AdaEU acordei com a sensação da minha cabeça sendo erguida, apenas para afundar segundos depois. Para cima novamente. Para baixo. Algo roçou minhas costas em redemoinhos acariciantes, com desvios de serpentinas ao longo da minha espinha. Um dedo?
Piscando meus olhos abertos, peguei vislumbres familiares dos poucos pelos pretos espalhados pelo peito nu de Enosh. Descansei contra ele, nua, absorvendo alegremente o calor envolvente de seu corpo. Há quanto tempo eu estava assim?
“Sinto você despertando.” Enosh deu um beijo no topo da minha cabeça. “Você está bem?”
Eu estava?
Avaliei a facilidade das minhas inalações, a frouxidão dos meus músculos, o zumbido suave sob minha pele nessa onda de calor. Na verdade, eu me sentia melhor do que há muito tempo — minhas tristezas não tinham desaparecido, mas, de alguma forma, não eram tão sufocantes.
O que só poderia significar uma coisa…
“Yarin fez algo com minha cabeça, não foi?”
“Sua alma estava sofrendo, se despedaçando bem diante dos meus olhos.” Os dedos de Enosh percorreram a lateral da minha cabeça, raspando meu couro cabeludo até que ele formigasse, me fazendo inclinar para ele. “Meu irmão apenas acalmou seus pensamentos, permitindo que você... aceitasse as coisas em um estado de sonho.”
Chegue a um acordo.
Meus dentes queriam cerrar, mas forcei meus maxilares a se moverem. Desde o momento em que descobri a verdade, eu sabia que convencer Enosh da minha inocência não me daria meu filho de volta, apenas sua confiança e boa vontade. Uma sensação de normalidade entre nós — o que quer que isso significasse.
Foi o suficiente.
Tinha que ser.
Respirei fundo, puxando uma lufada de cinzas salpicadas sobre a neve para dentro do meu peito. Enosh cheirava a mil pecados e salvações, como meu amante e meu marido. Meu captor, cujo cheiro me envolvia no conforto da familiaridade.
Conforto que eu disse a mim mesma que não queria mais dele, o homem que torceu meus ossos, mas consertou minha dignidade, que me colocou no colarinho de uma prisioneira e na coroa cruel de uma rainha. Que mentira.
Eu precisava disso.
Eu precisava dele.
Não queria mais nada no mês passado, a não ser me enrolar em seu peito largo, me esconder do mundo e do que ele tinha feito comigo. Queria escapar do frio da morte e, em vez disso, encharcar minha carne machucada em seu calor.
Como se sentisse isso em meus ossos, Enosh envolveu sua perna em volta da minha, continuando a desenhar símbolos ao longo das minhas costas. "Você está segura. Nada e ninguém nunca mais lhe fará mal." Ombros se curvando, pernas se dobrando, eu me fiz tão pequena, me enrolando como um gato.
Atrás de nós, estendia-se uma sala circular, com paredes gravadas com motivos de carvalhos cercados por longos arbustos de grama que balançavam com a brisa.
O quarto dele .
Enosh o havia moldado no dia em que abriu a Pátria Pálida, decorada com mobília elaboradamente trabalhada feita de presa e osso. Tranças finas de cabelo pendiam do teto alto, cada uma decorada com dentes, presas e unhas. Elas refletiam o brilho mágico vindo do osso e tilintavam juntas em uma sinfonia monótona.
A realização se infiltrou em mim quando suas unhas separaram meu cabelo com facilidade, deixando um murmúrio rolar de meus lábios. "Minha coroa se foi."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha da Podridão e da Dor (A Corte Pálida #2)
RomancePior que um deus em fúria... é um deus apaixonado. Eu puno mentiras e enganos, Uma condenação eterna de agonia e dor. No entanto, quando é minha esposa cuja decepção me atormenta, eu sei o que devo fazer. Acorrentar sua alma ao cadáver frio e mentir...