AdaSete dezenas e dois.
Sete dezenas e três.
Olhei para o teto acima da fonte, como os tênues lampejos de luz se derretiam com sombras em constantes ondulações e distorções. Durante toda a minha vida, considerei ser queimado na fogueira como uma das mortes mais difíceis.
Até que eu me afoguei.
Nove dezenas e três.
Nove dezenas e quatro.
Minhas costas repousavam contra o fundo rochoso da fonte. Quando outra onda de água gloriosamente quente me levantou um pouco, eu inalei, pesando meus pulmões com mais água. Quem precisava de ar quando o segundo lugar mais quente no Pale Court acabou sendo no fundo desta fonte?
Cem.
Um.
Dois.
Três…
Fechei os olhos contra a picada do sal e escutei o zumbido profundo da água enquanto a suspeita inundava minha mente. Três vezes Lorde Tarnem grunhiu e gemeu na minha presença, cada vez com uma urgência como se sua vida dependesse disso — algo realmente estranho para um cadáver.
O que ele me diria?
Meu punho endureceu em volta da presa lisa na minha palma — aquela que eu uma vez arranquei do meu vestido em uma tentativa de cortar a boca de Lorde Tarnem. Eu a deixei cair quando Orlaigh entrou em mim, e ela foi ignorada desde então, tendo se sentado tão perto do trono onde nenhuma fera ousava vagar para descansar.
O que quer que o homem soubesse fez a velha mulher temer que ela pudesse acabar bem ao lado dele. Mas o que isso tinha a ver comigo?
Talvez nada.
Provavelmente nada, mas eu estava perdida com meu marido e a morte acabou sendo um assunto bem chato. Sem dormir. Sem comer. Enosh manteve distância, o que era tanto uma bênção quanto uma maldição. O dia todo, eu não fiz nada além de apodrecer... e me afogar.
Nove dezenas.
Nove dezenas e um.
Pequenas bolhas de ar formigavam onde se prendiam à minha pele enquanto eu me sentava. Orlaigh tinha partido para as terras além do Portão Nocten sete contagens atrás, e Enosh tinha cavalgado para fora do Portão Œten muito antes disso.
Hora de bater um papo com um lorde.
Saí da fonte, e as primeiras ondas de água escorreram da minha boca. O sal mordeu o fundo da minha garganta, mas só até eu me levantar e dobrar a parte superior do meu corpo, deixando mais água escorrer pelas minhas narinas.
Meu cérebro pegou fogo e meus olhos lacrimejaram. Quando eu ofeguei por ar, um borbulhar borbulhante provocou meus pulmões até que uma enxurrada de tosses violentas espremeu a maior parte da água restante.
Eu me sequei desleixadamente com uma pele, então vesti minha camisa e me virei em direção à câmara do trono. Não precisava me incomodar com uma pele de ombro. O frio era meu companheiro constante — quanto mais rápido eu me acostumava, melhor eu conseguia resistir à gravidade divina de Enosh.
O bater dos meus dentes ecoou do osso quebradiço enquanto eu cruzava a ponte. Tremores saqueavam meu corpo e meu peito convulsionava, deixando gotas solitárias de água salgada correrem das minhas narinas apenas para se acumularem no meu queixo. Afogar-se não era elegante.
Eu subi correndo o estrado…
…e bater numa parede de calor.
“Quem anda pela minha corte?”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha da Podridão e da Dor (A Corte Pálida #2)
RomancePior que um deus em fúria... é um deus apaixonado. Eu puno mentiras e enganos, Uma condenação eterna de agonia e dor. No entanto, quando é minha esposa cuja decepção me atormenta, eu sei o que devo fazer. Acorrentar sua alma ao cadáver frio e mentir...