AdaImbús, sem vida e pesados, balançavam onde eu estava sentado no cavalo, na frente de Enosh, repreendendo-me por minha maldita fraqueza.
Se eu tivesse esfaqueado a garganta daquele homem...
Depois de horas de silêncio autoimposto, soltei um suspiro, observando-o ondular em uma noite mais fria que a própria morte. "Você p-pode dizer se está chateada comigo."
Enosh envolveu o que deveria ser nosso terceiro pelo mais apertado em volta de mim, mas nem mesmo o Rei de Carne e Osso conseguiu impedir que meus dentes batessem mais. "Como eu poderia ficar chateado com algo que me fez me apaixonar por você em primeiro lugar?"
Suas palavras doces não estavam ajudando meu objetivo de acumular um pouco daquela maldade que ele alegava que eu tinha pouco. "Se eu tivesse m-matado o homem, eu poderia estar vivo agora em vez de f-fr-congelando minha bunda. Poderíamos cavalgar até o templo alto, matar todos os p-sacerdotes e então f-finalmente ir para casa. Eu só matei malditos peixes, e eles não g-gritam."
“Sem mencionar aquele pássaro ferido em que você acidentalmente pisou quando criança”, ele refletiu. “Aquele sobre o qual você me contou uma vez… e que te fez chorar por dois dias.”
“Fazia um barulho horrível de estalo.” Esfreguei a ponta fria do meu nariz na capa, puxando o ar gelado para dentro dos meus pulmões em uma inspiração de coragem. “Posso te perguntar uma coisa?”
“A resposta é muitas ”, ele disse enquanto se enrijecia atrás de mim, claramente ciente de que eu queria saber sobre as crianças além do Portão Soltren. “Pegas nas extensões da minha raiva e tristeza. Um número que você não pode imaginar.”
Mas eu estava ganhando uma ideia com cada soldado ou guarda noturno perdido que encontrávamos em nosso caminho para Elderfalls, pois Enosh matou todos eles de passagem. "Você já se arrependeu?"
“Não pelos motivos que você desejaria, Ada. Para mim, mortais não são nada além de carne e osso, suor e cicatrizes. Nascer apenas para morrer, para que eu possa fortalecer as pontes do cemitério silencioso que é meu lar vazio, vazio.” Um suspiro pesado seguido pelo que tinha que ser o centésimo beijo da nossa jornada bem em cima da minha cabeça. “Eu sei que não é o que você queria ouvir.”
Não, mas era exatamente o que eu precisava ouvir para ganhar clareza. “Você ainda está espalhando podridão para as crianças?”
“Desde que deixamos a Corte Pálida.”
Eu me virei no dorso do cavalo e olhei para a escuridão da qual tínhamos emergido. Centenas de cadáveres marchavam atrás de nós, reunidos de uma cidade, sete vilas e uma taverna que havíamos encontrado por acaso — onde Yarin havia escolhido passar a noite.
Mais de cem suicídios.
Nem um único vislumbre de Eilam.
Enosh poupava mulheres e crianças onde quer que fôssemos, focando em soldados, padres e o idiota ocasional que vinha até nós com um forcado ou pá. Talvez fosse sua maneira de me mostrar que ele realmente queria ser o homem que eu pedi para ele ser — pelo tempo que pudesse.
O problema era que eu não tinha mais certeza se isso era bom ou ruim. Ruim, provavelmente, pois isso minou aquela determinação que Enosh queria provar ao irmão e, por sua vez, fortaleceu a crença de Eilam de que Enosh seria forçado a parar.
Por minha causa.
Coloquei minha mão sobre a de Enosh, onde ele me segurava pela cintura. “Você já pediu para seu irmão distorcer meus pensamentos?”
“Pelo contrário. Pedi a ele muitas vezes para deixá-los em paz.”
Porque Enosh ansiava por ser verdadeiramente amado, assim como Eilão havia dito. “Você faria isso?”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha da Podridão e da Dor (A Corte Pálida #2)
RomantizmPior que um deus em fúria... é um deus apaixonado. Eu puno mentiras e enganos, Uma condenação eterna de agonia e dor. No entanto, quando é minha esposa cuja decepção me atormenta, eu sei o que devo fazer. Acorrentar sua alma ao cadáver frio e mentir...