Capítulo 26: Ecos do Vazio

123 13 13
                                    

Pov: s/n

Me afastei, com o coração em pedaços. Toda a coragem que achei que tinha desapareceu, e agora me via sozinha, sentindo a dor de tudo que acabou de acontecer. Procurei um canto vazio no lado de fora, tentando esconder meu rosto e desabando em lágrimas. O peso de tudo parecia insuportável, e eu mal conseguia respirar. Era como se cada parte de mim estivesse despedaçada, e toda a confiança que eu tinha foi levada pelo vento, como se nunca tivesse existido.

Mal percebi o tempo passar, até que senti passos se aproximando. Ergui o olhar, enxugando o rosto rapidamente, e ali estava Billie. O olhar dela carregava algo que não sabia se era culpa, raiva, ou apenas a mesma dor que eu sentia. Mas seus olhos também pareciam confusos, e ela ficou ali, olhando para mim em silêncio. Um silêncio pesado, quase opressor.

— O que você quer? — perguntei, tentando manter o tom firme, mesmo que minha voz ainda saísse trêmula.

Ela deu de ombros, desviando o olhar. Parecia estar tentando encontrar as palavras, mas nada saía, e o silêncio continuou.

Até que outro som interrompeu nossa tensão, e foi como um gelo correndo pelas minhas veias. O som inconfundível da risada de Nate. Quando olhei, ele estava parado ali, como um fantasma que sempre sabia onde nos encontrar, o fantasma constante que parecia saborear cada pedaço de caos que ele trazia às nossas vidas.

— Olha só as pombinhas — ele provocou, os olhos brilhando com um cinismo afiado. Sua presença fez minha pele arrepiar, e eu vi Billie endurecer ao meu lado, mas ela continuava calada, sem olhar para mim nem para ele.

Nate se aproximou, com aquele sorriso arrogante. Ele cruzou os braços, observando a gente, e o silêncio de Billie parecia o encorajar a ir mais fundo.

— Vamos lá, Billie — ele disse, com um tom sarcástico e cruel. — Conta pra ela quem você é de verdade.

Billie abaixou a cabeça, os olhos fugindo dos meus, e o que eu mais queria naquele momento era uma explicação, uma defesa. Mas ela só ficava ali, em silêncio, como se as palavras dele tivessem algo de verdadeiro.

-— Do que você tá falando, Nate? — perguntei, já sentindo uma pontada de medo e dúvida no peito.

— Fala pra ela que foi você quem deu início a isso tudo, Billie Eilish — ele pressionou, os olhos fixos nela, e eu sentia o prazer que ele tirava disso.

Eu me virei para Billie, buscando alguma negação, qualquer coisa que me dissesse que ele estava mentindo mas eu não conseguia entender.

— O quê? — Eu queria que ela me respondesse, queria entender.

Mas o silêncio de Billie continuou.

— A verdade, querida irmã, é que essa sua "amiga" aí... foi ela quem me trouxe para esse mundinho — Nate disse, com o rosto próximo ao meu. — Billie é uma viciada, sempre foi. E se você acha que a vida dela é alguma coisa limpa e honesta, tá mais enganada do que eu pensava.

Eu senti como se o chão se abrisse sob mim. Olhei para Billie, esperando que ela me dissesse que aquilo era uma mentira, que ele estava distorcendo tudo. Mas ela continuava imóvel, o rosto contorcido em algo que eu não conseguia decifrar. E seu silêncio era como uma sentença, deixando uma pergunta ainda mais pesada no ar: o quanto eu realmente conhecia dela?

O choque me fez recuar, e uma mistura de raiva e desespero tomou conta de mim. Nate sorria, satisfeito, como se tivesse conseguido o que queria.

Eu não pude evitar uma risada amarga, ainda tentando digerir tudo o que estava acontecendo, mas sentindo meu coração apertar cada vez mais.

Um Brilho Por Trás Do Bullying - Billie Eilish & S/NOnde histórias criam vida. Descubra agora