Ada

Orlaigh agachou-se sobre uma banheira de madeira ao lado da fonte, passando uma das camisas brancas de algodão de Enosh pela tábua de lavar. Ela não tinha notado minha aproximação desde que eu tinha corrido mais rápido que as crianças enquanto levantava o peso da minha cauda ossuda. Sua alegre cantoria ressoou na caverna, uma canção sobre um dragão que guardava um segredo.

Minha respiração tremeu.

Que apropriado...

Eu sabia que ela estava escondendo algo, mas nunca imaginei que isso pudesse me afetar a ponto de meu corpo inteiro vibrar de fúria e medo.

Fúria por ter morrido grávida.

Medo que eu não tinha.

Ou o contrário?

Meu estômago caiu até os joelhos. Não, eu estava condenado de qualquer forma, pois a verdade — qualquer verdade, na verdade — destruiria minha alma. Se minha teoria se mostrasse verdadeira e eu tivesse morrido com uma criança na barriga —

Pressionei uma mão na boca, abafando um soluço enquanto a agonia, aguda e penetrante, se espalhava em volta do meu coração. Não, eu não conseguiria sobreviver a isso. Poderia morrer uma segunda vez.

O mesmo se minha teoria estivesse errada.

Minha mão circulou minha barriga novamente, cada volta como uma carícia para uma esperança que eu também não podia pagar. E se o objetivo de Lorde Tarnem de se livrar do trono tivesse tirado vantagem da minha situação? Meu desespero? E se eu caísse em uma mentira?

E se ainda não houvesse nenhuma criança?

Meu estômago se apertou, movendo-se em torno dos gases de decomposição mais uma vez. Misericórdia, deus, eu entraria em uma histeria que faria Enosh parecer razoável.

O que era verdade? O que não era?

Apenas uma mulher sabia.

Respirando fundo, abri os fechos das minhas mãos e deixei a franja dos dedos bater no chão onde eu estava ao lado da rocha escura. "Tola, tola, Ada."

Orlaigh girou tão rápido que suas solas rangeram no chão de pedra, as mãos pairando molhadas e pingando no chão. "O quê?"

Meus pulmões endureceram contra a pressão de desconforto que se expandiu dentro do meu peito. “Quem foi o pai do filho de Njala?”

O rosto ficou imóvel, os dedos trêmulos desapareceram no tecido xadrez do vestido, a boca uma linha dura, ela olhou para mim em choque. "O que você quer dizer?"

Dei um passo em direção a ela. “Quem era o pai? Enosh ou Joah?”

“Ach, moça.” Deslizando uma perna para frente, ela se esforçou para ficar de pé. “Sua mente está confusa.”

As raízes dos meus dentes doíam com a forma como eu os apertava. Claro, ela negaria tudo. Poderia até tentar distorcer as coisas, liberando dúvidas e confusão.

Eu não deixaria.

“Ah, bem o oposto”, eu disse. “Sinto como se estivesse vendo as coisas claramente pela primeira vez.”

“É a tristeza falando.” Um sorriso de avó cruzou seu rosto — um no qual eu não confiava nem um pouco. “Deixe-me ajudá-la a tirar esse vestido para que você possa mergulhar na água e esquecer.”

“Sem dúvida, seria bom para você se eu fizesse isso.” E ela não tentou ansiosamente me convencer a deixar de lado minha tristeza? “Falei com Lorde Tarnem. Ele me contou tudo.”

Rainha da Podridão e da Dor (A Corte Pálida #2)Onde histórias criam vida. Descubra agora