Na sala reservada, Sina estava sentada de frente para Any, o rosto ainda marcado por lágrimas, mas agora com uma expressão mais determinada. Ela respirou fundo e olhou para Any com uma firmeza que ainda não havia visto nela. Josh e Jacob estão sentados no sofá do canto, Jacob estava próximo a Josh como uma forma de segurança.
— Any, eu preciso te contar algo. Eu tenho provas... provas de todas as vezes que Noah manipulou Jacob, de cada vez que ele te traiu, com as mentiras que inventava. São gravações, mensagens, tudo que eu coletei ao longo dos anos. - Sina começou, sua voz firme mas o olhar hesitante, observando a reação de Any.
Any sentiu o coração acelerar. Saber que havia provas da manipulação que Noah fizera com Jacob trazia um misto de alívio e revolta. Saber que Jacob havia sido vítima das manipulações do pai era doloroso e revoltante, mas ter evidências também significava que ela poderia, finalmente, dar fim a esse ciclo de abusos.
— Mas... por que você guardou isso, Sina? - Any perguntou, confusa. - Por que agora você quer me entregar tudo isso?
Sina hesitou antes de responder, respirando fundo novamente, como se buscasse forças para confessar tudo.
— Quero que você me dê cinquenta milhões de dólares em troca dessas provas, Any. Não quero mais saber de Noah, e tudo o que eu preciso é desse dinheiro para ir embora e reconstruir a minha vida longe dele.
A expressão de Any se transformou em uma mistura de surpresa e incredulidade.
— Cinquenta milhões, Sina? Isso é muito dinheiro... - Any disse, tentando entender a situação.
Sina assentiu, com o olhar determinado.
— É, e eu tenho os meus motivos. Noah... ele me traiu e manipulou não só o Jacob, mas também a mim. Quando ele terminou comigo, roubou uma grande quantia de dinheiro que meu pai havia deixado para mim. Ele destruiu minha vida, Any. Eu mudei, reconstruí tudo do zero, mas... eu nunca consegui me livrar do ódio por ele. Esse ódio destruiu o meu relacionamento com a Heyoon, minha ex-namorada, tudo que eu havia construído foi perdido novamente.
Ao ouvir o nome de Heyoon, Any percebeu a dor no rosto de Sina.
— Sina... Mas se Noah te machucou tanto assim, por que voltou?
— Voltei para me vingar. Para pegar de volta o dinheiro que ele tirou de mim. - Sina respirou fundo, a voz tremendo. - Mas ele está descontrolado. Desde que você e Jacob se aproximaram, ele se sente ameaçado, está cada vez mais fora de si. Eu e Heyoon... voltamos a nos encontrar, e nós duas queremos recomeçar. Mas pra isso, preciso ir embora daqui. E com o dinheiro que me foi roubado.
Any refletiu sobre as palavras de Sina. O pedido parecia absurdo, mas a ideia de obter provas para impedir qualquer chance de Noah ter poder sobre Jacob era tentadora. Ela sentiu a presença de Josh se aproximando, Josh caminhou até Sina e, com uma expressão séria, declarou
— Eu aceito a proposta, Sina. Eu mesmo darei o dinheiro, e garanto que você e Heyoon sairão da Itália sem gastar nada. Mas eu preciso ter certeza de que tudo o que você diz que tem realmente está nesse pen drive. - ele apontou para o objeto na mão dela
A gratidão invadiu o rosto de Any ao ouvir as palavras de Josh. Ela sabia que, com o processo de separação em andamento, estava com os bens bloqueados e não teria como acessar uma quantia tão alta naquele momento.
Sina olhou para o pen drive e o entregou a Josh, que o segurou com firmeza. Ele olhou para ela com seriedade.
— Vamos verificar tudo isso hoje. Você e Heyoon ficam aqui esta noite, em segurança. Amanhã de manhã, providencio o dinheiro e organizo a partida de vocês.
Sina acenou com a cabeça, aliviada. No fundo, ela também parecia triste por tudo que havia passado, mas determinada a finalmente se libertar.
Jacob, que até então estava calado, se levantou e foi até Any, abraçando-a com força. Any sentiu os braços do filho ao redor dela, e a dor e o sofrimento de tudo que haviam passado juntos pareciam diminuir, pelo menos naquele momento. A sinceridade e a vulnerabilidade de Jacob traziam um novo significado ao vínculo entre mãe e filho, uma nova chance para ambos se reconectarem e construírem memórias verdadeiras.
Josh observou a cena. Ele passou a mão carinhosamente nos cabelos de Jacob, em um gesto de apoio, e lançou um olhar a Any, que retribuiu com um sorriso agradecido. Sina, observando a cena, suspirou e deu um leve sorriso, como se finalmente pudesse se permitir sentir um pouco de paz, sabendo que, ao menos, estava contribuindo para uma nova etapa na vida da pessoa que um dia foi sua amiga, a sina de sete anos de idade ficaria decepcionada com ela pela forma como ela pode trair Any.
— Vamos resolver tudo isso amanhã - disse Josh. - Agora é melhor descansarmos. Amanhã será um dia importante.
Any assentiu, segurando firme a mão de Jacob, e com um último olhar para Sina, conduziu o filho até o quarto dele, onde ela se despediu com um abraço apertado. Depois disso, ela e Josh foram até o quarto de hóspedes onde Josh estava dormindo, Josh conectou o pen drive no computador, revisando os arquivos com cuidado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memórias Ocultas - Concluída
RomanceAny vive uma vida aparentemente perfeita ao lado de seu marido Noah e de seu filho Jacob. Após um acidente que abalou a rotina familiar, Any desperta para uma realidade que a deixa com mais dúvidas do que certezas. Ao reencontrar Josh, um amigo de i...