Capítulo 6: Beijo

215 27 7
                                    


Pov: s/n

Assim que chego à casa de Billie, sinto um calor confortável me acolhendo. Com um ar meio vintage e elementos modernos ao redor que se misturam de uma forma que parece ser a cara dela. Billie me recebe com um sorriso tímido, e percebo que ela tá a meio sem jeito.

- Oi... Entra - ela diz, me guiando pela sala de estar e indo até o quarto dela para deixar a mochila.

- Obrigada! E nossa, adorei seu quarto. É tudo tão... você, sabe? - digo, dando uma volta para olhar cada cantinho. Ela parece se animar um pouco com o elogio, me observando com aquele sorriso contido.

- Ah... Que bom que você gostou, é o mínimo já que você vai dormir aqui, né? - ela parece mais sem jeito ainda e eu rio.

- Faz muito tempo que o seu irmão saiu?

- Um pouco.

- Eu devia ter chegado mais cedo, né? Assim a gente passava mais tempo juntas - Vou pra perto dela e dou um abraço reconfortante, eu queria que ela soubesse mais ainda que minha amizade é verdadeira.

Logo em seguida seguimos pra sala e nos acomodamos no sofá. Havia algo nela que estava diferente, ela parecia tá bem, mas ao mesmo tempo ainda existia uma coisa por trás daquele olhar.

 Havia algo nela que estava diferente, ela parecia tá bem, mas ao mesmo tempo ainda existia uma coisa por trás daquele olhar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

E, entre uma conversa e outra, decidimos pedir uma pizza. Billie pega o celular para fazer o pedido enquanto eu procuro um filme para assistirmos.

- Alguma preferência? - pergunto, zapeando as opções na TV.

- Não sei, talvez algo de suspense? - Ela sugere, parecendo um pouco empolgada.

Escolhemos um suspense psicológico, e em poucos minutos a pizza chega, nos interrompendo justo na parte em que o filme começa a ficar tenso. Rimos da coincidência, pego uma fatia pra pra poder relaxar.

- Você não vai comer? - Pergunto.

- É que eu sou vegana.

- O quê? E porque você não me disse? Meu Deus, será que consigo comer essa pizza sozinha? - Ela rir da situação - Da próxima a gente pede uma pizza vegana.

Ela come batatinhas.

- Sabe, eu nunca tive um amigo ou amiga que eu pudesse chamar pra sair ou vir aqui em casa - Billie confessa. Às vezes eu sentia dó da situação, ela sempre parecia tão vulnerável, mas é como se ela não fosse daquele jeito mas o mundo tivesse a tornado assim.

- Bom, então vamos fazer esse momento valer a pena, esse é o primeiro de muitos que virão, concorda?- digo, e dou um gole no refrigerante, esticando a mão pra ela, como se fosse um brinde. Ela sorri, encostando seu copo de suco na minha, apreciando a companhia uma da outra enquanto o filme rola.

No meio da sessão, percebo que Billie está rindo um pouco mais, e há uma tranquilidade entre nós que só cresce. Fico feliz de ver esse lado dela, mais leve.

Um Brilho Por Trás Do Bullying - Billie Eilish & S/NOnde histórias criam vida. Descubra agora