017.

15 4 10
                                    

( 017. valeu )

' MARJORIE HILL'S POV '


EU ESTAVA ME SENTINDO UMA TOTAL INÚTIL. Não podia fazer um esforço maior, se quisesse que minha perna ficasse boa logo. Toda vez que eu me mexia rápido demais, a dor dos pontos improvisados me alertavam que eu havia tomado um tiro e não tinha sido um sonho - ou melhor, um pesadelo.

Não doía mais tanto quanto antes, mas ainda era ruim. E, ficar deitada em uma cama, dentro de uma cela, não era exatamente muito bom também. Eu tinha tentado ajudar Axel com o jantar, mas Hershel disse que era melhor se eu "repousasse". Porém, tirando o fato de que havia um ferida recém fechada na minha coxa, ficar parada significava que eu teria mais tempo para pensar.

Pensar em Jackson.

Pensar nele em Woodbury.

Nele perto do Governador e seus soldados.

Surpreendentemente, pensava até em Michonne. Ela nos ajudou muito e agora estava disposta a ajudar mais. Tinha uma cara de poucos amigos, mas um coração muito maior do que admitia e isso era notável. Esperava ansiosamente que meu irmão e Mich surgissem por entre as grades, a qualquer momento.

- Sopa - ouço a voz já conhecida soar entediada. Carl Grimes entra com um prato fundo nas mãos, me oferecendo uma colher com a livre. - Não é muito gostosa, mas é melhor do que morrer de fome.

Solto uma risada nasalada. Sento na cama com cuidado, puxando minha coxa com as mãos para tentar evitar qualquer atrito da mesma com o colchão áspero abaixo de mim. Então agradeço com um aceno, pegando o prato quente das mãos do de garoto de chapéu.

Assoprando o líquido com a boca, sinto o cheiro invadir minhas narinas.

- O cheiro é meio...

- É, eu sei - Carl sorri. - E o gosto é ainda pior. Mas como eu disse: mata a fome. Uma hora você se acostuma, vai achar até que é bom.

- Mas é bom - respondo surpresa, engolindo minha primeira colherada. Aposto que minha expressão parecia surpresa também, depois de tanta propaganda negativa. - Quero dizer... uau!

- Você não come faz quanto tempo?

- Tirando a maçã que você me ofereceu... bom - dei de ombros. - Comi alguma frutas em Woodbury. Isso faz um tempinho, mas ainda sim deu pra forrar o estômago.

- Acredito que isso explica muita coisa - brinca. - Hum... Dora pediu pra dividir a cela com você essa noite. Parece que ela ia dormir com a Sophia, mas elas não estão lá muito conectadas.

Assenti. Era difícil não ter percebido.

Pandora sempre falou o quanto amava e sentia falta de Sophia Peletier. Passaram por todas suas fases juntas e eram melhores amigas. Era triste ver o quanto ela sentia a "morte" da irmã e depois de vê-las finalmente juntas... não entendia o que se passava com a relação delas, mas era meio frustante.

- Eu imaginei - assopro mais de minha sopa. - Sophia parece meio... incomodada. Pensei que não veria as duas tento conflitos por um bom tempo, depois de tipo, literalmente sofrerem com a suposta morte uma da outra.

O Grimes deu de ombros, encostando-se na parede.

- Ela é uma pessoa muito boa - elogia, sem jeito. - Me ajudou muito quando eu precisei e... - pigarreia, balançando a cabeça para os lados. - Acho que deve estar confusa, só isso.

Era justo.

Mas ao mesmo tempo, não era justo com Pandora.

Decido não elaborar. Se eu fosse defender minha amiga, ele provavelmente tentaria defender a dele também. E, por mais que eu estivesse adorando implicar com o garoto, não queria que fosse nada muito pessoal. Afinal, nem intimidade tínhamos para isso - eu não os conhecia.

₀₁ 𝐂𝐇𝐀𝐎𝐒. ! ༉ 𝘁𝗵𝗲 𝘄𝗮𝗹𝗸𝗶𝗻𝗴 𝗱𝗲𝗮𝗱 Onde histórias criam vida. Descubra agora