Fernando repousa nas pedras da cachoeira, pensando no momento em que acabara de ter com Jessie, por ele continuaria com a namorada preso naquele momento. Porém, está com os irmãos Daniel e Vinícius, tomando cerveja gelada que está no cooler cheio de gelo e latas.
Jessie, Beatriz, Natália e os gêmeos tomam banho de sol na superfície, e Bernardo encontra-se dormindo em sua cadeira praiana com um chapéu no rosto.
— Que cara é essa, Fernando? — Vinícius lança um olhar curioso.
— Só pensando na minha mulher — Fernando toma um gole da bebida.
— Fase do grude — Daniel alfineta.
— Meu negro tá apaixonado — Vinícius dá um tapa no ombro do mais velho.
— Tenho uma sensação diferente com ela, se pudesse ficava grudado nela — Fernando umedece os lábios.
— Você tá mesmo apaixonado, né? — Daniel abre uma lata de cerveja.
— Ela é a mulher da minha vida, não restam dúvidas disso — Fernando responde, com convicção.
— Achei que você não tivesse superado a Charlene, sei lá… — Daniel comenta.
— Sei lá o quê? — Fernando sente uma pontada de irritação.
— Que talvez você tivesse só usando a Jessie pra nossos avós não ficar enchendo seu saco como sempre fazem — Daniel é hesitante.
— Que merda de pensamento é esse? — Vinícius franze o cenho.
— Essa mulher é do passado, desde o momento que decidi que ela não iria mais fazer parte da minha vida, eu tava certo dessa decisão e não retrocedo. Jamais usaria minha atual namorada pra esquecer alguém que nunca me fez bem. Só queria mesmo encontrar alguém bacana no tempo certo e encontrei a minha pretinha — Fernando leva seu olhar para Jessie, sorrindo enquanto conversa com as cunhadas dele. Daniel assente. — E vocês, como estão seus casamentos?
— Acho que estamos bem, ela disse que estamos, mas não sei se acredito muito nessa história. Apesar de todos os poemas de amor dela — Vinícius fita a água passando embaixo de seus pés.
— A crise não era só uma greve de sexo? Agora me parece ser algo bem sério — Daniel semicerra os olhos.
— Prometem que não vão contar pra nossa mãe? — Vinícius morde o lábio inferior nervosamente.
— Porra, irmão. Você é um homem adulto e nossos pais não precisam saber tudo que se passa em nossos relacionamentos — Fernando diz.
— Bea e eu queríamos experimentar algo diferente pra comemorar nosso aniversário de casamento, então fomos a uma casa de swing. — Vinícius começa, hesitante.
O mais velho comprime os lábios enquanto Daniel gargalha.
— E aí? — Fernando tenta manter seriedade diante da risada escandalosa do irmão.
— Parem de rir, seus filhos da puta! — Vinícius esbraveja.
— Desculpa, não esperava por isso, mas continua contando — Daniel tenta conter a risada escandalosa.
— No início era pra gente apenas observar as outras pessoas, mas acabamos gostando do que tava vendo e Bea se interessou por um cara que tava lá… — Vinícius morde o lábio com raiva crescente. — Que ódio, não sei se quero continuar contando essa porra!
— Melhor desabafar pra não acabar explodindo de raiva, Vini — Fernando acaricia as costas dele.
— Tudo bem, como eu tava dizendo: a Bea se interessou por esse cara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proposta Perfeita
RomanceFernando considera o aniversário de casamento dos avós um evento indesejado, e as razões para isso são óbvias. No entanto, à medida que a data se aproxima, ele decide que é necessário mudar essa situação naquele ano. Para isso, é fundamental deixar...