Diana segurava a mão de Fátima enquanto ela tentava despertar, a palidez dela aumentando ainda mais a ansiedade de Diana. Incapaz de esperar, Diana saiu do banheiro rapidamente e encontrou Robson conversando com Hugo na mesa.
— Robson! — chamou ela, quase gritando. — A Fátima passou mal, está desmaiada no banheiro!
Robson olhou para ela, sem pressa, como se não fosse nada alarmante.
— Ah, deve ser exagero — respondeu, com desdém. — Ela sempre faz um drama...
Hugo franziu o rosto, levantando uma mão em alerta. — Robson, parece que foi sério! Ela pode estar machucada.
Só então Robson mudou o semblante, fingindo uma preocupação tardia. — Tá... talvez eu deva ver, mas com certeza não é nada demais.
Diana perdeu a paciência. Com o rosto vermelho de indignação, ela disse, quase gritando:
— Se você é um inútil e não pode fazer nada, eu vou! Alguém precisa ajudar a Fátima!
Diana chamou um dos funcionários do restaurante e pediu ajuda, que prontamente localizou o enfermeiro do restaurante. Eles foram até o banheiro junto com Hugo e Robson, que seguiam sem muito entusiasmo.
Quando entraram, viram Fátima acordando, ainda tonta, deitada no chão. O enfermeiro se aproximou, abaixando-se ao lado dela.
— Senhora, você está se sentindo bem? Vamos verificar a sua pressão, tudo bem? — ele perguntou, gentilmente.
Fátima assentiu, ainda sem forças para falar. O enfermeiro rapidamente pegou o equipamento de pressão e, ao medir, franziu o rosto.
— Sua pressão está baixa. A senhora tem se alimentado bem? melhor é descansar. Essas tonturas são sinais de que seu corpo está exausto.
Robson cruzou os braços, tentando parecer relaxado, mas sua expressão mostrava certa inquietação.
— Bem, ela realmente está numa dieta agora. Precisa se esforçar, não é? — comentou, com um tom cínico.
Diana explodiu. — Dieta? — Ela virou-se para ele, o olhar incrédulo. — Robson, você está ouvindo o que o enfermeiro disse? Ela precisa se alimentar, não se privar!
— Diana, você está exagerando. Só quero que ela se cuide. O que tem de errado em querer que minha esposa fique em forma?
Hugo observava a cena em silêncio, claramente desconfortável. O enfermeiro também parecia sem graça, mas decidiu se afastar, percebendo que a situação ia além de um simples atendimento.
Diana avançou, agora sem esconder a raiva. — O problema, Robson, é que você está acabando com ela! Olha só pra Fátima. Está fraca, mal consegue ficar em pé, e você continua insistindo nessa obsessão de aparência! Ela não é um troféu seu!
— Ah, me poupe, Diana. Você fala como se fosse tão perfeita — ele retrucou, mas sua voz vacilou.
Fátima, ainda deitada, levantou os olhos para Robson, sem forças para reagir, mas dolorosamente consciente da discussão.
Diana não recuou. — Sabe de uma coisa, Robson? Você é um covarde! Um covarde que precisa diminuir os outros para se sentir melhor. E Fátima não merece isso. Se você não consegue perceber o quanto está machucando a própria esposa, então... então talvez ela seja melhor sem você. E Robson, a Fátima precisa de ajuda, precisa descansar. Não vou deixar que você a faça passar por isso aqui, como se nada tivesse acontecido.
Robson rolou os olhos, tentando parecer indiferente, mas claramente desconfortável com a insistência dela.
— Eu acho que você está dramatizando demais, Diana. Fátima só precisa... se cuidar melhor. Dieta é difícil no começo, mas ela sabe que é para o bem dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha DOCE vizinha
FanfictionEm um momento onde a luta pela liberdade é constante, Diana e Fátima, vizinhas e casadas, se tornam aliadas em suas batalhas pessoais. Enquanto Diana vive sob o domínio de um marido possessivo, ciumento e luta para criar sua filha em um ambiente seg...