Ada

Meu peito cedeu.

Por que eu interferi?

Enosh se virou enquanto gesticulava para o garoto parar, então caminhou até mim. Ele afundou os joelhos nos cadáveres, deixando seu olhar preocupado passar rapidamente por minhas feições como se estivesse me examinando para ver se havia hematomas.

“Senti a tensão crescente em seus músculos.” ​​Ajoelhando-se na altura dos olhos, ele agarrou meu queixo, então se inclinou para acariciar minha têmpora antes de dar um beijo em meus lábios. “É o frio? Você quer que eu faça um cobertor para você?”

Eu estava terrivelmente frio, tremendo tanto pela misericórdia branca do inverno quanto pela pena. “Não é isso.”

“A carnificina?”

“Sua esposa tem um ataque de moral e compaixão”, disse Yarin, seguido por um suspiro. “Eu tenho isso às vezes. Uma vez por século, mais ou menos. Pelo menos a cada dois anos.”

“É só que… eu nunca vi tantas pessoas mortas.” Em um mundo onde elas não apodreciam, isso significava alguma coisa. “Isso tem que ser pelo menos uma centena, talvez mais.”

Enosh franziu a testa para mim. “São trezentos e dois soldados se juntando às nossas forças.”

Trezentos e dois.

Em cinco respirações.

Minhas entranhas se mexeram com um número tão alto que escapou da minha contagem e imaginação. “Enosh, esse... esse escudeiro, ele... ele é um garoto inocente. Ele provavelmente nem sabe por que está aqui.”

O olhar de Enosh se desviou para Yarin. Os irmãos trocaram um olhar silencioso, embora parecesse dizer muitas coisas, pois Enosh balançou a cabeça como se estivesse respondendo.

Meu marido olhou por cima do ombro para o garoto, então voltou sua atenção para mim. “Não são esses os tipos de mortais que nos atacaram, estando sob as bandeiras das casas que apoiam o sumo sacerdote? Que… me torturaram e causaram sua morte?”

Minha garganta ficou seca de sede — uma sensação que eu não sentia há quase dois meses. “Sim, mas—”

Eu engoli em seco.

Mas o quê? Não havíamos discutido isso? Afinal, eles nos esperaram aqui fora, armados com espadas e más intenções. Se eu tivesse pisado um pé aqui fora, eu seria o único a me encolher diante desses homens.

Talvez até mesmo antes de um escudeiro.

Trezentos e dois.

Em cinco respirações.

Eu esperava que Enosh levantasse uma sobrancelha para mim, perguntando se ele não era misericordioso. Cortar as veias era pior do que uma morte rápida, claro, mas ainda preferível do que ficar pendurado de cabeça para baixo em uma árvore gigante enquanto os corvos festejam.

Em vez disso, ele se levantou, sentou-se ao meu lado no sofá-cama e me puxou para seu colo. Ele deu uma palmada na minha bochecha, acariciou meu lóbulo da orelha e levou seu tempo para mimar-me enquanto os homens enfileirados se encolhiam de medo. O garoto começou a soluçar, de todas as coisas.

Trezentos e dois.

Em cinco respirações.

Enosh colocou a mão na minha barriga. “Esses não são os tipos de mortais responsáveis ​​pela perda do nosso filho?”

Meu peito se curvou em direção à minha barriga em um reflexo protetor, enquanto Enosh circulava meu estômago como eu tinha feito uma dúzia de vezes. "Sim."

Rainha da Podridão e da Dor (A Corte Pálida #2)Onde histórias criam vida. Descubra agora