Pov: s/n
Naquela noite, me arrumei rapidamente para não perder o ônibus. O clima estava mais frio do que o comum, e eu apenas queria vestir um moletom e chegar logo na escola e escapar da sensação de desconforto que sentia em casa.
Ao descer, dei de cara com Nate e Vitória esperando na porta. Claro, pra minha infelicidade, eles iriam juntos para o ponto de ônibus. Sem trocar uma palavra com eles, segui em silêncio. Nate e Vitória riam e conversavam bobagens. Cada risadinha forçada e cada comentário idiota só faziam o trajeto parecer mais longo.
Quando o ônibus finalmente chegou, eles entraram primeiro e se sentaram juntos. Eu suspirei, já esperando mais uma viagem sem graça até chegar na Highgate Academy, minha única esperança seria ver minha namorada. Mas, assim que entrei, algo raro aconteceu: vi Billie, sentada sozinha numa das cadeiras próximas, distraída com os fones de ouvido. Ela percebeu minha presença e abriu um sorriso que iluminou tudo ao meu redor.
Senti meu coração acelerar enquanto me aproximava e me sentava ao lado dela.
- Oi! - cumprimentei, surpresa. - Você?!
- E aí - ela disse sorrindo, tirando um dos fones e me olhando com aquele brilho suave no olhar. - Eu... Quis pegar o ônibus hoje, você foi minha motivação.
- Eu não esperava te encontrar aqui - falei, sorrindo de volta, sentindo meu humor mudar instantaneamente. - Não era você que não gostava de andar de ônibus?
- Não gostava. Até você começar a andar. - Ela diz, olhando dentro dos meus olhos e eu olho cada detalhe do rosto dela.
O ônibus começou a andar.
- Como você tá?
- Com certeza bem melhor agora que tô com você - falei, e era verdade. Estar ao lado dela fazia tudo ficar mais colorido.
Ela sorriu, pegou um dos fones e me ofereceu. A música era suave, e por um momento o mundo ao redor desapareceu. Senti uma tranquilidade que fazia muito tempo que eu não experimentava, e o frio da noite lá fora parecia distante. Enquanto o ônibus seguia seu caminho, me permiti fechar os olhos e me deixei relaxar com a cabeça encostada na dela até chegar na escola.
A música nos envolvia, criando um tipo de bolha que isolava o resto do mundo. A luz fraca do ônibus e o som abafado das conversas dos outros passageiros se tornavam ruídos distantes, quase irrelevantes. Sentia o ombro de Billie encostado no meu, e aquilo me trazia uma paz que eu só conseguia encontrar ao lado dela.
Por um instante, desviei o olhar para o reflexo dela na janela. Ela estava concentrada, com os olhos fechados, parecendo se perder na música. O reflexo suave da luz do poste projetava um brilho no rosto dela, e me peguei sorrindo sem perceber.
Pov: Billie Eilish
Assim que entramos na escola, seguimos direto para a sala de aula. O corredor estava quase vazio, as luzes piscavam no teto, dando aquele ar meio sombrio que a Highgate sempre tinha à noite. S/n caminhava ao meu lado, com passos firmes e um ar de quem não ligava para os olhares curiosos de alguns alunos que passavam. Eu me sentia mais segura com ela ali, como se nada pudesse me atingir.
Entramos na sala e nos sentamos em nossos lugares, trocando alguns sorrisos de vez em quando. O professor já estava organizando seus papéis na mesa, um homem alto e sério, do tipo que parecia guardar todos os segredos do mundo só na expressão.
- Boa noite, turma. Hoje, vamos revisar o conteúdo para a primeira prova - ele começou, com aquela voz grave que ecoava pelas paredes.
Enquanto ele escrevia no quadro, passei os olhos pela sala, tentando manter o foco, mas minha atenção voltava sempre para s/n. Ela estava concentrada, anotando tudo com rapidez, e parecia que nada a distraía. Eu tentava focar, mas toda vez que a caneta dela deslizava pelo caderno, meu olhar era atraído de volta pra ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Brilho Por Trás Do Bullying - Billie Eilish & S/N
FanfictionPara Billie Eilish, sobreviver ao último ano na Highgate Academy tem sido uma luta diária. Carregando as marcas de um passado familiar conturbado e enfrentando os ataques de Nate e Vitória, ela faz de tudo para se tornar invisível. Até que s/n, a no...