Naquela manhã seguinte, Any encontrou-se com Nour em um café aconchegante no centro da cidade. A amiga, com seus olhos sempre atentos e um sorriso gentil, parecia sentir que havia algo mais nas entrelinhas. As duas se conheciam há anos, e Nour sabia ler Any como ninguém.
Após alguns minutos de conversa leve sobre o trabalho e o cotidiano, Any finalmente tomou coragem para abordar o assunto que a vinha consumindo há tempos.
— Nour… - começou, com a voz hesitante enquanto mexia a colher em sua xícara de chá. - Você acha que estou sendo egoísta por pensar em me separar do Noah?
Nour a olhou com uma expressão surpresa, mas logo suavizou o semblante, como quem já suspeitava de algo. Ela repousou sua xícara sobre o pires e segurou a mão de Any, transmitindo apoio.
— Any, você nunca foi uma pessoa egoísta. Se está pensando em uma coisa assim, é porque há um motivo. Quer falar sobre isso?
Any respirou fundo, como se estivesse prestes a desabafar um peso que havia carregado por anos.
— Eu só… sinto que o nosso casamento já não tem mais nada, sabe? É como se nós dois estivéssemos vivendo vidas completamente separadas, e eu sinto que, no fundo, eu deixei de amá-lo. É algo que venho percebendo há algum tempo, mas estava tentando ignorar… pelo Jacob.
Nour assentiu, ouvindo atentamente enquanto Any falava.
— E como você acha que isso afetaria o Jacob? - perguntou a amiga com cuidado, conhecendo bem o amor que Any tinha pelo filho.
— Esse é o meu maior medo. Eu sei que ele é próximo do Noah, que eles têm uma relação forte. E, claro, uma separação pode ser devastadora para ele. Não quero que ele se sinta em uma posição desconfortável, como se precisasse escolher entre nós dois. - Any suspirou, abaixando o olhar. - Mas, ao mesmo tempo, não quero continuar em algo que não me faz bem, e o Noah... - Any hesitou, mas continuou - Ele parece estar mais comprometido com a professora de piano do que comigo.
Nour arregalou os olhos, mas logo voltou a expressão compreensiva.
— Sina, certo? Você mencionou sobre ela antes, eles foram namorados no passado pelo que me disse. Eu entendo, Any, e acredito que você está tentando ser justa com todos. Mas a verdade é que um casamento não deveria ser construído sobre conveniência ou obrigação. E, pelo que vejo, o casamento com Noah só aconteceu porque você engravidou do Jacob, não foi?
Any confirmou com um leve aceno de cabeça.
— Quando descobri que estava grávida, a última coisa que queria era impor uma vida a Jacob onde ele sentisse a falta de um pai. Noah parecia ser uma boa pessoa e, na época, ele parecia animado com a ideia de formar uma família. Eu tentei, Nour, eu tentei amar o Noah como ele merecia, mas ele nunca parecia interessado em fazer o mesmo.
Nour suspirou, refletindo sobre as palavras de Any.
— Talvez, Any, o que você está sentindo agora vá além de qualquer frustração com Noah. - Nour fez uma breve pausa, como se estivesse ponderando sobre as palavras certas para dizer. - Eu sei que o retorno do Josh mexeu com você. E, sinceramente, talvez aquela paixão que você sentia por ele no passado ainda esteja dentro de você. Você passou anos reprimindo esse sentimento, mas talvez Josh seja aquele empurrãozinho que faltava para abrir os seus olhos para algo que esteve diante de você o tempo todo.
Any corou, sentindo uma onda de emoção ao ouvir aquelas palavras. A paixão por Josh era algo que ela sempre havia guardado para si, quase como um segredo proibido. Eles tinham sido amigos desde a infância, e ela nunca teve coragem de expressar o que sentia. No entanto, agora, a presença dele em sua vida trazia de volta todas as emoções que um dia pensou ter superado.
— Você sabe que Josh sempre foi especial para mim. Só que nunca tive coragem de admitir nada, nem para mim mesma. E o Noah… bem, eu realmente tentei, mas nunca senti o que sinto com o Josh, nem mesmo uma fração disso. - Any olhou para Nour, sentindo-se vulnerável. - Acho que o Josh está me fazendo perceber o quanto o meu casamento com o Noah sempre foi vazio, como uma tentativa de construir algo em um terreno instável.
— Pode ser isso mesmo, Any. Talvez o Josh tenha voltado para te mostrar que você merece ser amada, de verdade. Que merece sentir paixão, conexão, essas coisas que você nunca encontrou com o Noah. E você acha que isso seria injusto com o Jacob? - Nour disse, dando um leve sorriso de encorajamento.
Any ponderou, refletindo sobre o que havia acontecido na noite anterior.
— O Jacob sempre foi minha prioridade. Mas, ao ver como ele defende o pai e como eles parecem ter essa aliança com Sina... - Any mordeu o lábio, incerta. - É como se eles já fossem uma pequena família, enquanto eu sou apenas uma espectadora. E eu não quero mais me sentir assim, Nour. Quero alguém que me faça sentir importante, alguém que realmente queira estar ao meu lado.
— E quem sabe esse alguém não seja o Josh? - sugeriu Nour com um sorriso gentil. - Você mesma disse que ele sempre foi especial para você, e o modo como ele apareceu na sua vida neste momento não parece coincidência. Talvez seja uma segunda chance para vocês dois, para você viver algo verdadeiro.
Any balançou a cabeça, com um sorriso tímido nos lábios, e sentiu-se envolvida pela esperança que Nour trazia com suas palavras.
— Talvez você esteja certa. E agora que ele está de volta, é como se… - ela fez uma pausa, sentindo o coração bater mais rápido ao admitir - ...é como se eu estivesse lembrando de quem eu realmente sou. Com ele, sinto que posso ser eu mesma, sem essa pressão de tentar ser perfeita ou de tentar salvar um casamento que não existe.
Nour apertou a mão de Any com carinho.
— E quem sabe o Josh esteja ali para mostrar que você merece algo assim? Qualquer que seja sua decisão, Any, o que importa é que você siga o caminho que te faz feliz. Se isso significa se afastar de Noah e buscar algo que realmente te complete, então talvez seja o momento de dar esse passo.
Any sentiu-se fortalecida pelas palavras de Nour. Pela primeira vez em muito tempo, sentia que talvez fosse capaz de abrir mão do que sempre julgou ser sua responsabilidade, e, em vez disso, buscar sua própria felicidade.
— Obrigada, Nour. Você não faz ideia do quanto isso significa para mim - disse, sorrindo com os olhos marejados. - Ainda tenho que pensar no impacto para o Jacob, mas… talvez eu finalmente tenha coragem de seguir o meu coração.
Nour sorriu de volta, seus olhos brilhando com orgulho e compreensão.
— Estou aqui para você, Any. Seja qual for a sua escolha, saiba que eu vou te apoiar. E tenho certeza de que o Jacob, eventualmente, também entenderá. O que importa é que você seja feliz.
Any sentiu o peso em seus ombros aliviando-se um pouco, como se as palavras da amiga tivessem dado voz aos seus próprios sentimentos. Ela sabia que o caminho à frente seria difícil, mas agora, com a amizade de Nour e a lembrança do reencontro com Josh, sentia-se mais preparada para enfrentar o que viesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memórias Ocultas - Concluída
RomanceAny vive uma vida aparentemente perfeita ao lado de seu marido Noah e de seu filho Jacob. Após um acidente que abalou a rotina familiar, Any desperta para uma realidade que a deixa com mais dúvidas do que certezas. Ao reencontrar Josh, um amigo de i...