AdaO Pátio Pálido havia se transformado em um labirinto de corredores, pontes e escadas — um labirinto emaranhado que não conhecia limites e parecia aumentar a cada criança que passava pelo portão.
Seus habitantes?
O deus, que se isolou na sala mais alta acima de seu trono; a velha Orlaigh, que amaldiçoou todas as escadas que teve que subir; e eu, sua rainha podre.
Ah, e minha comitiva de cadáveres.
Eles me seguiram para todo lugar — dois garotos que não chegavam mais alto que meu quadril, e uma garota com um braço só — sem outro propósito senão me punir. Clack-clack-clack fez seus calcanhares desnudos enquanto eles cambaleavam atrás de mim descendo a escadaria sul, tornando impossível se esgueirar pela quadra.
Não que isso importasse.
Mais uma vez, Enosh tinha cuidado do meu traje apropriado. Tranças finas de cabelo branco e cinza alinhavam meu corpete. Da minha cintura para baixo, elas se espalhavam em pequenos círculos translúcidos que moldavam a cauda do meu vestido — possivelmente feita de pregos, embora eu não pudesse ter certeza. Uma franja de dedos ossudos corria ao longo da costura da cauda, juntando-se à sinfonia macabra, barulhenta e de trituração cerebral da decadência enquanto eu corria pela corte.
Virei-me para a sala do trono com um propósito em meus passos. Com Enosh dormindo mais uma vez, como se meu estratagema fracassado o tivesse exaurido tanto quanto quinze dias de fogo, Orlaigh permaneceu como o único obstáculo potencial entre mim e a verdade. Algo para o qual eu havia me preparado, e...
E esta não era a sala do trono.
“Malditos sejam esses corredores!” Parei abruptamente dentro do arco do que eu chamava de grande salão, equipado com uma mesa grande — onde ninguém nunca comia — e cadeiras com encostos de chifres esculpidos. O teto em forma de domo era decorado com milhares de penas brancas, que pendiam de fios de pele. “O que ele fez com as escadas em direção a— Ah!”
As crianças me seguiram subindo um pequeno lance de escadas e descendo outro. Na próxima curva, seguimos por um corredor estreito em direção à sala do trono, suas paredes moldadas do osso mais brilhante e decoradas com trepadeiras de rosas e ninhos de pássaros.
Como esperado, encontrei Orlaigh sentada no estrado pintado com um livro no colo e prontamente entreguei a ela duas camisas de Enosh. “Antes de dormir, ele pediu que você lavasse estas.”
“Ah moça, meus ossos começam a ranger na metade do caminho para a fonte com o quão vasta a Corte Pálida cresceu.” Ela se esforçou para se levantar, suspirando enquanto pegava as camisas e franzia a testa para as pequenas manchas de sangue. “Aquele deamhan, fazendo uma bagunça tão grande. De onde isso veio?”
Do meu dedão do pé, onde o pouco de sangue que eu tinha se acumulava a cada dia, até Enosh enviá-lo correndo por minhas veias com uma batida assustadora do meu coração. "Como se ele fosse me dizer."
“Maldito seja o homem, isso vai levar uma eternidade para sair.”
Bom. “Melhor começar logo. Acho que ele não vai dormir muito mais tempo.”
Ela olhou para as crianças e franziu as sobrancelhas antes que seu olhar encontrasse o meu. “Ach, moça... você foi boa para a cabeça do meu Mestre até o ponto em que você se matou. Agora ele está preso em tal raiva e tão louco como sempre. Ach, ele vai me manter a seu serviço por outra eternidade, nunca libertando minha alma.”
“Foi por isso que você me dedurou? Não me deixou escapar para que eu pudesse substituí-lo? Para que você pudesse encontrar descanso?”
Rugas finas se formaram ao redor de seus lábios franzidos. “Você pode me culpar?”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha da Podridão e da Dor (A Corte Pálida #2)
RomancePior que um deus em fúria... é um deus apaixonado. Eu puno mentiras e enganos, Uma condenação eterna de agonia e dor. No entanto, quando é minha esposa cuja decepção me atormenta, eu sei o que devo fazer. Acorrentar sua alma ao cadáver frio e mentir...