Pov: S/n
Observo o movimento da casa antes de agir. Meus pais estão na sala, Nate está na escola. Ótimo. Vou pelo corredor, com passos leves, até o quarto dele, e fecho a porta cuidadosamente atrás de mim. Cada passo é calculado, como fiz da outra vez. A pilha de dinheiro na gaveta continua lá, mas agora parece ainda maior. Nenhum vestígio de pó ou substância suspeita... só dinheiro, em grande quantidade.
Reviro as caixas em cima do guarda-roupa, mas nada chamativo. Na cômoda, só objetos comuns. Penso por um momento se poderia ter algo embaixo do colchão. Levanto um canto e encontro apenas algumas revistas Playboy.
- Depois eu que sou a "lésbica nojenta", né? - murmuro, revirando os olhos.
Nada. Não há nada que explique as fotos antigas dele com a Billie, nenhuma pista clara sobre o porquê dessa obsessão.
Me viro para o notebook dele. Talvez o histórico de navegação diga algo... mas é vazio, como se ele apagasse as pesquisas regularmente. Tento acessar suas redes sociais; abro uma conversa com um garoto da outra turma.
- Olha só... - murmuro, sozinha. - O filhinho da mamãe tá envolvido com tráfico.
Isso explica o dinheiro. Pego meu pen drive e tiro prints rapidamente, salvando cada conversa como prova. Mas ainda não é o que eu realmente queria encontrar. Preciso de respostas para algo maior... o motivo pelo qual ele persegue a Billie sem trégua.
Vou para outras conversas recentes, e o que começo a ver me deixa arrepiada. Ali, nas mensagens, descubro que Nate não está apenas vendendo drogas, ele tem uma ligação com uma quadrilha criminosa da cidade. Meu coração dispara ao ver a troca de mensagens com um homem desconhecido - alguém com a aparência intimidante, em uma foto de perfil com um carro de luxo e sem camisa, exibindo tatuagens. Parece o tipo de pessoa com quem você definitivamente não quer se envolver.
Leio cada linha com atenção. Nate menciona "dívida" e "prazo" para esse homem, que responde ameaçadoramente. Então vejo algo que me faz congelar: há uma foto da nossa família - minha mãe, meu pai, minha avó quando ainda estava viva... e eu. Sinto o sangue gelar ao perceber que ele usava nossas vidas como garantia caso não conseguisse pagar.
Continuo, as mãos tremendo enquanto navego. Encontro mais fotos, dessa vez só minhas, acompanhadas por mensagens sombrias. Em uma delas, Nate oferece dinheiro para um homem - o líder da gangue - para que "acabe com ela." Essas palavras, frias e diretas, parecem me atravessar. Por um momento, sinto como se o quarto estivesse se fechando ao meu redor, e o ar se torna pesado.
Meu coração bate rápido, um medo genuíno começa a me consumir.
Reviro as coisas de Nate com cuidado, mas já estou ficando sem paciência. Procuro mais fotos, arquivos, qualquer pista, mas nada. Quando finalmente desisto, acabo esbarrando em um caderno pequeno que cai no chão. Eu o pego, sem pensar duas vezes, e folheio. Logo percebo que é um diário.
A primeira página que leio diz:
"s/n é insuportável, eu preciso tirar ela do meu caminho. Por que ela tinha que voltar pra cá e ainda se meter no caminho da Billie?!"
Passo para páginas mais antigas, onde ele já escrevia há anos:
"Eu nunca tive uma amiga tão doce e linda. Ela é diferente, seu estilo é único, como ninguém que já conheci. Estou apaixonado por ela, mas não sei como dizer. Billie Eilish."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Brilho Por Trás Do Bullying - Billie Eilish & S/N
FanfictionPara Billie Eilish, sobreviver ao último ano na Highgate Academy tem sido uma luta diária. Carregando as marcas de um passado familiar conturbado e enfrentando os ataques de Nate e Vitória, ela faz de tudo para se tornar invisível. Até que s/n, a no...