AdaMeus ossos gelaram.
Abracei a mim mesma e dei um passo para longe daquele homem... daquele estranho que não se parecia em nada com Enosh.
Os galhos de um salgueiro próximo distorciam suas feições enquanto se moviam na brisa cortante, lançando sombras sobre os vales de suas bochechas afundadas. Desse ângulo, o luar refletia em seus olhos brilhantes, sugando toda a cor de seu rosto para uma angústia pálida.
Minha garganta se estreitou. Um truque?
Ele se levantou e se virou para mim.
Meu calcanhar direito levantou do chão.
Ele se conteve. “Você está com medo de mim.”
“M-medo de v-você?” Partes iguais de fúria e medo se moveram em meu âmago, voláteis e erráticas, me deixando nervoso. “Você me jogou em um buraco, me deixou apodrecer e ordenou que cadáveres de crianças me enterrassem viva. Estou com medo de você!”
Seus lábios se separaram como se para justificar suas ações, apenas para pressionar em uma linha fina enquanto ele abaixava a cabeça e passava a mão pelos cabelos negros. Ele agarrou as raízes e puxou, resmungando sob sua respiração irregular. Ele mudou de uma perna para a outra, nada parecido com ele.
Quem era esse homem?
Ele levantou o olhar para mim mais uma vez, sua expressão tão desprotegida que mostrava cada vinco angustiado entre suas sobrancelhas, cada distorção agonizante ao longo de sua mandíbula contraída. O que eu deveria fazer com isso?
Na próxima vez que seus lábios se separaram, um gole audível ressoou na noite anterior a ele dar um passo em minha direção. “Perdoe-me… por favor.”
Com os pelos arrepiados, cambaleei para trás até que os restos esqueléticos de um pé de criança estalaram sob meu calcanhar. Enosh nunca pediu perdão, e certamente não com um por favor , fazendo com que esse estranho me aterrorizasse mais do que o deus jamais fizera.
Porque eu não o conhecia.
Não sabia o que fazer, o que esperar ou por que ele continuava mudando de equilíbrio sem atacar.
Eu enterrei meus dedos sujos de terra no meu corpete, tremendo sob o olhar suplicante do estranho. Ele empalidecia a cada segundo que passava, como se a máscara de cruel indiferença de Enosh sangrasse de um rosto que parecia ter eras, enrugado pelas dificuldades de cem vidas.
Ele deu mais um passo em minha direção. “Pequeno—”
“Não chegue perto de mim!” Eu movi meu torso contra a parede de pequenos crânios e peitos ossudos. “Deixe-me em paz.”
Suas sobrancelhas se juntaram, emoldurando de perto o olhar dolorido em seus olhos. “Eu não posso.”
Ele deu mais um passo.
Lento. Deliberado.
E outro.
O pânico obstruiu minha garganta novamente, e cada instinto em meu corpo me disse para correr. Correr! Para onde? Qualquer lugar que não fosse aqui; qualquer lugar que não fosse com ele.
“Venha até mim. Não para seu mestre, mas… para mim.” Parando seu avanço, ele abriu os braços, acenando para mim em seu abraço. “Eu só desejo segurar e aquecer você.”
Lutei contra o puxão fantasmagórico sob meu esterno, como se ele me puxasse em direção aos braços de um monstro, com o calor emanando de seus dedos como uma isca.
Uma armadilha.
Não, eu não cairia nessa. Preferiria me afogar do que sucumbir à sua promessa de conforto. Conforto que eu queria. Precisava. Implorei, apenas para ser negado repetidas vezes!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha da Podridão e da Dor (A Corte Pálida #2)
RomancePior que um deus em fúria... é um deus apaixonado. Eu puno mentiras e enganos, Uma condenação eterna de agonia e dor. No entanto, quando é minha esposa cuja decepção me atormenta, eu sei o que devo fazer. Acorrentar sua alma ao cadáver frio e mentir...