Capítulo 49

75 28 1
                                    


CLAIR LEMAY

Dois anos depois...

Sentada na mesa que pertencia a minha mãe na empresa, observando os papeis espalhados sobre ela, chego a conclusão que a nova coleção de joias está perfeita. Desenhei tudo com a inspiração de mulheres fortes, como foi a minha mãe. Começo a recordar de momentos incríveis que passamos nesse tempo que estivemos juntas. Ela se foi há seis meses e estava escondendo uma doença grave de coração.

" Cheguei na empresa junto da minha mãe, observando o lindo prédio e joias expostas. Faz um ano que cheguei em Nova York, tentando ocupar minha mente com a faculdade e trabalho.

— Em breve, você estará desenhando as próximas coleções, querida. — ela afirmou animada.

— Não sei se serei capaz. — afirmei nervosa.

Ela segurou as minhas mãos, se equilibrando com dificuldade. Estou preocupada com sua saúde.

— Você é muito talentosa, é capaz de tudo e muito mais. — ela abre aquele largo sorriso.

— Eu te amo, mãe. Obrigada por aparecer na minha vida. — me declarei emocionada.

— Eu sempre te amei, com toda intensidade possível. Sempre estarei com você, de corpo ou de coração.

Ela tocou meu rosto e acariciei a mão dela. Animadas para avaliar a coleção oferecida pelo designer, caminhamos abraçadas até a sala da presidência."

Essa lembrança me aqueceu o coração. Respirei fundo, sorrindo ao lembrar dela. O último pedido da minha mãe foi que eu não ficasse triste, mas que fosse feliz. Não sou completamente feliz, pois o meu amor por Aslan nunca foi esquecido. A saudade me consome a cada dia desse ano. Quando converso com as minhas amigas, evito perguntar sobre ele, assim não doeria ainda mais.

— Bom dia, Clair. Está tudo pronto, mas... tem certeza disso?

Zyan entrou na sala, parecendo ansioso. Ele é o meu braço direito desde o dia que cheguei, me ensinando muito sobre administração, todo dinheiro que herdei, além de lojas e investimentos bancários.

— Sim, certeza absoluta. Precisamos inaugurar a loja em Toronto e quero voltar, ver... as minhas amigas.

— Você quer ver aquele... homem?

Ele sabe sobre Aslan, além de assessor de tornou um grande amigo. Percebo que Zyan ficou com uma expressão estranha, mas ignorei, ficando de pé, pegando a minha bolsa e caminhando sobre os saltos altíssimos e finos.

— Não é sobre isso. Já pedi para não falar sobre isso, Zyan.

Passando pela porta, ele me acompanha e sou surpreendida com vários funcionários que me aguardam, uma delas segura um buquê de flores, batendo palmas a me olhar.

— Senhorita Lemay, parabéns pelo desempenho, o lançamento das joias será um sucesso.

Fiquei muito feliz ao ver que todos estão valorizando os meus esforços, assim como valorizo cada um dos meus funcionários.

— Vocês são muito gentis, estou muito feliz com esse reconhecimento. Cuidem de tudo por mim e a diretora administrativa estará à disposição.

Abracei a todos, entre secretária, agentes de limpeza do último andar e demais funcionários. Após me despedir, sigo para fora do prédio, sendo seguida por Zyan que irá comigo para o Canadá.

Ele está calado essa manhã. Estou estranhando o comportamento dele. Quando sentamos no banco traseiro do carro, enquanto o motorista da a partida em direção ao aeroporto onde o jato particular nos aguarda, encarei o meu amigo e ele me olha.

— Quem é ela, Zyan? — segurei o riso ao perguntar.

— O quê? Do que está falando?— ele arregalou os olhos, surpreso.

— Você parece apaixonado, quero saber quem é ela. Anda, conta para mim.

— Não fale bobagens, Clair.

Ele ajeitou os óculos empurrando para o canto dos olhos. Sei que faz isso sempre que está nervoso e ansioso. Acabei gargalhando ao perceber que ele está me escondendo algo.

Todas as malas já foram levadas, além do pequeno Bill, o poodle que pertencia a minha mãe, o outro cachorro nos deixou alguns meses após nossa chegada.

Minutos depois...

Chegamos no aeroporto e uma das comissárias me traz Bill, peguei meu pequeno peludo nos braços, acariciando o pelo.

— Então... Toronto, lá vamos nos. — afirmei ansiosa ao olhar para a aeronave.

— Eu poderia organizar a logística para suas amigas, além de não ser necessário estar pessoalmente na inauguração de uma loja como qualquer outra. — Zyan continua resmungando.

— Não é uma loja como qualquer outra, é o lugar onde minha mãe morou, eu morei e... faz parte da minha vida. Chega de reclamações, se quiser ficar, fique a vontade.

Subi as escadas do jato particular e ele sobe junto a mim.

— Jamais a deixaria sozinha. Prometi isso a sua mãe.

Entrei no jato, observando a equipe de bordo me recepcionar como de costume em todas as viagens. Sentei no banco e ele sentou ao meu lado.

Não sei explicar a sensação de estar voltando. Um misto de medo do que posso encontrar, ao mesmo tempo, ansiedade para matar a saudade de todos. A vontade de ver Aslan é enorme, mas meu coração e a razão estão de acordo que não fará bem. Ele deve estar com uma família, talvez casado e feliz.

Não quero pensar nisso, dói ainda mais.

Nossas vidas foram separadas. Lembrando de Sandra e suas sábias palavras, ela afirmou que eu teria duas escolhas num momento muito importante, foi naquele dia do casamento que fiz essa escolha. Não sei se foi a correta para mim, mas para Aslan, sem dúvidas foi a melhor escolha. Sean está preso, assim como seus comparsas, não há perigo, mas soube que Aslan pensa o pior de mim.

É bem melhor assim.

Estou voltando como uma nova Clair. A minha vida mudou, meus objetivos e pensamentos. O que antes eram apenas problemas, ameaças, agressões e falta de memória, agora se torna estável. A única coisa que prevalece é o sentimento que está guardado, tão guardado que se enraizou em mim.

Observo o avião decolar, sentindo um calafrio, não pela elevação da aeronave, mas por saber que estarei perto dele novamente. Isso já basta para deixar a minha imaginação voar, voltando ao passado, para cada momento, desde o mais carinhoso até o mais intenso. Éramos perfeitos juntos. 

UMA EMERGÊNCIA DE AMOROnde histórias criam vida. Descubra agora