Ada

Enosh olhou para mim de um rosto esfolado para carne chorando, virando meu estômago de cabeça para baixo e minhas entranhas do avesso. Se esse desejo compulsivo de se esfolar tinha algo a ver com meu comentário sobre seu cheiro, eu não sabia dizer, mas me arrependi de ter mencionado.

Peguei a faca de osso dele e então me inclinei sobre meu ombro de volta para as crianças. “Você pode dizer a elas para se sentarem? Ou pelo menos se afastarem? Não estou com vontade de tirá-las da água de novo.”

Seus pequenos traseiros ossudos batiam quando eles batiam na pedra, onde eles dobravam as pernas e olhavam para mim. Ao meu lado, pó de osso moldado em uma tigela funda.

“Tirar a pele sozinha não vai adiantar muito”, disse Enosh, as pontas de suas sobrancelhas escuras manchadas de vermelho onde elas cresceram novamente acima de suas pálpebras imaculadas. “Você deveria derramar água sobre a carne exposta antes que minha pele se cure, o que vai acontecer rapidamente.”

Agachei-me na beirada da fonte, sentindo o cheiro de metal enferrujado enquanto observava pequenos fios de pele fresca se entrelaçando em seu rosto. “Eu posso dizer.”

Ele me observou com seus olhos prateados, a ponte entre eles já completamente restaurada para uma pele impecável, nenhuma cicatriz à vista. “Isso te assusta? O sangue? A carne inflamada? As veias pulsantes? Meu rosto arruinado?”

“Já vi coisas piores em você.” Céus, seu rosto bonito era a fonte de pelo menos metade dos meus problemas. “Vire-se.”

Para minha surpresa, ele fez isso sem confusão ou repreensão. “Por que passar pelo trabalho de lavar os cadáveres, pequena? Certamente, você notou a progressão da decomposição deles?”

Sentei-me, juntei a cauda do meu vestido e deixei minhas pernas mergulharem até a panturrilha na mola de cada lado do corpo dele. “A maneira como a pele da barriga deles se levanta e se move deixa bem claro que você não está... mantendo-os.”

“Responda minha pergunta.”

O tom severo em sua voz fez meus dedos rígidos tremerem enquanto eu colocava a lâmina no lado esquerdo de sua espinha. “Você sabe muito bem por que estou fazendo isso. Caso contrário, você não teria me dado em primeiro lugar.”

“Mais uma evidência de quanto amor você tem pelas crianças”, ele disse com um suspiro. “Minha esposa nunca deixará de me confundir, mesmo no esperado.”

“Respire fundo.”

Por mais afiada que fosse, a lâmina afundou facilmente em sua pele contra a extensão de sua inspiração, então cortou para baixo. Angulando-a quase paralela ao balanço de seus músculos, assegurei-me de tirar a maior parte da pele.

Majoritariamente.

Sangue brotou dos pontos onde usei muita pressão, entalhando sua carne enquanto náusea borbulhava no fundo da minha garganta. Eu esfolei muitos coelhos na minha vida, mas nenhum jamais grunhiu como Enosh, o deus tremendo contra a mordida da lâmina. Diabo que se dane, por que eu ofereci isso?

Porque eu precisava de respostas, mesmo que tivesse que arrancá-las dele.

Quando a lâmina cortou a pele na altura da cintura dele, rapidamente peguei a tigela e a mergulhei na fonte.

Respingo.

A água atingiu o ferimento.

Enosh gemeu, juntando as omoplatas e arqueando as costas. “Continue.”

Coloquei a lâmina ao lado de onde pequenas gotas de sangue escorriam da carne exposta, apenas para um novo crescimento de pele fina encapsulá-la. “Leva apenas alguns segundos para curar. É assim para todos eles?”

Rainha da Podridão e da Dor (A Corte Pálida #2)Onde histórias criam vida. Descubra agora