Ada“Aquele com as gaiolas de peixe empilhadas ao lado da porta.” Sentado em nosso cavalo em uma colina, apontei para a casa no vale diante de nós perto da forja, o pau-a-pique e o barro recém-caiados, o telhado cuidadosamente coberto de palha. Bonito. “Ela deveria estar lá.”
Conforme solicitado, Enosh mais uma vez me vestiu para a ocasião. Desta vez, meu marido se superou com um vestido de penas, o corpete branco-cisne, depois ficando cada vez mais cinza ao longo da cauda, apenas para terminar em plumas pretas e uma franja de dedos cobertos de fuligem.
Cortesia de Henry e Arne.
A casa em que ficamos tinha pouca madeira, e meu marido se mostrou incapaz de encontrar mais na floresta. Sua solução? Deixar seus corpos ressecados subirem para a lareira, alimentando as chamas enquanto ele continuamente restaurava seus corpos.
Enosh lançou seus olhos cinzentos sobre a aldeia branca como pó, sua capa de penas de corvo combinando com a cauda do meu vestido. “A menos que o fazendeiro tenha mentido.”
“Você ficaria surpreso com a alegria com que as pessoas se voltam contra estranhos.” Como Rose fez comigo, e como eu faria com ela. “E se eu a quiser no seu trono como as outras? Você fará isso por mim?”
"Eu não vou."
Meu olhar disparou por cima do meu ombro para ele, encontrando um sorriso torto que puxava o canto de sua boca, brincalhão de uma forma que eu nunca tinha testemunhado antes. Ele estava... tentando fazer humor?
Estiquei meu braço, aquecendo meus dedos enluvados de preto na chama de sete pés que um Arne amordaçado e com a alma presa gentilmente nos forneceu com as partes restantes do seu corpo enquanto eu tentava decifrar meu marido. Enosh parecia mais jovem assim, despreocupado, emprestando a ele um ar de mortalidade.
Arqueei uma sobrancelha, me contorcendo mais na sela para garantir que ele visse. “Como foi isso? Seu objetivo de ganhar meu coração continua inalterado?”
Uma única risada ofegante irrompeu de sua garganta. “Negociando com um deus mais uma vez, aquela mulher mortal que não tem paciência nem um pingo de obediência?”
“Você me prefere assim.” Minhas bochechas se juntaram com a brincadeira entre nós, a familiaridade que tínhamos criado em torno um do outro. “Rose no seu trono em troca de um indício de amor.”
“Como se seu peito já não estivesse cheio disso, vibrando tão bem entre as batidas do seu coração para eu sentir e me deleitar.” Por um momento, ele levantou o queixo um centímetro arrogante do jeito que costumava fazer, mas eu vi a contração em sua bochecha, o brilho provocador em seus olhos. “Meu trono está bem cheio no momento, mas você não é minha Rainha da Podridão e da Dor?” Ele acariciou uma mecha do meu cabelo para trás, enrolando-a em volta de uma articulação da minha tiara de maxilar, deixando o véu de dentes amarrados em fios de pele na parte de trás tilintar com o movimento. “Quando voltarmos para casa, farei para você um trono ao lado do meu... logo depois de fazer um berço. Decore-o como quiser.”
“A cabeça dela no meu trono, e suas pernas, baquetas para meu filho brincar.”
Ele se abaixou, deixando seus lábios aquecerem os meus em um beijo gentil, seguido por um rápido afago no meu nariz. "O que minha esposa quer, minha esposa terá."
Induzindo nosso cavalo a andar sem pressa, ele seguiu um caminho estreito e pisoteado que levava a Hogsbottom. A fumaça permanecia entre as casas silenciosas, misturando-se à névoa úmida do início da manhã. Quão estranhamente estreito tudo isso parecia, paredes rastejando em minha direção como se eu não coubesse mais em tal lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha da Podridão e da Dor (A Corte Pálida #2)
RomancePior que um deus em fúria... é um deus apaixonado. Eu puno mentiras e enganos, Uma condenação eterna de agonia e dor. No entanto, quando é minha esposa cuja decepção me atormenta, eu sei o que devo fazer. Acorrentar sua alma ao cadáver frio e mentir...