Capítulo 20

191 50 36
                                    

No escritório de Any, o ambiente estava tenso e carregado de determinação. Ela estava sentada ao lado de Josh, enquanto o advogado e o detetive particular, ambos amigos e aliados de Josh, expunham o progresso que haviam feito no caso contra Noah.

O advogado, Henrique, abriu uma pasta com uma expressão firme e séria.

— Any, nós já revisamos as cláusulas do contrato de casamento que abordam a traição - ele começou, entregando alguns papeis para ela. - E posso te garantir que elas estão do seu lado. Se comprovada a infidelidade, você terá direito a uma parte significativa dos bens que ele tem e poderá até exigir que ele se retire da casa, tudo que já era seu, não entra na divisão.

Any segurou os documentos, sentindo o peso do que aquilo significava.

— E já temos tudo organizado, apenas aguardando as provas visuais para anexar aos documentos - Henrique acrescentou, lançando um olhar para o detetive.

O detetive, Marcelo, assentiu e puxou de sua própria pasta algumas fotos e relatórios.

— Reuni alguns registros que indicam a longa duração do caso entre Noah e a senhora Sina - ele disse. - São algumas fotos antigas, ainda incompletas, mas que já mostram o início da traição. Isso vai ajudar no processo. Contudo, para garantir a precisão do caso, recomendo que continuemos com a investigação para obter mais provas. Além disso, tenho indícios de que Noah começou a influenciar Jacob bem cedo.

Any apertou os lábios, absorvendo as informações. A ideia de que Noah pudesse estar manipulando Jacob desde a infância era dolorosa, mas agora que havia uma suspeita concreta, ela não podia ignorar. Com a cabeça erguida, ela encarou Marcelo.

— Continue com a investigação, Marcelo - disse, com determinação. - Quero todas as provas possíveis. E, Henrique, pode entrar com o processo de divórcio. Eu já decidi. Chegou a hora de tirar Noah da minha vida e da vida do Jacob.

Josh, sentado ao lado dela, segurou sua mão, oferecendo o apoio silencioso que ela tanto precisava. Ele conhecia a dor que ela sentia ao enfrentar a verdade sobre Noah e via sua força crescer em meio ao sofrimento. Aquele momento representava a quebra das correntes que Noah havia imposto à sua vida e, especialmente, à de Jacob.

— Any, você tem certeza? - Josh perguntou, com uma mistura de seriedade e preocupação. - Esse é um passo grande, e Noah não vai aceitar isso com facilidade.

Ela o olhou, e ele pôde ver a determinação em seu olhar.

— Eu tenho, Josh. Meu filho merece uma chance de ver a verdade, de enxergar quem eu realmente sou e de viver longe das manipulações do pai. Não vou permitir que Noah continue distorcendo a mente do Jacob.

Henrique e Marcelo assentiram em apoio. Marcelo colocou mais uma foto sobre a mesa, uma que mostrava Noah e Sina em um encontro anos atrás, olhando-se com uma intimidade que não deixava dúvidas sobre o relacionamento.

— Isso é só o começo - Marcelo comentou, com seriedade. - Vou buscar por mais evidências que possam solidificar o caso.

Any assentiu e, em um movimento decidido, levantou-se da cadeira, ajeitando os papeis na mesa.

— Agora, vou tirar Noah de casa - disse, com uma força que surpreendeu até a si mesma. - Ele não pertence mais à minha vida, e muito menos à de Jacob.

Josh se levantou ao lado dela, colocando a mão em seu ombro.

— Eu estarei com você, Any. Vamos enfrentar isso juntos.

Any assentiu, sentindo o apoio de Josh como uma âncora para mantê-la firme. Ela sabia que aquela decisão iria desencadear uma série de conflitos, mas estava pronta. Era hora de proteger Jacob, de se libertar de Noah e de finalmente se dar a chance de reconstruir a paz e a harmonia de sua vida.

Quando Any e Josh chegaram à casa, a cena que se desenrolava no hall de entrada fez o coração dela afundar. Noah estava segurando o braço de Jacob com força, e o garoto olhava para o pai, assustado e em silêncio. Ao perceber a presença dela, Noah suavizou a expressão e afrouxou o aperto, mas o olhar feroz que ele lançou a Any deixou claro que ele sabia o motivo pelo qual Any estava o encarando daquela forma..

— Any... o que significa esse olhar? - ele perguntou, em um tom de voz irritado, mas com uma calma controlada, como se já antecipasse o que estava por vir.

Mantendo-se firme, Any respirou fundo, sem perder a postura. A governanta e dois seguranças já desciam as escadas, carregando as malas de Noah. Ela percebeu Jacob disfarçar rapidamente o medo e adotar novamente o olhar entediado que vinha mantendo nos últimos tempos.

Sem dizer uma palavra, Any caminhou até Noah e jogou sobre ele um punhado de fotos que Marcelo havia reunido. Cada imagem falava por si só, mostrando Noah e Sina em momentos íntimos e sem nenhuma dúvida sobre a traição.

— Eu quero você fora da minha casa, Noah - ela disse, a voz firme e fria. - Agora.

Noah ficou em silêncio por um momento, e então riu, como se não acreditasse no que estava ouvindo.

— Any, não precisa disso. Tudo bem que você esteja chateada, mas vamos resolver de outra forma. Não seja dramática - ele disse, tentando assumir seu tom habitual de persuasão, o mesmo que tantas vezes funcionava para manipulá-la.

Mas, dessa vez, Any manteve-se irredutível. Ela sabia que não podia ceder, especialmente ao ver o olhar de Jacob, que os observava com medo e confusão. Ele parecia não saber em quem acreditar.

— Eu já disse. Saia. Acabou, Noah. Suas manipulações e mentiras... tudo isso acaba aqui - Any insistiu, mantendo o tom firme.

Noah lançou-lhe um olhar frio, claramente frustrado por não conseguir controlar como antes. Ele deu um suspiro de impaciência e, em uma última tentativa, soltou:

— Se é assim... tudo bem, Any. Mas, se eu for, Jacob vai comigo.

Ele virou-se para o filho, dando-lhe um olhar significativo, quase como uma ordem silenciosa.

— Jacob, você sabe o que conversamos. Lembre-se do que eu disse - murmurou, em um tom baixo e carregado de autoridade, como se aquela frase fosse a chave para a lealdade do garoto.

Jacob olhou para a mãe e, em seguida, para o pai. Seus olhos encheram-se de lágrimas, e, no segundo seguinte, ele se lançou nos braços de Noah, chorando.

— Eu... eu vou com ele! Eu quero ficar com meu pai! - soluçou Jacob, apertando-se contra Noah como se temesse soltá-lo.

O coração de Any se partiu ao ouvir aquelas palavras, e ela tentou, em um último esforço, alcançá-lo.

— Jacob, meu amor, você não precisa ir com ele. Você pode ficar aqui comigo... - ela disse, tentando estender a mão para o filho.

Mas ele apenas chorava mais, repetindo, entre soluços, que queria ficar com o pai. Derrotada e sentindo o peso de cada palavra, Any deixou a mão cair e observou, impotente, enquanto Noah levava Jacob em direção à porta. Era claro que ele pretendia se refugiar com o garoto na casa de Sina.

Assim que eles saíram, Any ficou parada por um momento, olhando para o espaço vazio onde seu filho estava. As lágrimas que ela tentava segurar desceram silenciosamente por seu rosto. Josh se aproximou dela e, em um gesto protetor, a abraçou, segurando-a firmemente contra o peito.

— Vou trazê-lo de volta, Any - ele murmurou, com uma voz firme e intensa. - Nem que eu precise tirar o Noah do caminho antes que esse divórcio seja finalizado.

Any se permitiu desmoronar por um momento, sentindo o calor e o conforto do abraço de Josh. Ela sabia que uma batalha difícil estava por vir, mas com Josh ao seu lado, não estava sozinha. E, por Jacob, ela enfrentaria tudo.

Memórias Ocultas - Concluída Onde histórias criam vida. Descubra agora