CAPÍTULO 26

53 13 10
                                    

JUNGKOOK

Estava sentado em minha cadeira de couro, as costas recostadas enquanto meus dedos tamborilavam ritmicamente no apoio de braço. A mesa à minha frente permanecia impecavelmente organizada, exceto pela pasta com os documentos que Namjoon havia preparado com a precisão de sempre.

Ele estava sentado do outro lado, ajustando a gravata com um leve franzir de sobrancelhas enquanto relia suas anotações. A concentração em seu rosto era quase palpável, como se estivesse prestes a entrar em uma audiência decisiva.

Namjoon sempre foi assim: metódico, impecável, e a definição de confiável. Era a única pessoa em quem eu depositava minha total confiança para lidar com os aspectos mais delicados da Wynter Éternelle. Mas hoje, havia algo mais pesado no ar. Talvez fosse o rescaldo das falhas recentes no setor de contabilidade, ou talvez fosse a preocupação crescente que eu mal admitia até para mim mesmo.

Deslizei a pasta sobre a mesa, folheando as páginas enquanto a luz suave da sala refletia nas bordas do papel. Olhei para ele, quebrando o silêncio:

— Namjoon, dos candidatos que você selecionou... Alguma preferência pessoal? — Minha voz soou calma, mas havia uma nota de expectativa.

Ele se inclinou levemente, cruzando as mãos sobre a mesa. — Park Eun-sik é o mais alinhado com o perfil que precisamos. Ele tem experiência em reestruturação e um bom histórico em situações de alta pressão.

Assenti, meus olhos fixos nas qualificações listadas. — Concordo que ele é promissor, mas ele não tem experiência em empresas do nosso porte. Isso pode ser um problema. Não temos espaço para erros ou aprendizado no cargo. Preciso de alguém que já entre sabendo como lidar com equipes complexas nesse nível.

Namjoon respirou fundo, como quem já esperava minha observação. — Entendo sua preocupação, mas essa falta de experiência em multinacionais pode ser justamente o que o motiva. Ele vai querer se provar e, nesse processo, pode entregar mais do que alguém que já está confortável em sua zona de segurança.

Inclinei-me levemente para frente, cruzando os dedos sobre a mesa. — E o Kim Hyeon? — Perguntei, analisando outro currículo. — Ele tem a experiência em multinacionais e um histórico de resultados consistentes.

Namjoon ajustou os óculos com a ponta dos dedos antes de responder, seu tom preciso e analítico. — Hyeon é sólido, mas seu estilo de liderança é excessivamente conservador. Ele vem de uma cultura corporativa muito rígida, e isso pode gerar conflitos com a dinâmica colaborativa que temos implementado aqui.

Ponderei por um momento, sentindo o peso da decisão. Como CEO, cada escolha que eu fazia era como mover peças em um tabuleiro de xadrez. Um movimento errado e toda a estratégia poderia desmoronar. Namjoon estava certo, como sempre, mas ainda havia detalhes que precisavam ser considerados.

— Vamos levar essas opções para a reunião. — Declarei, fechando a pasta com firmeza. — Quero ouvir o RH e os líderes de equipe antes de tomar uma decisão final.

Namjoon assentiu com uma leve curvatura nos lábios, organizando suas anotações com a eficiência que só ele tinha. — Concordo, mas precisamos agir rápido. Cada dia sem um gerente no setor de contabilidade é um risco operacional que não podemos ignorar.

— Concordo. — Respondi, olhando para o relógio sobre a mesa. — E espero que o outro assunto que te pedi esteja avançando.

Ele não respondeu de imediato, mas a determinação em seu olhar foi o suficiente para me tranquilizar. Levantei-me, ajustando minha gravata e pegando o tablet sobre a mesa.

— Vamos. — Disse, lançando um olhar para ele. — Quero começar a reunião no horário.

Enquanto caminhávamos pelo corredor iluminado, pude sentir a mente de Namjoon fervendo em pensamentos, como sempre. Ele era o tipo de pessoa que antecipava todos os cenários possíveis, e era exatamente isso que eu precisava. Enquanto isso, minha própria mente vagava, tocando brevemente naquele pedido que fiz a ele. Eu confiava que, se alguém pudesse me trazer respostas, era Namjoon.

Cuidando Do Coração Do CEO Onde histórias criam vida. Descubra agora