Ada

Sem palavras, fiquei boquiaberto com o átrio estendido diante de mim. Quatro colunas esbeltas formavam os cantos do quadrado, cada uma adornada com hastes ranhuradas. Flores decoravam o topo de cada uma, moldando-se para fora como folhas pesadas após a chuva.

No centro, havia outro pavilhão, bem ao lado do que parecia um salgueiro. Seus galhos brancos e ossudos choravam, carregando folhagens alongadas em tons de marrom que iam do fulvo ao cobre e ao ébano. Mas não foi isso que me tirou o fôlego.

Não, foram os pássaros.

Meus olhos se ergueram para os tordos de bochechas vermelhas que batiam suas asas, voando em direção ao teto azul antes de mergulharem para baixo. Seus cuck-cuck-cucks flutuavam na corrente suave enquanto os pássaros pousavam nos galhos do salgueiro ou no teto translúcido do pavilhão.

Atravessei um pedaço de grama clara — suas lâminas moldadas a partir da pele mais pura — enquanto o que deviam ser cascos de besouro formavam flores coloridas aqui e ali. “Você trouxe o exterior para a Pátria Pálida.”

“Para que você possa ver seus pássaros e árvores — como você pediu há tanto tempo — não importa o quanto a morte prenda seus ossos ao meu reino.” Ele se aproximou de mim, deixando suas palmas roçarem meu braço antes de apontar para cima, trazendo minha atenção para o teto mais uma vez. “Eis o seu céu. As crianças o pintaram para você antes de moldarem as folhas do salgueiro. Você gosta?”

“É a coisa mais linda que já vi.” Passei o dedo sobre as cristas entrecruzadas da casca branca da árvore ao nosso lado. “Você realmente quer esse perdão, não é?”

“Entre outras coisas… ele raspou contra a parte de trás da minha orelha, deixando sua mão quente pousar em minha garganta, me puxando para trás ligeiramente contra seu sussurro. “Você vai me responder esta pergunta, pequena. Você já encontrou algum indício de afeição por mim? Antes de eu destruir tudo?”

Inclinei minha cabeça para trás e a deixei pousar em seu ombro, saboreando a possessividade controlada de como seu polegar acariciava o lado da minha garganta. Ele uma vez me disse que o amor não conhecia precaução, nos transformando em tolos por mentirosos e monstros.

Eu não era mentiroso.

Enos era um monstro?

No seu pior, ele poderia ser. E talvez se apaixonar por um homem assim fosse perverso e corrompido — mas os mortais lá fora também eram. Eu sofri suas crueldades, seus julgamentos, sua violência. O mundo estava cheio de monstros.

Mas esta era minha.

“Sim, eu estava criando sentimentos por você.” Por esse deus cujo amor machucava tanto quanto curava. “De todos os bastardos, demônios e monstros deste mundo, você é o único que eu escolhi.”

Um suspiro gaguejou sobre seus lábios trêmulos enquanto as folhas do salgueiro tremiam e choravam em nossa direção. “Meu objetivo de ganhar seu coração permanece inalterado, Ada.”

Quando seus lábios roçaram minha bochecha, minha boca se virou em direção a eles. "Beije-me. Não ouse se virar."

Sua mão escorregou da garganta para o queixo, segurando-o em seu aperto implacável enquanto ele inclinava sua boca sobre a minha. Nossos lábios colidiram em um beijo feroz, deixando nossas respirações se misturarem e nossos gemidos se fundirem.

Cinzas e neve inundaram meus sentidos. Minha língua se enrolou no gosto familiar da boca do meu marido. Minha palma alcançou os fios macios de seu cabelo negro que eu tinha despenteado mil vezes.

Sem fôlego, Enosh se afastou, olhando para mim com os olhos arregalados. “O cheiro de cinzas pode estar queimado na minha pele, mas você está para sempre marcado no meu coração. Precioso e para sempre estimado, isso eu juro. Eu te amo. Não quero nada mais do que você me ame de volta. Isso, e...” sua mão deslizou sobre minha clavícula, desceu entre meus seios e se acomodou contra minha barriga, “essa criança.”

Rainha da Podridão e da Dor (A Corte Pálida #2)Onde histórias criam vida. Descubra agora