EnoshEUobservei minha esposa das sombras ocultas de uma estátua de cavalo, minha mente bem descansada de dias de sono, mas não menos confusa. Talvez até mais.
Ada sentou-se em um sofá-cama que eu criei no centro de um pavilhão... oito pilares esculpidos em osso, com folhas triangulares de pele esticadas entre eles para um teto. Uma brisa suave do Portão Æfen teceu através de tranças de cabelo onde elas criaram cortinas transparentes ao redor da estrutura, cada fio decorado com penas brancas.
O que eu deveria fazer com isso?
Na minha raiva, eu dei a ela uma coroa moldada a partir dos dedinhos de crianças — uma punição por seu estratagema de afeição fingida, sua conversa sobre como ela havia escolhido vir até mim, e um beijo roubado que havia destruído minhas defesas. E o que ela fez?
Ela fez com que parecesse deslumbrante .
Minhas costelas encolheram em volta dos meus órgãos como se eu tivesse apenas me punido. Lá estava ela sentada em uma pilha de peles cinzas, trançando os fios castanhos de uma menina — um dos três cadáveres de crianças que eu havia ordenado que a seguissem, oferecendo a ela mais um lembrete de como ela me atormentou com a mentira mais hedionda.
Ah, que erro.
Essas crianças não tinham alma nem consciência, mas Ada deve ter lavado a sujeira de seus corpos emaciados. Eles se sentaram no chão aos pés dela, seus farrapos substituídos por túnicas limpas e o cabelo sem brilho dos dois meninos cuidadosamente penteado.
Se alguma coisa, minha punição serviu como um lembrete do porquê eu tinha vindo a admirar essa mulher. Tinha vindo a amá-la?
Minha respiração falhou diante da premissa de ter me permitido amar mais uma vez. Uma emoção tão terrível, o amor; talvez a única emoção capaz de acalmar um coração em um momento, apenas rasgá-lo ao meio no outro. O que mais explicava essa... essa mudança em mim?
Minha mente vagou de volta para como eu a segurei drapeada sobre meu colo, ressoando pela Pátria Pálida com os estalos altos da minha palma encontrando seu traseiro avermelhado. Isso me excitou, sim, mas a dor que eu instilei em seu corpo me doeu mais. Tanto que parei em sete.
O que havia de errado comigo?
Eu era um homem de palavra, nunca falso em minhas ameaças e promessas, fosse sofrimento ou morte. No entanto, no que dizia respeito à minha esposa, eu não conseguia manter nenhuma delas. Não importava o quanto ela me irritasse — como se tivesse a intenção de liberar minha ira — algo sempre me impedia.
Algo que acalmasse.
Algo que doeu.
Ah, agora ela deu um beijo no topo da cabeça da menina, enviando uma sensação de relutância nervosa para queimar ao longo das minhas veias. O cuidado de Ada com as crianças não conhecia limites, estendendo-se além da morte, onde ela oferecia aos seus corpos dignidade e amor.
Isso não fez nada para me curar da incerteza que se instalou e da confusão implacável sobre toda essa provação.
Orlaigh caminhou até mim, franzindo a testa para a maneira como Ada colocou um sapato improvisado no pé da garota. "O que a moça está fazendo agora?"
“Cuidando das crianças confiadas a ela.” Isso… algo se moveu sob minhas costelas, uma sensação tão indesejada quanto persistente, não importa o quanto eu tentasse negar sua existência. “Uma mulher assim realmente usaria uma criança como uma mentira para esconder seu engano?”
Minha serva secular levantou uma sobrancelha, me dando todo o peso de seu olhar preocupado. “Você está tendo dúvidas sobre a traição dela, Mestre?”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha da Podridão e da Dor (A Corte Pálida #2)
RomansaPior que um deus em fúria... é um deus apaixonado. Eu puno mentiras e enganos, Uma condenação eterna de agonia e dor. No entanto, quando é minha esposa cuja decepção me atormenta, eu sei o que devo fazer. Acorrentar sua alma ao cadáver frio e mentir...