Capítulo 2

187 44 24
                                    

Josh estava sentado em sua luxuosa cobertura em Nova York, o olhar concentrado em uma revista aberta em suas mãos. As manchetes falavam sobre sucesso, elegância e poder, destacando o nome Any Gabrielly, CEO da A.G. Fashion, como uma das mulheres mais influentes da moda.

Ele olhava a foto de Any, admirando cada detalhe do rosto que ele conhecia desde a infância. Ela conseguiu, pensou consigo mesmo, um leve sorriso se formando em seus lábios. Sabia como ela havia lutado para construir tudo aquilo. Naquele momento, ela estava exatamente onde ele sempre acreditou que ela deveria estar, no topo.

Josh era um homem de aparência impressionante. Seus cabelos loiros eram mantidos curtos e bem cuidados, e os intensos olhos azuis guardavam um mistério que poucos ousavam desvendar. Forte e com uma postura imponente, ele era tanto um advogado bem-sucedido quanto um médico renomado, um prodígio que conseguira se formar nas duas áreas. Mas isso era apenas uma parte de sua história. Nas sombras, ele liderava a máfia mais poderosa, uma posição que conquistara com muito sacrifício e estratégia. Mesmo sendo um chefe discreto, Josh mantinha controle sobre negócios que poucos imaginavam existir.

Ele estava prestes a continuar lendo a reportagem sobre Any quando o telefone ao seu lado começou a vibrar. Ao ver o número desconhecido na tela, Josh reconheceu o código internacional e atendeu com seriedade, já prevendo o que estava por vir.

— Dono, precisamos de você na Itália imediatamente. Há uma situação urgente que exige sua presença - disse uma voz do outro lado, com a mesma reverência de sempre.

Josh permaneceu em silêncio por alguns segundos, absorvendo a informação. Embora seus negócios exigissem viagens frequentes, ele não pôde ignorar o fato de que o chamado era para a Itália, o lugar onde Any havia construído sua vida e onde ela agora morava. Em todas as suas viagens ao país, ele sempre manteve certa distância, preferindo acompanhar seu sucesso de longe. Afinal, Any nunca soubera de seus sentimentos, e Josh nunca achou o momento certo para mudar isso.

Ele respirou fundo, observando novamente a foto de Any na revista, onde ela sorria ao lado do logotipo de sua empresa. Talvez o destino estivesse dando a ele a chance que sempre evitou buscar.

— Em quanto tempo o jato estará pronto? - perguntou Josh, com um tom calmo, mas determinado.

— Partiremos em duas horas, senhor.

Ele desligou e, sem pressa, fechou a revista e a colocou em sua pasta. A decisão estava tomada. Seria uma viagem para resolver questões da máfia, mas talvez, apenas talvez, essa viagem fosse o ponto de partida para algo maior.

Com passos firmes, Josh começou a preparar tudo para a partida. Em breve, estaria na Itália. E agora, não poderia ignorar a curiosidade e o desejo de, pelo menos uma vez, cruzar o caminho de Any. Mesmo que fosse apenas para se certificar de que ela estava bem, e para quem sabe, deixar que ela o visse, nem que fosse de relance.

Enquanto se preparava, uma frase surgiu em sua mente, quase como uma promessa silenciosa, Itália, estou voltando. E, desta vez, talvez eu não vá embora tão rápido.

Horas depois, o avião de Josh aterrissava em solo italiano. A noite já caía sobre o país, e a vista das luzes que se estendiam pela cidade de Milão despertava nele uma nostalgia incontrolável. Aquela terra carregava lembranças de uma juventude há muito deixada para trás, memórias onde Any sempre parecia estar presente, mesmo que apenas em pensamentos.

Assim que desceu do jato, Josh foi recebido por seus homens, que o aguardavam com uma mistura de respeito e cautela. A chegada dele era uma raridade e significava que algo de extrema importância estava em jogo. Josh, com seu semblante rígido, deu instruções rápidas, enquanto seus olhos observavam atentamente cada um dos presentes, mostrando a calma de quem tem o poder em mãos.

Ao entrar na limusine, uma pasta de documentos foi entregue a ele. Seus olhos se moveram rápidos pelas folhas, enquanto assimilava detalhes do problema que o trouxe ali, uma disputa territorial com uma organização rival que insistia em tentar ocupar espaço em seus negócios. Era um assunto delicado, mas ele estava preparado para resolvê-lo da forma mais eficiente possível.

Após longos minutos de leitura, Josh finalmente fechou a pasta e olhou pela janela, captando as luzes que brilhavam na noite italiana. Em algum lugar naquela cidade, Any provavelmente estaria ocupada com o trabalho, cuidando de tudo como sempre. A simples ideia de estar tão perto dela trazia um peso a mais para aquele momento.

— Senhor, o hotel já está preparado para recebê-lo - informou um de seus homens. - Se precisar, podemos nos encontrar lá para discutir as próximas ações.

Josh assentiu, mas sua mente já estava em outro lugar.

— Cancelem o hotel. Quero uma residência mais privada - declarou, surpreendendo sua equipe. - Organize tudo em uma vila afastada da cidade, algo discreto. Preciso de um pouco mais de... liberdade para esta estadia.

Assim que chegaram à vila, ele se acomodou no escritório da casa, onde vários monitores e dispositivos de segurança foram preparados. Ele sabia que aquela visita não era apenas profissional, era pessoal. Com um último olhar na tela que mostrava o mapa de Milão, Josh ligou seu laptop e acessou um artigo antigo, uma entrevista com Any sobre a criação de sua marca. Ele não conseguia evitar, sempre acabava lendo aquelas palavras, quase como se buscasse nelas as pistas para entender a distância que os separava.

Mas, desta vez, ele decidiu fazer algo diferente. Em vez de apenas observar à distância, ele abriria os olhos e as portas para um reencontro. Afinal, algo naquela viagem parecia instigá-lo a não mais se manter nas sombras.

Memórias Ocultas - Concluída Onde histórias criam vida. Descubra agora