Ada

Minhas narinas queimavam com a fumaça rapidamente enchendo a câmara enquanto as chamas se juntavam em nada menos que um inferno. Pior era como os cadáveres espalhados no chão pegavam fogo, a pele derretendo em seus rostos como couro enrugado — algo que eles não faziam há duzentos anos.

Enosh deve ter retirado sua maldição, mas eu ordenei que eles se levantassem, de qualquer forma. Se eles se jogassem nas chamas que ardiam ao longo dos sulcos, eu poderia escapar, mas para onde? O corredor de onde eu vim estava cheio de piche de pinheiro e provavelmente já estava rugindo.

Com os olhos ardendo, olhei de volta para a tela de metal, tentando piscar para focar contra o calor violento que trouxe lágrimas aos meus olhos. Se eu corresse para lá, quais eram as chances de eles não terem derramado a resina âmbar na pedra ali também? Pequena.

Com um único pensamento, ordenei que os corpos se jogassem nas chamas de volta para o corredor. Pelo menos lá, eu sabia para onde estava indo.

Obedecendo ao comando de sua senhora, eles caíram sobre as chamas dois e três de uma vez. Eu corri pelo estrado e cruzei pilha após pilha de soldados como pontes.

Pontes encharcadas em óleo e incendiadas, pois as chamas as engolfaram muito rápido. Elas enegreceram a cauda do meu vestido, chamuscaram meu cabelo até que seu fedor amargo penetrou em minhas narinas, escaldaram meus braços até formar bolhas.

A dor picou minha pele como mil agulhas enfiadas na minha carne de uma vez, arrancando vários gemidos de mim até que o primeiro grito saiu da minha garganta. Uma tosse o apagou, não fazendo nenhum favor aos meus pulmões enquanto eu arfava e puxava ar fervente para o meu peito.

Eu estava indo no caminho certo?

Chamas alaranjadas esgotaram o ar enquanto dançavam freneticamente ao meu redor, me sufocando, deixando minha mente em branco. Chão, paredes, teto... tudo queimava.

Q-onde fica o templo?

Onde…? Oh meu Deus, para que lado ficava o portão?

Um rugido repentino rasgou meu foco quando meu vestido finalmente pegou fogo. Dissolvendo um dos cadáveres em nada além de pó de osso, deixei que ele se espalhasse sobre mim, extinguindo as chamas. Outra ponta do meu trem pegou fogo em vez disso.

Meu peito arfava em convulsões apertadas enquanto minhas pernas cediam debaixo de mim. Eu caí no chão, gritando em agonia silenciosa enquanto o fogo me queimava vivo, causando tanto estrago no meu foco que eu não conseguia sentir um único pedaço de osso. Era isso. Eu rastejaria para fora daqui carbonizado para—

A gravidade mudou ao meu redor.

Não, eu me mexi quando alguém me pegou no colo, me pressionando contra a dureza implacável de um peito familiar.

Enos!

Ele disse algo, sua voz nada mais que vibrações profundas contra o rugido das chamas enquanto eu me jogava em seus braços. A escuridão me devorou ​​enquanto ele deixava algo se formar ao meu redor, couro talvez, me protegendo do pior das chamas enquanto elas certamente o devoravam.

Eu me sacudia, gritando contra seu peito enquanto o calor continuava a morder meu corpo. A dor era agonizante, mas não tinha nada, nada comparado ao choque do frio cortante que de repente cravou suas presas afiadas em minha carne. Estávamos... lá fora?

Enosh sacudiu o couro de mim, me silenciando dos lábios pretos de fuligem, fixados em um rosto quase tão desfigurado quanto no dia em que morri. Ele parecia o monstro que as pessoas o faziam ser. Mas este era meu, meu padrinho, que tinha passado pelo fogo para me salvar.

Rainha da Podridão e da Dor (A Corte Pálida #2)Onde histórias criam vida. Descubra agora