Capítulo 22: Manipulações

98 15 1
                                    

Pov: Billie Eilish

"S/n... Me diz que é mentira, ontem a gente estava tão bem, e momentos antes de sair daqui... Você disse que me amava..."

Eu ainda tinha uma esperança absurda de que fosse tudo um engano. Mas ver a foto de perfil dela desaparecer depois de visualizar minhas mensagens me deu certeza: tudo o que vivemos não passava de uma mentira. Uma pessoa aparece na sua vida, te faz sentir bem, te protege e te tira de um buraco escuro, mas depois... te joga de volta nele.

A chuva começa a cair forte lá fora, e as gotas se quebram na janela como se refletissem meu próprio coração. Queria chorar, mas ainda estou processando o que ela disse: "Fiquei com você por pena". Pena?

Abaixo a cabeça, sentindo um peso, e escuto Finneas chegar com um balde de pipoca. Ele senta ao meu lado e dá play no filme, falando alegre enquanto come, alheio ao que se passa comigo.

— Hum, eu tava pensando em você chamar a s/n pro jantar em família esse fim de semana. Que acha?

— É... vamos ver. — Tento não transparecer nada.

Finneas já a via como parte da família, e agora... agora não temos mais nada. Tento me focar no filme, mas meus olhos não conseguem desgrudar da tela do celular, esperando que a foto dela reapareça. Meu coração aperta, mas faço o possível para segurar as lágrimas. A chuva só aumenta e, quando o filme termina, Finneas sugere outro, mas eu recuso, dizendo que vou para o quarto.

***

POV: s/n

As ligações de Billie vibram incessantemente no celular. Ando de um lado para o outro no quarto, querendo atender, mas o medo me paralisa. Sei que ela está mal, que é frágil, e a ideia de vê-la assim me consome. Com um aperto no peito, bloqueio o número dela. Nate sabe o quanto ela significa para mim, e eu sinto que ele está pronto para usar isso contra nós. A tensão é sufocante, e o medo do que Nate possa fazer me faz agir de forma que jamais imaginei.

O fim de semana passa arrastado, e logo a segunda-feira chega. A vontade de vê-la é maior do que o medo de enfrentar Nate e Vitória. Entre minhas roupas, vejo o moletom dela, ainda com seu cheiro. Abraço-o, sentindo meu coração partir de novo.

Já na escola, sinto uma mão no ombro, e meu corpo gela. Viro-me e é ela, com o rosto abatido e o olhar suplicante. Tento controlar a tristeza, mas ela fala antes que eu possa evitar.

— S/n... Eu precisava falar com você. Só queria entender o que aconteceu...

Ela ainda está de bota ortopédica, apertando a alça da mochila, mordendo o lábio, nervosa. Quase digo a verdade, mas então vejo Nate no corredor, acompanhado de Vitória. Instantaneamente, afasto Billie, as palavras afiadas escapando como lâminas.

— Eu já disse, Billie, eu não quero saber de você. Fica longe de mim!

O olhar de choque e dor dela me corrói, mas não paro. Antes que desabe na frente dela, me viro e vou ao banheiro, tentando me recompor. Minhas lágrimas caem sem parar, enquanto lavo o rosto na pia, tentando aliviar a angústia que me consome. Não consigo entender como me tornei essa pessoa, a ponto de feri-la assim.

***

POV: Billie Eilish

Tudo parecia surreal. Como eu podia ter me enganado tanto? A ideia de que ela fez tudo isso por pena não fazia sentido. Eu me sinto completamente perdida, e a tristeza me engole.

Um Brilho Por Trás Do Bullying - Billie Eilish & S/NOnde histórias criam vida. Descubra agora