006.

20 5 15
                                    

( 006. constância )

' MELISSA DURAND'S POV '

FLASHBACK ON

PAUL ERA A MINHA CONSTÂNCIA.

Apesar de não ter meus pais fazendo seus papéis de pais, eu tinha meu irmão mais velho. E ele fazia seu papel muito, muito bem. Com a ajuda da família Hill, Paul praticamente foi o responsável pela a minha criação. Pela a formação da pessoa que eu era e sou, até então.

Meu irmão era constante em todos os momentos. Sempre esteve lá. Nas apresentações escolares, nas noites de jogos, filmes, na ajuda da lição de casa e até quando eu precisava de um puxão de orelha.

Paul era a minha constância.

- Levanta, Mel, agora! - pelo tom da voz do Durand, eu suspeitava que não era a primeira vez que ele me chacoalhava naquele banco traseiro.

Não entendi exatamente o que acontecia, mas tentava recuperar meus sentidos. Havíamos parado na estrada para descansar e peguei no sono com uma facilidade assustadora. Sabíamos que não era seguro, mas dormir no volante também não.

Ainda atordoada eu pulei do banco, abrindo a porta de trás com rapidez. Paul me puxou pela mão, me levando até onde Jackson e Marjorie estavam - parados de frente o capô, a expressão apreensiva.

Segui seus olhos assustados e pude notar o motivo de tanto alarde. Me lembrei rapidinho da merda em que estávamos enfiados, quando o primeiro grunhido chegou aos meus ouvidos. Prendendo a respiração em puro alarde, apertei com força a mão do meu irmão mais velho, ainda na minha.

- Porque não estamos saindo daqui? - questionei. O bando de errantes seguia firmemente em nossa direção e, ainda que longe e lentos, senti o pânico nos invadir.

Era uma sensação muito nova de medo. Quero dizer, já tinha sentindo medo antes... mas não daquele jeito. Naquele nível. A situação era recente, não imaginávamos que já existiam tantos infectados e muito menos que iríamos trombar com eles.

- O carro não liga - Marjorie respondeu, atônita. - Gasolina, sei lá... ele só não 'tá ligando.

- O quê? - exclamou Paul, encarando Jackson logo em seguida. Aparentemente, também não estava sabendo da novidade. - Está falando sério? Não abasteceu o carro?

Jack revirou os olhos, sorrindo irônico para o melhor amigo.

- Ah, me desculpe se eu estava ocupado demais matando meus pais e fugindo do fim do mundo, pra procurar a porra de um posto de gasolina - seu tom ácido fez Paul bufar.

- Não é hora do casalzinho discutir - Margy zoou, tentando amenizar o clima. Estávamos acostumadas com a implicância que os dois tinham depois de várias horas juntos, mas aquele definitivamente não era o momento. - Eles estão mais perto... Jack?

Com o olhar suplicante, Marjorie implorava para que o irmão tivesse algum outro plano em mente. Como reflexo, também comecei a encarar Paul. Eles sempre nos salvaram, chegava a ser engraçado ver como eles pareciam tão... sem chão - claro, se não fosse totalmente trágico.

- Correr.

- O quê? - foi minha vez de perguntar ao Hill, que só deu de ombros antes de firmar sua resposta com a cabeça.

Os minutos a seguir foram de pura adrenalina. Corremos na direção oposta ao bando, com tanta velocidade nos pés que eu sentia que estávamos pegando impulso para sair voando, a qualquer instante. Corremos tanto, por tantos minutos, que quando olhamos para trás, eles não estavam mais lá.

₀₁ 𝐂𝐇𝐀𝐎𝐒. ! ༉ 𝘁𝗵𝗲 𝘄𝗮𝗹𝗸𝗶𝗻𝗴 𝗱𝗲𝗮𝗱 Onde histórias criam vida. Descubra agora