Monólogo Final de Benjamim Rossi!

2 2 0
                                    

Monólogo Final de Benjamim!

[Benjamim está de pé em um palco iluminado, a multidão aplaude. Ele segura o microfone com confiança, mas seus olhos revelam uma profundidade de sentimentos. Ele olha para a plateia, respira fundo e começa a falar.]

— Olá, pessoal. Sou Benjamim Rossi, e é incrível estar aqui hoje. Sabe, como irmão de Gustavo, melhor amigo de Eva e tio da pequena Madeline, muitas vezes eu me pego refletindo sobre o que a vida me ensinou.

[Ele faz uma pausa, observando a plateia.]

— A vida é cheia de altos e baixos. Lembro do dia em que meu irmão me ligou, emocionado, para contar que ia ser pai. Eu estava tão feliz por ele, mas, ao mesmo tempo, um turbilhão de lembranças me invadiu. O que muita gente não sabe é que, antes de tudo isso, eu passei por momentos difíceis. A queda daquele avião foi um divisor de águas na minha vida. Estava lá, pensando que poderia ter perdido tudo — minha família, meus amigos, meus sonhos.

[Ele esfrega a mão na nuca, lembrando-se dos momentos sombrios.]

— Após aquele episódio, percebi o quanto a vida é frágil e preciosa. Tive a chance de viver intensamente, peguei várias mulheres, viajei o mundo e curti cada instante. Mas, no fundo, eu sempre sentia que faltava algo, alguém. Nunca encontrei a mulher da minha vida, aquela que poderia preencher esse vazio.

[Ele sorri, olhando para o público, seu olhar se suaviza.]

— Mas então, vi a felicidade do meu irmão e a força da Eva. A forma como eles se amam e como cuidam da pequena Madeline... isso me fez perceber que o amor verdadeiro existe. A felicidade que vejo em seus olhos é contagiante. E é isso que realmente importa, não é? Ter alguém para compartilhar a vida, alguém que te faça sentir completo.

[Ele se volta para o lado, onde Madeline está brincando com Talita, sua tia. O sorriso dela aquece seu coração.]

— E, ah, a pequena Madeline! Como eu amo ser seu tio! Ela é a luz nas nossas vidas, o futuro brilhante que me faz querer ser um homem melhor. Cada sorriso dela é um lembrete do que realmente importa.

[Ele dá um passo à frente, olhando para a plateia, com sinceridade nos olhos.]

— Também não posso deixar de falar da minha tia Talita. Ela sempre esteve ao meu lado, uma rocha em meio à tempestade, e me ensinou o valor da família e da lealdade. Ter alguém que acredita em você, que está lá nos momentos bons e ruins, faz toda a diferença. A vida é mais rica com essas conexões.

[Ele ergue a mão, como se estivesse fazendo um brinde.]

— Então, a todos vocês aqui hoje, lembrem-se: aproveitem cada momento, valorizem as pessoas que amam e não tenham medo de buscar o que faz seu coração bater mais forte. A vida é curta demais para ser vivida pela metade. E quem sabe, um dia, talvez eu encontre a mulher que vai transformar minha vida de uma vez por todas.

[Ele sorri, olhando para Gustavo e Eva, e conclui.]

— Obrigado por estarem aqui e por fazerem parte da minha história. Vamos brindar ao amor, à amizade e à família! Que venham os próximos capítulos!

[Aplausos e gritos de apoio ecoam pelo local, enquanto Benjamim sorri, olhando para sua família, sentindo-se grato por cada momento vivido.]

Fim!

Jogos de Amor e Luxo!Onde histórias criam vida. Descubra agora