AdaUm ano depois…
Eu entro na taverna, o ar estava denso com o cheiro de salsichas, ervas e banha crepitante. Isso tinha levado muitos clientes às mesas rústicas que estavam ao redor, a maioria enfeitada com canecas com tampa de espuma e cestos de vime que continham fatias de pão.
Homens e mulheres viraram suas cabeças, então se curvaram como deveriam enquanto murmuravam, "Minha rainha." Em meio ao ocasional guincho de pernas de banco sobre tábuas de madeira, ninguém ousou sair. Isso pode ter rendido a eles minha suspeita — algo que era melhor evitar.
Porque pior que um deus apaixonado…
… era uma deusa em busca de vingança.
Eu andei até a guardiã, uma velha cuja touca pendia tão torta quanto suas costas, e lhe entreguei uma moeda de boa vontade. “Quantas?”
“Vossa Graça,” ela disse com uma reverência que carecia de mais graça do que a minha já teve, e projetou seu queixo em direção às escadas. “Primeira sala à direita. Três padres e dois homens com espadas.”
Um suspiro escapou de mim.
Cinco homens?
Que terrivelmente chato.
Mas, infelizmente, essa era a nossa situação ultimamente, expulsando os últimos seguidores de Helfa das pequenas tavernas, dos porões mofados e dos esconderijos secretos em cavernas úmidas.
Levantei a cauda do meu vestido, seu tecido era a pele mais pura, com pétalas de conchas de besouros pretos em forma de mil rosas da primavera. Ao redor de cada uma, penas brancas se moviam a cada um dos meus passos no lugar de folhas. Uma coroa de dedos que antes apontava para mim se juntou em uma coroa sobre minha cabeça, raspando o teto baixo enquanto eu subia as escadas.
Murmúrios traiçoeiros logo ressoaram no corredor, sussurros abafados e mentiras que vinham abafados de trás da porta. Uma porta que eu chutei para abrir um momento depois, deixando um padre cair de um banco enquanto o resto do grupo corria para os cantos.
“A Rainha da Podridão e da Dor. Minha rainha!” Um dos sacerdotes, que escondia um pingente de metal em forma de sol atrás de sua túnica de algodão, levantou os braços. “Esta é apenas uma pequena reunião de amigos, eu juro.”
Os pelos dos meus braços se arrepiaram.
Juramentos. Promessas. Votos.
Nada além de mentiras.
Provado no meu primeiro passo em direção a eles, quando um dos homens desembainhou sua espada com toda sua coragem tola. "Não queríamos mal a ninguém."
Exceto eu e meu marido, que fomos atacados no mês passado, quando não queríamos nada além de uma caminhada tranquila com nossa filha pelos campos.
Meus olhos caíram no punho da espada do homem, gravado com as asas abertas de um falcão. “Ah, o brasão da Casa Tertiel. Lembre-me, mortal, há quanto tempo seu senhor dobrou os joelhos, jurando lealdade a nós? Três meses? Quatro?”
Ele deslizou a mão do punho ao punho, cobrindo o símbolo como se ele pudesse ficar invisível. “Eu vim por conta própria.”
“Eu porei sua declaração à prova quando eu for buscar os ossos da esposa doente de seu senhor.” Que belo arco novo ela atravessaria pelo Portão Æfen, junto com esses cinco dissidentes. “Por enquanto, eu estou condenando você por planejar uma revolta contra suas divindades. Para cima, para cima, para os galhos você vai.”
“Não! Por favor, Vossa Graça,” um deles gritou enquanto correntes de osso se formavam em volta de seus pulsos. “Por favor, tenha misericórdia!”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha da Podridão e da Dor (A Corte Pálida #2)
RomancePior que um deus em fúria... é um deus apaixonado. Eu puno mentiras e enganos, Uma condenação eterna de agonia e dor. No entanto, quando é minha esposa cuja decepção me atormenta, eu sei o que devo fazer. Acorrentar sua alma ao cadáver frio e mentir...