ANOS ANTES
O passado de Anahí começou a se entrelaçar com a escuridão de Alfonso em seu primeiro dia como residente no renomado Hospital Santa Helena. Anahí chegava com um brilho nos olhos e uma determinação feroz para conquistar seu espaço. A fama de Alfonso Herrera, um cirurgião exemplar e sócio do hospital, já a fascinava – ele era uma figura poderosa, um homem que parecia entender todos os segredos de uma cirurgia, alguém que podia lhe abrir portas.
Em uma tarde agitada, Anahí, ainda inexperiente no ambiente hospitalar, ouvia vozes abafadas em uma sala isolada do hospital. Ela se aproximou cautelosamente e captou fragmentos de uma conversa que congelou sua espinha:
— O lote de órgãos já foi vendido? — uma voz questionou, baixa e precisa.
Anahí prendeu a respiração, mas a sensação de mãos firmes sobre seus ombros a arrancou do transe. Alfonso a encarava, o olhar intenso, mas o rosto sério e controlado.
— Escutando conversas alheias, doutora? — ele perguntou, um sorriso discreto surgindo em seus lábios.
Anahí, constrangida, balbuciou uma desculpa qualquer, e Alfonso, em um movimento calculado, sorriu de modo que transmitisse segurança.
— Vamos, ainda temos muito a fazer. Concentre-se nas cirurgias. É disso que você precisa agora.
Nos dias que se seguiram, Alfonso foi observando Anahí com interesse. Percebia o talento natural dela para procedimentos, o jeito impecável como seguia as técnicas que ele demonstrava. Ele fazia questão de estar sempre próximo, se mostrando um mentor confiável e sedutor. A cada noite de plantão, a cada sala vazia, Alfonso ia tecendo sua influência sobre Anahí, entre elogios e olhares que falavam mais do que qualquer palavra.
Até que, certa noite, durante uma longa conversa sobre cirurgia avançada, o clima entre eles se tornou tenso de um jeito diferente. Anahí, inebriada por aquele homem que parecia representar todo o sucesso que ela desejava, cedeu aos avanços de Alfonso. A intimidade entre eles selou uma confiança ambígua – ela se tornava mais próxima dele, mas, ao mesmo tempo, algo escuro parecia crescer no fundo de seu ser.
Meses depois, durante uma cirurgia complexa em que Anahí acompanhava Alfonso de perto, ela notou que, ao final do procedimento, ele mandou todos os outros assistentes e enfermeiros saírem. Anahí, curiosa e desconfiada, se escondeu atrás de uma cortina cirúrgica, observando cada movimento de Alfonso.
Com a sala em silêncio, Alfonso se aproximou do paciente inconsciente e retirou cuidadosamente os órgãos saudáveis, acondicionando-os em um contêiner de armazenamento com solução preservativa, apropriado para o transporte sem riscos de decomposição. Respirando fundo, Alfonso verificou os relógios e saiu da sala, anunciando aos enfermeiros no corredor que o paciente havia falecido inesperadamente.
Sentindo o choque estremecer seu corpo, Anahí esperou até a sala estar deserta para ir confrontá-lo. Quando encontrou Alfonso sozinho, o encurralou:
— O que foi aquilo? Que tipo de "morte" você encenou ali dentro? — As palavras saíram trêmulas de sua boca, mas carregavam uma força evidente.
Alfonso a fitou por um momento, e o sorriso perturbador surgiu em seu rosto.
— Nada que a interesse, Anahí. Concentre-se na sua carreira, deixe as perguntas para quem realmente precisa das respostas.
Diante da ameaça sutil, ele se aproximou mais dela, abaixando a voz:
— Você quer mesmo arriscar seu futuro, sua vida de luxo que está começando, por algo que não vai mudar sua trajetória? Pense bem, doutora. Existem oportunidades que só vêm uma vez na vida, e você está no lugar certo para se beneficiar delas.
Olhando para Alfonso, Anahí sabia que ele estava oferecendo a ela a chave para a carreira dos sonhos, com todo o prestígio e riqueza que ela tanto almejava. E, embora uma parte de sua consciência gritasse, ela se calou. A ambição sufocou qualquer traço de hesitação, e ela escolheu o caminho que sabia que a levaria para o sucesso.
Os anos se passaram, e Anahí construiu uma vida repleta de luxo e conquistas, ignorando a cada dia o peso do que havia testemunhado. Ela se tornou uma das médicas mais renomadas do hospital, parte do círculo interno de Alfonso e uma peça essencial no jogo obscuro que ele comandava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Digas Nada
FanfictionAnahí, uma médica renomada e temida por sua competência e exigência, domina o hospital com sua presença imponente e sua experiência impecável. Quando Dulce Maria, uma residente recém-chegada, é designada para trabalhar diretamente sob sua supervisão...