Após um dia divertido de compras e conversas no shopping com Glenda, Jessie retorna ao seu apartamento. Ao entrar, antes mesmo de se despir das sacolas de compras, para na portaria e pega uma caixa que havia chegado para ela. O peso leve da embalagem desperta sua curiosidade. Ela caminha para o elevador, as sacolas balançando suavemente ao seu lado, entra e aperta o número de seu andar.
Assim que entra no apartamento, deixa as compras sobre o sofá e se dirige à mesa, colocando a caixa. O papel de presente brilhante reflete a luz do ambiente e o aroma agradável de roupa nova exala. Ao abrir a caixa, os olhos de Jessie brilham como estrelas. Um vestido curto sem alças, de cor vinho escuro, justo no corpo e possui uma saia com babados que criam fendas laterais. O estilo é elegante, mas com um toque de sensualidade que destaca num tecido macio e sedoso.
Parece feito sob medida para ela. Jessie desliza os dedos sobre o material, admirando a suavidade da peça. Em meio à sua empolgação, nota um bilhete delicadamente dobrado entre as dobras do vestido. Com as mãos tremendo levemente, ela o retira e lê as palavras escritas com carinho:
“Para que você seja única nesta festa. Com amor, Heloísa.”
Um sorriso largo se espalha pelo rosto dela, sabendo que Heloísa pensou nela daquela forma aquece seu coração. Quando a noite chega, Jessie decide transformar-se para a ocasião que espera. Ela toma um banho demorado, permitindo que a água quente relaxe cada músculo do seu corpo. O vapor envolve o banheiro como um abraço caloroso enquanto se prepara mentalmente para o grande momento.
Após secar-se e passar seu óleo de amêndoas pelo corpo inteiro, Jessie se arruma com todo o cuidado. A maquiagem é aplicada com precisão, uma base impecável que ilumina seu rosto, um toque de sombra nos olhos e um delineado que realça seu olhar expressivo. Seu cabelo preso em um afro puff baixo com cachos soltos caindo graciosamente nas laterais e baby hair perfeitamente desenhados.
Quando veste o deslumbrante vestido sente uma onda de confiança inundá-la. O tecido abraça suas curvas elegantemente, fazendo-a parecer uma obra-prima pronta para brilhar na festa. Jessie olha-se no espelho e vê não apenas uma mulher bonita, mas alguém única e especial - exatamente como Heloísa desejara.
★
Horas mais tarde, ela e Stephanie chegam à festa com a expectativa pulsando no ar. Durante a viagem de táxi, Stephanie passou o tempo todo manifestando sua frustração em relação à namorada, porém sem entrar em detalhes sobre o que a incomodava. Jessie escutou e deu conselhos mesmo não sabendo o motivo da briga entre o casal. Assim que descem do táxi, o som vibrante da música se fortalece.Elas atravessam a entrada, sendo recebidas por um cenário deslumbrante, funcionários da empresa espalhados pelo ambiente, conversando e bebendo em taças de cristais; vestidos de forma elegante, uma explosão de cores que reflete a alegria da ocasião. Jessie deixa seus olhos vagarem pelo jardim encantador que havia sido transformado para a festa. Mesas decoradas estão dispostas ao longo do espaço, cobertas com toalhas brilhantes e repletas de canapés sofisticados.
A piscina está interditada, porém, iluminada por uma luz roxa que cria uma boa imagem. Stephanie segura a barra longa do seu vestido verde-água com uma das mãos, em um gesto decidido, puxa Jessie em direção à mesa repleta de delícias. As iguarias dispostas na mesa variam desde canapés a pequenas porções de doces. O clima festivo envolve ambas as amigas, enquanto se servem e trocam olhares animados.
— Tô no paraíso, minha irmã! — Stephanie exclama com os olhos brilhando — só isso já vai me fazer esquecer a briga com a Rebecca por um momento. — Ela solta a mão da amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proposta Perfeita
RomanceFernando considera o aniversário de casamento dos avós um evento indesejado, e as razões para isso são óbvias. No entanto, à medida que a data se aproxima, ele decide que é necessário mudar essa situação naquele ano. Para isso, é fundamental deixar...