Noah estava sentado na sala quando Any entrou, carregando algumas sacolas de supermercado e outras de roupas. Ele a observou em silêncio, o olhar carregado de algo que Any não conseguia decifrar. Assim que ela colocou as sacolas sobre a mesa e começou a guardar as compras, Noah se levantou e se aproximou.
— Any, podemos conversar? - Ele perguntou, a voz calma, mas com um tom de cobrança que Any reconheceu de imediato.
Ela assentiu, mas já sabia que a conversa não ia ser tranquila.
— Claro. O que houve?
Noah cruzou os braços, olhando-a diretamente.
— Eu ouvi por aí que você tem se encontrado com o Josh - disse ele, de forma direta. - E isso... bem, isso está me incomodando.
Any suspirou, um pouco surpresa com a reação de Noah, mas se esforçando para manter a calma.
— Nos encontramos algumas vezes, sim, Noah. Mas foram encontros casuais, e apenas duas vezes nos vimos de propósito, como amigos. Não acho que haja nada de errado nisso.
Ele estreitou os olhos, evidentemente irritado.
— Talvez você não veja problema, mas eu vejo. Eu não quero que isso se repita, Any. Ainda mais com ele... voltando do nada.
A postura de Noah, como se estivesse dando ordens, fez o sangue de Any ferver. Ela respirou fundo antes de responder.
— Interessante você se incomodar tanto com isso, Noah - respondeu ela, a voz um pouco mais firme. - Porque enquanto eu só me encontrei com o Josh como amiga, você sai quase todos os dias para passear com a “professora de piano do nosso filho”, que por acaso é sua ex-namorada.
Ele bufou, visivelmente incomodado com a insinuação.
— Sina é... é apenas a professora de piano do Jacob, Any. Já te disse várias vezes, não há nada entre nós. Meu único foco é você e o nosso filho.
Any cruzou os braços, a paciência se esvaindo rapidamente.
— Sabe, Noah, às vezes parece que você está mais envolvido com esses passeios e momentos que passam juntos do que comigo e com a nossa família. Você sempre tem desculpas para tudo, mas nunca parou para ver que isso é mais do que incômodo para mim.
Noah pareceu hesitar, tentando encontrar as palavras certas.
— Any, você está exagerando. Eu já disse que essas saídas são apenas para distrair o Jacob. Ele adora passar um tempo fora e, além disso, ele gosta da companhia da Sina.
Any, já cansada das desculpas, o interrompeu
— E eu sempre procurei estar presente na vida do Jacob. Mesmo com todas as desculpas e mentiras que já ouvi, eu tentei ao máximo manter essa família unida. Mas você acha que tem o direito de me controlar?
Noah a olhou com uma expressão sombria, percebendo que talvez tivesse sido longe demais. Contudo, antes que pudesse falar algo, Any levantou a mão, indicando que não queria ouvir mais nada.
— Esse assunto está encerrado, Noah. Não preciso de permissão para encontrar um amigo, especialmente alguém como o Josh, que nunca mentiu para mim.
Any se virou, pegando as últimas sacolas e as levando para a cozinha, enquanto Noah ficava ali, sem resposta, as palavras dele pairando no ar como uma nuvem pesada.
...
Assim que Any subiu as escadas em direção ao quarto, Sina se aproximou de Noah, que ainda estava parado na sala, pensativo e frustrado. Ela o lançou um sorriso sugestivo, tentando aliviar o clima tenso.
— Vou indo, então - murmurou ela, com o tom insinuante que ele conhecia bem. - Mas... a gente vai se ver hoje à noite?
Noah suspirou, ainda de cara fechada pela discussão com Any. Ele balançou a cabeça, hesitante.
— Talvez não, Sina. Any está muito desconfiada ultimamente. Não quero arriscar.
Sina revirou os olhos, claramente impaciente. Aproximou-se mais dele, baixando a voz para que ninguém ouvisse.
— Noah, quando você vai tomar uma decisão? Não acha que já está na hora de pedir o divórcio? Assim você se livra dela logo, e a gente pode viver sem toda essa tensão.
Noah se virou para ela, a expressão incerta. Sina nunca tinha pressionado desse jeito antes, mas algo dentro dele hesitava. Seu olhar ficou distante enquanto pensava em como o retorno de Josh poderia mudar tudo. Ele sabia que se desse o divórcio a Any, corria o risco de perder boa parte da fortuna e os negócios que só existiam por causa dela. E mais do que isso, havia o incômodo adicional de que, uma vez solteira, ela poderia, enfim, se aproximar de Josh. O simples pensamento o incomodava, mas ele não deixaria transparecer.
Foi nesse momento que Jacob entrou na sala, escutando parte da conversa e rapidamente compreendendo a situação.
— A Sina tem razão, pai. Por que você não se livra logo dela? - disse o garoto com desdém. Ele cruzou os braços e encarou Noah com expectativa. - Ninguém aguenta mais a presença dela. Eu, você, Sina… a gente estaria bem melhor sem ela por perto.
Noah franziu o cenho, surpreso e ao mesmo tempo desconfortável com a naturalidade com que o filho falava sobre a mãe.
— Jacob... - ele começou, mas parou, perdido em pensamentos.
Observou o garoto por um momento, imaginando que, se cedesse ao plano de Sina e Jacob, Any ficaria vulnerável. E, com Josh de volta, o caminho para uma reconciliação entre eles poderia estar mais aberto do que nunca.
Noah não suportava a ideia de que Josh pudesse ser um refúgio para Any, alguém que a valorizasse de uma forma que ele nunca teve intenção de fazer. Ele lançou um olhar rápido para Sina e Jacob, que esperavam uma resposta.
— Vou pensar, ok? - disse ele, desviando os olhos e evitando um compromisso direto.
Ele sabia que, por enquanto, não podia tomar uma decisão precipitada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memórias Ocultas - Concluída
RomanceAny vive uma vida aparentemente perfeita ao lado de seu marido Noah e de seu filho Jacob. Após um acidente que abalou a rotina familiar, Any desperta para uma realidade que a deixa com mais dúvidas do que certezas. Ao reencontrar Josh, um amigo de i...