14

24 24 35
                                    

Você perdeu o after, foi bom e teve comida de graça — Stephanie comenta, enquanto toma um café da manhã. Jessie encara a câmera de vídeo e revira os olhos. 

— Qual eu uso? — Ela levanta duas opções de vestido. Um sedado vermelho de tamanho midi com alças finas com decote generoso, o outro é branco, ombro a ombro mais salto. 

Você ainda não disse pra que vai usar — ela morde o pão com ovo.

— Me ajuda e eu faço um bolo de chocolate gelado pra você — Jessie faz beicinho, sabendo que aquela é a única maneira de comprar a sua amiga sem que ela faça tantos questionamentos.

Se você for encontrar algum boy, que seja o vermelho — ela dá uma piscadela.

— Quem vai encontrar um boy? — A voz sonolenta de Rebecca ecoa no fundo, ela aparece na câmera. Os dreadlocks presos de maneira desengonçada — então é você, safada?

— Não vou sair com um boy… — Jessie revira os olhos — mais ou menos, mas não vai rolar nada. 

Quem é o carinha? — Stephanie desvia o pão com ovo da mira da namorada que tentou morder.

— Pensei que tivesse comprado seu questionamento pelo bolo — ela semicerra os olhos.

— Foda-se o carinha, prefiro meu bolo de chocolate gelado — Stephanie dá um selinho em Rebecca, que a encara pelo desvio do pão.

— Vermelho então — Jessie dá de ombros — e Becca, a Stephanie vai acabar com a comida da sua casa.

Stephanie desliga a chamada na cara dela, fazendo-a sorrir. É domingo de manhã após a festa da empresa, a pressão do compromisso inusitado toma conta do quarto da secretária, deixando-o cada vez mais claustrofóbico. O motivo? Discutir seu novo “trabalho” - interpretar a namorada do CEO durante uma semana na presença da família dele. 

Jessie tenta se convencer de que essa missão não será um bicho de sete cabeças, afinal, pode ser que tudo ocorra como nos romances clichês que adora ler ou assistir: onde duas pessoas fingem ser um casal em eventos sociais e acabam se apaixonando de verdade. Ela ri internamente ao pensar nisso, apaixonar-se por Fernando Cavalcante seria uma verdadeira impossibilidade.

Ela sabe que estará no controle da situação e será profissional até o último segundo. Quando finalmente termina de se arrumar, dá uma rápida olhada no espelho e tira uma foto para o story; o vestido halter strap vermelho merlot molda seu corpo com elegância, o cabelo black solto e volumoso emoldura seu rosto. Com um último suspiro para reunir coragem, Jessie faz o trajeto pra fora do apartamento em rumo ao carro de Fernando.

O CEO encontra-se esperando ao lado de fora da portaria, encostado na porta do carro com os braços cruzados para frente. Ele está vestido de maneira mais casual, uma calça cargo cinza-claro e uma regata preta que destaca seus músculos e revela tatuagens que Jessie não fazia ideia de que ele tinha. Em seu pescoço brilha uma corrente cravejada e pequenos diamantes adornam suas orelhas. Maldições! Ele é ainda mais lindo fora dos ternos, Jessie morde o lábio inferior. Ele é o tipo dela.

— Bom dia, senhor Cavalcante — ela suspira, sentindo o perfume dele invadir sua narina.

— Sem essa de senhor! — Fernando abre a porta do carro para ela. 

— Tá bom, senhor — Jessie provoca, entrando no carro e colocando o cinto. Ele dá a volta e entra.

O automóvel do CEO avança pelas ruas e cada segundo parece esticar a tensão no ar. O movimento das ruas passa rapidamente pela janela como um filme, porém dentro de Jessie, o tempo parece desacelerar como se estivesse em câmera lenta diante de seus olhos. 

Proposta Perfeita Onde histórias criam vida. Descubra agora