Ada

Pânico velho e congelante surgiu, travando minhas articulações no lugar e entorpecendo as pontas dos meus dedos. “O quê?”

“Não concordamos que sou um homem de palavra?” Enosh deixou calças pretas se formarem em torno de suas pernas enquanto descia do estrado. “Eu ameacei uma sepultura, não ameacei? Desta vez, pequena, não vacilarei. Não . ”

Mexeu-se em seu ombro escorregadio pela virada repentina e agarrei o ar. “Não! Você não pode fazer isso! Enosh, por favor! Não um túmulo! Não! Orlaigh é o mentiroso! O bebê de Njala era nev-ghh… mmh—”

Meus lábios se recusaram a se abrir.

Murmúrios morreram contra o couro.

Ele me amordaçou.

Afiado e penetrante, o medo esfaqueou minha barriga e mais fundo, como se minha bexiga quisesse ceder. O pânico batia forte dentro do meu peito como um coração em forma de medo, pulando a cada passo que Enosh dava em direção a... Para onde ele estava me levando? Para fora?

Pisquei contra os flutuadores brancos e pretos na minha visão enquanto saltava, tremia com cada um dos seus passos acelerados e me movia até que as facadas na minha barriga queimassem sob o movimento. Meu foco derreteu com meus arredores sem fim.

Osso. Escadas. Osso. Ponte. Osso.

Cadáveres.

Atrás de mim, crianças entravam dos corredores. Elas corriam atrás de nós, seus pequenos corpos em diferentes estados de decadência, mas todas tinham uma coisa em comum.

Pás.

As crianças arrastavam as pás de osso branco pelo chão, o crrr-sh-crrr mais alto conforme passavam por nós. Não, isso não podia estar acontecendo. Não era um túmulo!

“Não tenho sido um marido leniente, mantendo a podridão longe de você? Contendo minha raiva, independentemente de suas muitas transgressões?” Enosh me carregou por um corredor de escuridão e para fora, para o frio da noite. “Oh, pequena, eu avisei você. Tantas vezes, eu avisei você, mas minha esposa não escuta.”

Meu corpo enrijeceu como pedra enquanto meus sentidos se aguçavam. A doçura das flores da primavera flutuava em volta do meu nariz em toda a sua zombaria. A umidade se acomodou em minhas panturrilhas expostas, bem abaixo do aperto firme do braço de Enosh. Onde eu estava? Oh meu Deus, o que foi esse barulho?

Meus ouvidos se aguçaram com o barulho de pás cavando na terra. Perto. Mais perto. Quando Enosh parou de repente e se virou ligeiramente, eu vi.

Pânico entorpecido penetrou meus músculos, incapacitando meus pulmões, me afogando em um mar de medo justificado. Ao meu lado, erguia-se uma cova negra e funda, vazia, exceto pelas poucas crianças que ainda subiam para se alinharem ao lado das outras ao longo do buraco aberto.

“Ghmmm!” Eu bati meus punhos contra as costas e cintura de Enosh, me sacudindo e me debatendo até que as feridas na minha barriga gritassem. “Mhmm… mmm…”

Enosh pulou na cova, me fazendo jogar em seu ombro com tanta força, que mal registrei como ele me abaixou no chão úmido e frio. Em algum lugar, um inseto zumbiu. Algo deslizou em volta do meu tornozelo, molhado e frio.

Não, eu tinha que sair daqui. Tinha que—

“Shh…” Com a mão pressionada no meu esterno, Enosh me prendeu na terra, deixando uma raiz cutucar meu pescoço enquanto ele levava seus lábios ao meu ouvido. “Dezessete dias e noites é o que você ainda me deve. A sepultura será seu fogo, consumindo tudo. A podridão será a lambida de suas chamas, mordendo sua carne.”

Rainha da Podridão e da Dor (A Corte Pálida #2)Onde histórias criam vida. Descubra agora