Reta final 1/5
Any acordou com um suave toque na porta. O quarto estava iluminado pela luz da manhã, e ela se espreguiçou, ainda um pouco sonolenta. Antes que pudesse levantar, a porta se abriu devagar, e ela viu Josh e Jacob entrarem, cada um segurando uma bandeja de café da manhã. O sorriso no rosto de Jacob era contagiante, e Any sentiu seu coração se aquecer diante daquele gesto inesperado e carinhoso.
Jacob, animado, subiu na cama com a bandeja, ajeitando-a ao lado dela e, em seguida, inclinou-se para dar um beijo no rosto da mãe. Josh se aproximou com a outra bandeja, colocou-a cuidadosamente ao lado e, ao sentar-se, também deixou um beijo no rosto dela. Any olhou para ambos, surpresa e encantada, enquanto os dois se acomodavam ao seu lado.
— Bom dia, amorzinho - disse Jacob, sorrindo de orelha a orelha. - O Josh teve a ideia, e eu achei que seria divertido!
Any riu, observando os dois com ternura.
— Bom dia, meus amores. Vocês realmente me surpreenderam... Qual é a ocasião para um café da manhã na cama?
Jacob olhou para Josh, como se esperasse que ele explicasse, mas acabou respondendo ele mesmo
— O Josh disse que você merecia, mamãe. Ele disse que você é incrível e que nós devíamos fazer algo especial pra você. Eu concordei totalmente!
Josh lançou um olhar carinhoso para Jacob, sorrindo ao ver o garoto falar com tanta empolgação. Jacob parecia mais leve e animado, uma mudança que Any notou desde que eles passaram a viver juntos com mais tranquilidade. Ver o carinho entre os dois enchia o coração de Any de felicidade e esperança.
— Eu não poderia pedir um começo de dia melhor - Any disse, emocionada. - Vocês são os melhores.
Any rapidamente foi fazer sua higiene pessoal e volta para cama sentindo o cheiro bom da comida. Os três começaram a tomar o café da manhã com tranquilidade, saboreando os pãezinhos, frutas e sucos que Josh e Jacob haviam trazido.
A conversa fluiu naturalmente, leve e cheia de risadas. Jacob contou animado sobre algumas de suas memórias favoritas com a mãe, e Any aproveitava cada momento, encantada com a felicidade estampada no rosto do filho. Memórias ocultas na mente de ambos pela manipulação de Noah.
No meio de uma risada compartilhada, o telefone de Josh tocou. Ele pegou o telefone, pediu licença e atendeu.
— Sim? Ah, ótimo... Entendido, muito obrigado. - Josh desligou o telefone e olhou para Any com um sorriso satisfeito. - Sina e Heyoon já saíram da Itália. E mais uma boa notícia, todas as provas foram anexadas ao processo, e a audiência foi marcada para daqui a dois dias. Noah será notificado hoje.
Any respirou fundo, sentindo o peso de cada palavra. A saída de Sina e Heyoon do país e a confirmação da audiência pareciam trazer uma segurança nova, uma possibilidade real de se libertar completamente de Noah e dar início a uma vida mais tranquila ao lado de Jacob.
Jacob observou o rosto da mãe e segurou a mão dela com força. Com um olhar sério, ele também segurou a mão de Josh, formando uma corrente de apoio entre os três.
— Eu... eu tenho medo de que o Noah venha atrás de nós - confessou Jacob, baixinho. - Eu não quero que ele nos encontre, e não quero que ele faça mal a vocês dois.
Any olhou para o filho com tristeza e compreensão. Saber que Jacob carregava esse medo era doloroso, mas ela também sabia que precisava ser honesta e garantir a segurança que ele tanto precisava.
— Eu sei, meu amor - ela disse, acariciando o rosto de Jacob. - Eu também não quero que ele tenha a chance de nos prejudicar de novo. E, pra ser sincera, essa casa tem muitas lembranças ruins. Eu quero vendê-la. Não me sinto segura aqui... não sinto que esse é o nosso lar.
Jacob assentiu, concordando.
— Eu também não quero mais viver aqui. Essa casa sempre me lembra as coisas ruins...
Josh, que até então escutava a conversa em silêncio, sorriu para ambos, com um brilho protetor no olhar.
— Sabe, eu tenho uma sugestão - ele disse, calmamente. - E se vocês viessem morar na minha casa, pelo menos até encontrarem um novo lugar? Poderíamos começar a criar novas lembranças juntos, sem o peso do passado.
Jacob olhou para Any com empolgação imediata. Seus olhos brilhavam, e ele parecia genuinamente feliz com a ideia.
— Mãe, eu adoraria! Eu gosto da casa do Josh, as fotos que ele mostrou são lindas e é grande, e acho que seria divertido ficarmos juntos. - O entusiasmo no rosto de Jacob fez com que Any considerasse a proposta com seriedade.
Ver a felicidade de Jacob e o alívio que ele demonstrava ao lado de Josh foi o suficiente para que Any concordasse, sentindo que aquele era o passo certo para eles.
— Acho que podemos fazer isso, então - Any disse, sorrindo. - Vamos nos mudar para a casa do Josh.
A alegria de Jacob foi contagiante, e ele abraçou a mãe com força, enquanto Josh observava a cena com uma expressão satisfeita e protetora. Aquela decisão parecia um novo começo para os três, uma nova fase de união e esperança.
Para Any, abandonar a casa simbolizava a libertação de tudo o que havia sofrido com Noah, uma nova etapa ao lado do filho e de Josh.
Enquanto a manhã se desenrolava, Josh e Any aproveitavam o jardim para discutir os detalhes da mudança. A vista era tranquila, e a brisa fria trazia um ar de renovação que parecia refletir a nova fase que estavam prestes a começar.
Jacob, a poucos metros de distância, ensaiava passos de desfile para a feira de moda da escola, equilibrando-se com confiança. Ele lançava olhares furtivos para Any e Josh, verificando se estavam observando, e os dois incentivavam com sorrisos e acenos de apoio.
Josh sorriu, observando o entusiasmo de Jacob, e voltou-se para Any, segurando suavemente sua mão.
— Tem certeza de que está pronta para essa mudança? Sei que deixar essa casa para trás é significativo - ele comentou, com um olhar carinhoso.
Any suspirou, olhando ao redor. O jardim, embora bonito, carregava tantas memórias que já não a deixavam confortável. Ela assentiu, determinada.
— Sim, Josh, estou pronta. Sair daqui vai ser libertador para mim e para o Jacob. Ele precisa de um ambiente onde possa realmente ser ele mesmo, sem as sombras do passado. E, honestamente, não consigo imaginar um lugar melhor para recomeçarmos do que ao seu lado.
Josh sorriu, apertando a mão dela levemente.
— Fico feliz que tenha aceitado. Vou garantir que vocês se sintam em casa. E prometo que, assim que vocês estiverem prontos, ajudarei a encontrar uma casa que seja perfeita para essa nova fase.
— Quem sabe ela já não seja sua casa mesmo - Any sorriu, Josh se aproximou beijando seus lábios de forma lenta
Apos finalizarem o beijo eles observaram Jacob por um momento enquanto ele ensaiava sua postura de modelo, concentrado em cada movimento. Any riu suavemente, encantada com a cena.
— Olha só, Josh - disse ela, sorrindo - ele realmente se dedicou a esse desfile. Está até praticando os passos no jardim.
Josh balançou a cabeça, divertido.
— E vai se sair muito bem. Com a confiança que ele tem agora, não tenho dúvidas de que ele vai arrasar. - Ele fez uma pausa e olhou fundo nos olhos de Any. - Sabe, você tem todo o direito de recomeçar. Merece uma casa que seja apenas sua, com boas lembranças e espaço para novas alegrias.
Any sorriu, emocionada. Estava finalmente começando a visualizar uma vida livre e segura ao lado de quem realmente a apoiava. Ao longe, Jacob acenou para eles com um sorriso de pura empolgação, como quem dizia, "Estou pronto!".
— Obrigado, Josh - murmurou ela, emocionada. - Por tudo.
Josh a olhou e sorriu com ternura.
— Vocês são minha família agora. Quero que saibam que sempre estarei aqui para vocês. Quero ser a confiança que precisam e quem saber uma figura paterna de respeito para Jacob.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memórias Ocultas - Concluída
RomanceAny vive uma vida aparentemente perfeita ao lado de seu marido Noah e de seu filho Jacob. Após um acidente que abalou a rotina familiar, Any desperta para uma realidade que a deixa com mais dúvidas do que certezas. Ao reencontrar Josh, um amigo de i...