18

30 24 25
                                    

Após uma hora na estrada, a caminho do resort, Fernando e Jessie chegam. Ela fica impressionada com a riqueza da família Cavalcante, um funcionário com um sorriso cordial coloca as malas num carrinho e os guia até a casa de hospedagem, avisando que o quarto deles fica no terceiro andar. A casa está silenciosa, então decidem ir para o quarto, sabendo que as bagagens chegarão depois. Fernando, em fim, abre a porta do quarto e Jessie entra.

— Incrível, tô achando que vou me perder nesse lugar — Jessie explora o ambiente. O namorado fecha a porta atrás de si.

— Não se preocupe vou segurar sua mão o tempo todo, psicopatinha — ele se joga no puf e tira os sapatos com um gesto relaxado.

— Te odeio por esse apelido! — ela semicerra os olhos — esse lugar era tudo que eu precisava nessas férias… — Jessie se joga na cama, afundando-se no colchão macio.

— Merecemos uma cama assim, amor. Dormir com você vai ser um sonho — Fernando dá uma piscadela.

Alguém bate à porta e ele se levanta para abrir, encontrando uma das empregadas que lhe entrega um papel fechado e se retira.

— A discussão sobre onde você vai dormir pode esperar até eu tomar banho e comer. Com fome, sou capaz de cometer um assassinato! O que é isso? — Jessie tira os saltos.

— Minha mãe mandou como devemos nos vestir pro jantar de hoje, vamos receber o restante da família — Fernando lê o recado — precisamos usar roupas azuis.

— Não sei se tenho um vestido azul aqui e também não sabia que sua família seguia paletas de cores.

— Coisas dos meus avós… mas não se preocupe, pois podemos ir ao shopping próximo pra comprar — Fernando coloca o papel na cômoda e volta a andar pelo o cômodo.

— Acho que… — Jessie começa a falar enquanto senta na cama.

— Minha princesa — ele interrompe suavemente, segurando em seu queixo — confia no teu homem.

Heloísa se levanta da cama e seus pés tocam o chão, após observar o marido dormindo em um profundo sono depois de uma massagem relaxante no spa. Um sorriso apaixonado surge nos lábios da matriarca enquanto coloca os chinelos e pega um robe de seda no cabideiro. O pano desliza delicadamente sobre as roupas de verão que usa. Com um movimento ágil, arruma o cabelo diante do espelho e sai do quarto, passando pelo corredor até o elevador, se direcionando ao terceiro andar. 

Antes de bater na porta do quarto onde estão hospedados seu filho e a namorada misteriosa, ela hesita, se certificando de que não interromperá nada. Então bate e aguarda, Fernando, organizando as roupas de Jessie no closet, se dirige à porta. Quando Heloísa entra, ansiosa, fecha rapidamente a porta atrás dela. Jessie larga o celular e se levanta da cama para ficar ao lado do namorado, que a abraça pela cintura.

— Jessie? — Heloísa exclama, boquiaberta.

— Oi, sogra! — Jessie sorri.

— Gostou da surpresa, mãe? — Fernando pergunta.

— Ela é a mulher pela qual você tava apaixonado todo esse tempo? Posso ser boca grande e dedurar que já sabia? — Heloísa abraça Jessie calorosamente.

— Mãe, não começa! — Fernando revira os olhos, elas se separam o abraço e mantém as mãos dadas.

— Quero saber como começou esse namoro, vocês não me enganavam. Sabia que existia possibilidade disso, só não sabia quando podia acontecer — Heloísa pisca. — Seja bem-vinda, a casa é sua.

— Obrigada e pode deixar que vou compartilhar todos os detalhes desse romance — Jessie responde.

— Toda família espera por isso, não contei nada a ninguém — Heloísa diz e Fernando a observa com desconfiança.

Proposta Perfeita Onde histórias criam vida. Descubra agora