É sábado e Fernando escolhe um carro favorito na garagem, a SUV vermelha. Está ansioso para buscar Jessie e embarcar na viagem até o resort, que promete ser uma escapada relaxante, mesmo que por um dia e algumas horas na estrada, já que encontrar seus avós será um verdadeiro pesadelo. Ele tem em mente fazer uma pausa em algum hotel no caminho. Não só para evitar os perigos da estrada à noite, porém, também para garantir que ambos descansem e não cheguem tão cansados ao destino.
Com a empresa sob os cuidados de Mologni, ele sente-se mais tranquilo, a confiança em seu sócio é inabalável. A viagem até o apartamento de Jessie é rápida. Ao chegar, se prepara para pedir ao porteiro que interfone, porém, antes que possa fazê-lo, o homem abre o portão e informa que Jessie havia liberado a subida. Fernando sorri satisfeito com a recepção calorosa.
Quando a campainha toca, o coração dela acelera. A porta se abre e ali está Fernando com um olhar intenso. Jessie não consegue evitar morder o lábio inferior, mesmo na versão mais comum, ele tem a habilidade de deixá-la sem palavras. Os malditos brincos de diamante reluzem ainda mais na pele negra e a correntinha de prata cravejada no seu pescoço destaca-se também.
A regata preta acentua os músculos na medida exata e a bermuda cargo bege completa o visual irresistível. Fernando não era apenas o senhor Cavalcante, ele é Duarte ou simplesmente o namorado dela; uma informação que ecoa em seu subconsciente como um lembrete. O sorriso dele surge naturalmente ao fitá-la.
— Pronta pra viagem, princesa? — Fernando dá um sorriso maroto.
— Um pouco nervosa, mas animada — Jessie solta um suspiro enquanto ajusta a alça da bolsa no ombro.
— Você não precisa ficar nervosa, prometo que não deixarei ninguém passar dos limites com você. — Fernando pega a mala com uma mão e a bolsa com a outra. Jessie dá uma última olhada no apartamento antes de trancar a porta.
— Confio em você. — Ela ajeita o cabelo com gesto calmo, enquanto seguem para o elevador.
Já na rua, ele coloca a bagagem no porta-malas, percebendo que ela está levando bastante coisa. Aquilo o faz dar risada e fechar os fundos, seguidamente abre a porta do carro para ela e depois fecha. Logo dá a volta entrando também. Ele ajusta o cinto nela e nele, ligando o automóvel, enquanto saem pela avenida, seguindo as instruções do GPS.
Após enfrentar um trânsito quase caótico, atravessam o pedágio e se encontram numa estrada tranquila cercada por árvores que balançam ao vento. Jessie abre a bolsa e retira um gloss de cereja, passando nos lábios carnudos de tons marrom e rosa. Stephanie manda mensagem perguntando se eles já estão indo. Ela suspira, foi um tanto complicado convencer a amiga de que a viagem era por motivos de trabalho, não mencionara sobre o tipo de trabalho que iria fazer.
— Vamos ouvir música pra relaxar — Jessie conecta seu celular ao Bluetooth do carro e escolhe ‘Kill Bill', de uma das suas cantoras favoritas: SZA.
— Pode ser — Fernando mantém os olhos fixos na estrada, porém a curiosidade de observá-la o invade, ela está cantando uma música que fala sobre matar o ex-namorado.
A música rapidamente passa e Jessie começa a cantar todas as músicas que seguem, sua voz perfeita ecoando pelo carro. Fernando balança a cabeça no ritmo da música e até se atreve a cantar ‘With You’ de Chris Brown, com ela. Naquele momento, Jessie o olha com sobrancelhas arqueadas.
— Olha só, um concorrente!
— Não tô à sua altura, meu amor — ele bate os dedos no volante — sua voz é maravilhosa igual a você.
— Eu sei — Jessie dá uma piscadela e se mexe no banco como se estivesse presa numa armadilha invisível. Fernando coloca as músicas que gosta e agora é a sua vez de cantar feito louco. Quando a fome se manifesta, um rugido estrondoso sai da barriga de Jessie. Precisa se alimentar ou alguém acabará se dando mal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proposta Perfeita
RomanceFernando considera o aniversário de casamento dos avós um evento indesejado, e as razões para isso são óbvias. No entanto, à medida que a data se aproxima, ele decide que é necessário mudar essa situação naquele ano. Para isso, é fundamental deixar...