chapter thirty-seven.

130 26 9
                                    

━ 𝐉𝐚𝐧𝐭𝐚𝐫 𝐬𝐚𝐧𝐠𝐫𝐞𝐧𝐭𝐨.

|
|
|

A chuva estava implacável, começou a cair no momento em que Merlia fugiu do complexo e se recusou a parar desde então. Isso refletia o humor de todos por ali, ninguém sabia o que fazer a seguir, havia rachaduras se espalhando pela a equipe e parecia que não havia como consertá-las.

Natasha ergueu os olhos de onde estava sentada em seu quarto quando sexta-feira a alertou sobre um movimento no perímetro do complexo. O seu coração disparou quando ela se moveu para a tela em sua mesa, Merlia havia voltado?

A sensação de esperança foi extinta tão rapidamente quanto surgiu quando Natasha viu quem os sensores havia realmente detectado alguém voltando para o complexo, a raiva a percorreu enquanto ela pegava a jaqueta e saía furiosa do quarto.

Levou apenas alguns minutos para Natasha sair do complexo e interceptar a figura que estava andando por um dos caminhos que passava pelo o complexo dos Vingadores. Ninguém mais parecia ter notado o alerta de sexta-feira enquanto ela olhava ao redor para ver se mais alguém apareceria.

Wanda parou repentinamente quando viu Natasha esperando por ela. Ela não precisava de sua magia para sentir a hostilidade e a raiva que Natasha estava sentindo, ficou claramente evidente nos olhos de sua amiga e na expressão em seu rosto. Wanda não havia voltado ao complexo para uma briga, mas pareceu que ela tinha pouca escolha quando Natasha bloqueou o seu caminho.

— Onde está a Merlia? — Natasha exigiu, ela sabia que não havia como Wanda ter deixado o complexo para fazer outra coisa senão tentar encontrá-la.

— Eu não sei... eu a perdi... — Wanda respondeu sincera enquanto olhava para Natasha.

— Como você poderia perdê-la? — Natasha levantou a voz, incapaz de controlar a sua frustração com toda essa situação.

Wanda estremeceu um pouco, ela não estava acostumada a ser alguém com quem Natasha falasse assim. Doeu saber que a amizade delas provavelmente nunca mais seria a mesma. Não agora que a verdade estava exposta.

— Ela me atacou, Nat, eu não queria machucá-la de volta, então a deixei ir. Merlia está aterrorizada, e a última coisa que eu queria fazer era causar mais angústia. Então, sim, eu a perdi, mas eu tenho toda a intenção de encontrá-la novamente. — Wanda disse firmemente, sabendo que ela não tinha que desmoronar sob a dureza de Natasha.

— Eu não quero que você chegue perto da Merlia! Você já causou danos e dor o suficiente, Wanda, então apenas me faça um favor e fique bem longe de mim, de Merlia e da equipe! — Natasha gritou, lágrimas de raiva se acumulando nos cantos de seus olhos. — Nada disso teria acontecido se você não estivesse tão confusa, e tão desesperada para roubar a Merlia de mim!

No momento em que as palavras saíram de seus lábios, Natasha soube que aquele era um momento que não poderia ser retomado, que aquilo ali era o fim de uma amizade que antes era algo que ela valorizava acima de quase tudo.

— Você pode tentar colocar toda a culpa em mim o quanto quiser, Nat, mas no fundo você sabe que Merlia também teve um papel nisso. — Wanda respondeu. — Eu não vou ficar longe dela, eu não vou desistir. Eu não vi você indo atrás dela, ao invés disso você ficou aqui esperando para me confrontar! Se você a ama tanto quanto diz, então por que você não está agora fazendo de tudo para encontrá-la?

Wanda podia sentir a sua magia empurrando a parede que ela havia erguido ao seu redor, podia sentir a sua raiva e dor, queria reagir a isso, atacar a causa dessas emoções. Ela não deixou, Wanda se recusou a dar mais motivos para Natasha fazer dela a vilã nessa situação.

FIGHTING THE PAST ━━━ 𝖓𝖆𝖙𝖆𝖘𝖍𝖆 𝖗𝖔𝖒𝖆𝖓𝖔𝖋𝖋.Onde histórias criam vida. Descubra agora