Pov: Narrador on
Três dias atrás
No quarto mal iluminado de Nate, ele fechava a porta, o rosto rígido de tensão. Vitória estava sentada na ponta da cama, de braços cruzados, mas a expressão era dura, quase desafiadora. Ele se aproximou, as palavras saindo em um tom de voz contido, mas carregado de irritação.
- O que você estava pensando, Vitória? Empurrar a Billie daquele jeito? - Ele mantinha a voz baixa, mas o olhar afiado mostrava sua raiva. - Se ela não tivesse tropeçado pra trás e machucado o pé, podia ter se machucado muito mais. Da próxima vez, você vai ver só.
Vitória estreitou os olhos, um sorriso debochado surgindo no canto dos lábios. - Desde quando você se importa tanto com ela, hein, Nate? Vai me dizer que agora é o defensor da pobre Billie Eilish?
Ele soltou um suspiro exasperado, tentando manter o controle. - Isso não tem nada a ver com defender. Tem a ver com bom senso. Você perdeu a noção?
Vitória se levantou de repente, o olhar fervendo de ressentimento e ciúme. - Bom senso? Sério, Nate? Engraçado ouvir isso vindo de você. Você que passa o tempo inteiro humilhando a garota, fazendo da vida dela um inferno! Mas basta alguém mais encostar nela e você surta? - Ela riu de forma amarga. - Se você tá tão obcecado por ela, por que não termina comigo e fica logo com a Billie Eilish?
A tensão entre os dois ficou quase palpável. Nate respirou fundo, fechando a mão em punho, mas mantendo a voz baixa e controlada.
- Você tá sendo ridícula, Vitória. Eu nunca te dei motivo pra pensar assim. E quanto à Billie, não começa a se meter onde não deve. Eu faço o que faço por um motivo, e não é da sua conta.
- Ah, claro, porque você é tão transparente, né? - Ela ergueu as sobrancelhas, sarcasmo escorrendo de cada palavra. - Fala mal dela o tempo todo, ri das humilhações, mas toda vez que ela se machuca, você vira o herói preocupado. Dá pra sentir a sua hipocrisia daqui, Nate.
Ele bufou, irritado, mas sua voz era firme. - A questão não é você ou ela, é você não fazer algo que saia do controle. Eu já te falei, a Billie é um problema que eu resolvo do meu jeito. A gente tem nossas... diferenças, mas não é você quem vai resolver isso por mim.
Vitória o encarou, ressentida, o ciúme pulsando nos olhos. - Sabe, Nate, às vezes eu acho que o problema real é que você nunca aceitou o fato de que ela não gosta de você como você queria. Por isso vive perseguindo a Billie Eilish. É doentio, sabe?
Ele desviou o olhar, apertando os lábios, mas não respondeu. Vitória cruzou os braços, a voz carregada de desgosto e amargura.
- Você sempre vai ter esse joguinho com ela, não vai? - Vitória sussurrou, mais pra si mesma do que pra ele, antes de sair do quarto, batendo a porta atrás de si.
Nate ficou parado por um momento, olhando para a porta fechada. Frustrado, ele saiu do quarto e foi atrás de Vitória, que estava na sala com o olhar ainda carregado de raiva. Ele parou diante dela, o tom de voz mais frio agora, mas afiado.
- Sabe, se não fosse por você e seu teatrinho de empurrar a Billie, s/n não teria se metido e quebrado meu braço. - Ele levantou o braço engessado, balançando-o para reforçar as palavras. - Acha mesmo que isso foi engraçado? Pois agora eu tô com o braço assim por sua culpa.
Vitória soltou uma risada seca, cruzando os braços. - Ah, quer saber, Nate? Te ver com o braço quebrado é o mínimo que você merece. E vou te dizer outra coisa: se você acha que vou parar de mexer com a Billie, tá enganado. Eu a odeio, e vou fazer o que for preciso pra deixá-la fora do nosso caminho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Brilho Por Trás Do Bullying - Billie Eilish & S/N
FanficPara Billie Eilish, sobreviver ao último ano na Highgate Academy tem sido uma luta diária. Carregando as marcas de um passado familiar conturbado e enfrentando os ataques de Nate e Vitória, ela faz de tudo para se tornar invisível. Até que s/n, a no...