
“E seu pequeno ômega? Como ele está se adaptando?”
“Acho que ele está bem”, respondeu Lan Zhan . “Ainda há algumas coisas que Wei Ying está tendo dificuldade em aceitar porque passou a vida inteira pensando que sua própria existência era destinada a servir a um mestre, mas ele está chegando lá.”
Houve momentos em que a admiração no rosto de Wei Ying quando ele descobriu algo novo trouxe uma dor no peito de Lan Zhan . Ele queria compartilhar o mundo com sua companheira. Outras vezes, quando Wei Ying descobria o quanto havia sido enganado, a raiva era a única emoção que Lan Zhan  sentia.
“Élder Ramsey, bem-vindo à nossa casa”, disse Wei Ying ao entrar com uma pequena bandeja de café. Ele habilmente o colocou na ponta da mesa de Lan Zhan , em seguida, entregou um dos copos ao ancião antes de se sentar na outra cadeira em frente à mesa de Lan Zhan . “Eu não tinha certeza se você estava com fome, então acrescentei alguns dos pastéis de framboesa que fiz hoje cedo.”
Lan Zhan  sorriu quando o queixo do ancião caiu. Ele sabia exatamente o que o homem estava pensando. Ele também pensou assim quando descobriu que Wei Ying era cego. Era muito simples, Wei Ying não conseguia ver nada, mas ele não era deficiente de forma alguma. Agora que conhecia a planta da casa, movia-se como se pudesse enxergar tão bem quanto qualquer outra pessoa.
“Você fez isso?” o ancião perguntou enquanto pegava um.
“Sim”, admitiu Wei Ying. “Eu amo assar, e esses caras comem tudo que eu faço.”
O ancião deu uma pequena mordida na massa. Suas sobrancelhas se ergueram quando ele deu outra mordida maior. “Estes são muito bons.”
Wei Ying sorriu. “Obrigado.”
“Então, sobre o que você precisa falar conosco, Élder Ramsey?” perguntou Lan Zhan . Sua curiosidade era praticamente um nó vivo e respiratório no fundo de seu estômago. “O que você descobriu?”
“Pelo que podemos dizer,” o ancião começou, “essa merda de mestre só está acontecendo há pouco mais de vinte e cinco anos. Todos os ex-reis shifter com quem falei tinham seus ômegas, e não houve problemas.”
“Então, era só eu e minha geração de ômegas?” Wei Ying perguntou.
“É assim que parece, Wei Ying. Lan Zhan  é o primeiro rei shifter a reivindicar seu ômega nesta geração.”
“Não, isso não está certo.”
Quando Wei Ying se virou para ele, Lan Zhan  estendeu a mão e pegou sua mão. “O que é, bebê?”
“Não há como eu ser o primeiro ômega reivindicado. Houve vários que vieram antes de mim.”
“Talvez eu precise ser mais preciso”, disse o Élder Ramsey. “Você é o primeiro ômega oficial reivindicado. Os outros eram simplesmente jovens que foram vendidos a seus mestres.”
“Simplesmente?” Wei Ying estalou.
Lan Zhan  rosnou com a indignação na voz de Wei Ying. Seu companheiro estava chateado, o que chateou seu gato. Ele agarrou a ponta da cadeira de Wei Ying e puxou-a em torno de sua mesa, em seguida, perto de sua própria cadeira. Seria mais fácil para ele e seu gato se sua companheira estivesse ao lado dele.
“Simplesmente pode ter sido a palavra errada,” o ancião corrigiu rapidamente. “Eu apenas quis dizer que eles não eram ômegas registrados.”
“Eles ainda foram vendidos”, apontou Wei Ying. Havia uma mordida em sua voz, mas pelo menos ele não estava gritando.
“E vamos rastrear todos eles, mas primeiro precisamos impedir que isso aconteça com mais alguém.” O Élder Ramsey voltou sua atenção para Lan Zhan . “Eu pensei que você gostaria de estar no ataque.”
“Ataque?”
O Élder Ramsey assentiu. “Tenho uma equipe pronta e esperando. Não tenho certeza de quem está envolvido na confusão, mas suspeito que a trilha de papel começa no escritório do diretor. Assim que apreendermos tudo, podemos começar a rastrear os outros que foram vendidos e quem está por trás de tudo isso.”
“Você suspeita dos outros no alto conselho?” perguntou Lan Zhan .
“Neste ponto, eu suspeito de todos.”
Lan Zhan  não gostou de como isso soou. “Você realmente suspeita dos outros anciãos?”
“Olha, é muito simples”, respondeu o Élder Ramsey. “Alguém começou a usar o mosteiro como uma forma de treinar submissos e vendê-los para os lances mais altos. Acredito plenamente que se você não tivesse ido para Wei Ying quando o fez, nunca saberíamos que nada disso estava acontecendo.”
Lan Zhan  franziu a testa. “Eu teria sabido.”
Ele estava certo disso.
— Não se lhe dissessem que seu companheiro morreu em algum trágico acidente ou algo assim. Você o teria lamentado pelo resto de sua vida, sem nunca saber que ele estava em algum lugar, servindo a qualquer mestre para o qual ele foi vendido.
Lan Zhan  levantou Wei Ying e então sentou o homem em seu colo. Ele precisava de um contato mais próximo com seu companheiro. O mero pensamento de Wei Ying morrendo ou mesmo pensando que ele havia morrido não era o que Lan Zhan  queria ter. Isso fez seu estômago revirar e ter cãibras.
“Acho que eu saberia”, disse Wei Ying, “mas não tenho certeza se teria feito algo a respeito. A lavagem cerebral pode ser uma coisa poderosa. Passei anos acreditando que meu único valor estava no que eu poderia fazer por meu mestre. É difícil me afastar disso.”
“Imagino que teremos que fazer uma pequena desprogramação assim que acabarmos com o que quer que seja.” O Ancião Ramsey fez uma careta. “Nunca pensei que alguém pudesse pegar algo tão sagrado quanto o tratado de paz e usá-lo para encher os bolsos. É revoltante.”
“As pessoas farão muitas coisas para ganhar dinheiro”, apontou Lan Zhan . “E muitos deles não se importam com quem machucam no processo.”
“Gostaria que você e seus homens se juntassem a nós no ataque. Como não sabemos quem está envolvido nessa coisa, trouxe a única equipe em que confio, mas seria útil se tivéssemos mais homens. Não tenho certeza de que tipo de resistência enfrentaremos.”
“Eu ficaria honrado, senhor.”
“Posso ir?” Wei Ying perguntou.
“Isso não seria apropriado, Wei Ying”, declarou o Élder Ramsey.
“Mas posso garantir aos outros ômegas que eles estarão seguros”, insistiu Wei Ying. “Eles me conhecem. Se eu disser que eles vão ficar bem, eles vão acreditar em mim.”
“E podemos precisar que você faça isso”, disse o ancião, “mas para este ataque inicial, é melhor que você não esteja lá. Precisamos ser capazes de nos concentrar em obter as informações antes do diretor e quem quer que ele esteja trabalhando com pode destruí-lo. Se estivermos preocupados com você, nossa atenção estará dividida.”
Wei Ying soltou um suspiro pesado. “Eu entendo.”
Lan Zhan  sabia que sim, mas também sabia que Wei Ying não estava feliz com isso. “Eu tenho um favor para te pedir, Wei Ying.”
Wei Ying virou-se para encará-lo. “Qualquer coisa.”
Lan Zhan  sorriu mesmo que seu companheiro não pudesse vê-lo. “Posso pedir a você que cozinhe comida suficiente para alimentar todos aqueles que estão indo para o ataque? Vamos estar com muita fome quando voltarmos aqui.”
“Sim, eu poderia fazer isso.” Uma carranca enrugou a pele da testa de Wei Ying. “Isso é tudo que você precisa que eu faça?”
“Fique seguro?”
Lan Zhan  riu quando os olhos de Wei Ying rolaram. Ele amava o quão mal-humorado seu companheiro estava se tornando. Ele atribuiu isso ao aprendizado de Wei Ying de que não precisava atender às necessidades de alguém. Ele poderia ter suas próprias necessidades.
“Eu prometo ficar seguro se você quiser”, disse Wei Ying. “Ou pelo menos fique o mais seguro possível, considerando que você está indo para um ataque.”
Ele não parecia feliz com isso.
Lan Zhan  sorriu. “Eu irei, eu prometo.”
“Quem você vai deixar aqui comigo?”
Lan Zhan  riu novamente. Wei Ying o conhecia bem. “Quem você gostaria que eu deixasse com você?”
“Eu perguntei a você primeiro.”
“Que tal Dominic?”
Wei Ying parecia mais confortável com Xichen. Considerando que o homem era o mais equilibrado de todos eles, isso meio que fazia sentido, mas ele precisava de Xichen com ele. Não havia como ele deixar Xue Yang lá. Wei Ying iria nocauteá-lo e amarrá-lo dez minutos depois que eles saíssem. Isso deixou Dominic e Talon.
“Dominic está bem”, respondeu Wei Ying. “Ele gosta de me ajudar na cozinha.”
Dominic gostava de ajudar Wei Ying na cozinha. Ele estava realmente lá porque estava fascinado com o quão bem Wei Ying se virava, considerando que ele era cego. Dominic gostava de estudar o comportamento das pessoas e por que faziam as coisas que faziam. Wei Ying era uma contradição, o que o tornava um ótimo material de estudo.
Lan Zhan  não tinha certeza se Wei Ying sabia que era por isso que Dominic andava tanto, mas ele não iria mencionar isso.
Ele colocou Wei Ying em pé, em seguida, deu um tapinha em sua bunda. “Por que você não vai dizer aos outros que estamos saindo em uma missão enquanto eu me visto?”
“Eu posso fazer isso.” Wei Ying pegou a bandeja que havia colocado mais cedo e a carregou para fora da sala, mais uma vez caminhando como se tivesse visão vinte por vinte.
“Como ele faz aquilo?” perguntou o Élder Ramsey. “Você me disse que ele era cego, certo?”
“Ele é”, respondeu Lan Zhan , “e não tenho ideia de como ele faz isso. Parei de perguntar depois que brincamos de perseguição na floresta e ele não tropeçou em nada ou bateu em uma árvore.”
Ele ficou chocado, mas não tão chocado quanto os outros quando observaram Wei Ying rindo enquanto corria pela floresta tentando fugir do tigre de Lan Zhan . Lan Zhan  quase riu bobo depois de mudar de volta.
“Dê-me cerca de dez minutos e devo estar pronto para ir.”
“Eu estarei aqui quando você voltar.”
Lan Zhan  levantou uma sobrancelha. “Voltar?”
O Élder Ramsey riu. “Os anciãos não fazem incursões, Lan Zhan. Você sabe disso. Vou ficar aqui e fazer companhia a Wei Ying. Presumo que Dominic possa proteger nós dois?”
“Claro”, disse Lan Zhan . Ele confiava em Dominic para manter Wei Ying seguro. Ele confiaria nele para manter o ancião seguro também.
“Bom Bom.” O Élder Ramsey pegou outro doce. “Estes são realmente de muito bom gosto.”
“Tenho certeza que Wei Ying ficaria feliz em encaixotar alguns deles para você.”
“Oh, eu não quero incomodar o menino.”
Lan Zhan  se irritou com o homem se referindo a sua companheira como um “menino”, mas agora não era hora de discutir com o homem. Ele precisava pegar seu equipamento de batalha para poder ir ao ataque e depois voltar para Wei Ying o mais rápido possível.
Ele ainda não conseguia se livrar da sensação de que estava perdendo alguma coisa.


**✿❀ ❀✿**


ALFHA'S KINGOnde histórias criam vida. Descubra agora