CAPÍTULO 28

56 13 17
                                    

JUNGKOOK

O som da risada de Minjun preencheu o apartamento assim que abri a porta do quarto. Ele estava no corredor, brincando com Moumou como sempre, fazendo o ursinho "voar" enquanto corria de um lado para o outro. Sorri, já acostumado com a energia dele, mesmo nas manhãs de sábado.

— Pequeno, já acordado e cheio de energia? — Perguntei, cruzando os braços e encostando na porta, observando sua corrida interminável.

Ele parou no meio do corredor, ofegante e com um sorriso enorme. — Papai! Eu acordei antes do sol hoje! — Disse, como se isso fosse a maior conquista do mundo.

— Imagino que sim. — Respondi, balançando a cabeça, rindo. — E você já deu bom dia pro Moumou?

— Dei, e ele disse que quer brincar de pular nas almofadas! — Ele anunciou, apontando para a sala.

Suspirei, tentando esconder meu sorriso. — Vamos fazer assim: primeiro o café da manhã, e depois a gente vê essa brincadeira, combinado?

Minjun assentiu energicamente, segurando Moumou com força e correndo para a sala. Eu fui até a cozinha, ligando a cafeteira e preparando um suco para ele. O apartamento estava calmo, só o som da TV ligada e as brincadeiras de Minjun preenchiam o espaço. Era bom ter uma manhã mais leve, sem reuniões ou prazos apertados.

— Papai, posso assistir desenho enquanto espero? — Minjun gritou da sala.

— Pode sim, pequeno. Mas nada de pular no sofá, você pode cair, hum? — Respondi, colocando duas fatias de pão na torradeira.

Preparei um café simples: torradas, frutas cortadas e leite com achocolatado para Minjun. Levei tudo para a mesa e o chamei. Ele veio correndo, segurando Moumou como sempre, e se sentou rapidamente.

— Papai, você acha que o Moumou gosta mais de torrada ou de banana? — Ele perguntou, segurando um pedaço de banana na frente do ursinho.

Ri baixo, sentando ao lado dele. — Acho que o Moumou vai gostar mais do que o Minjun comer. Que tal a gente alimentar você primeiro?

Ele riu, finalmente mordendo a banana. Enquanto comíamos, a TV continuava ligada, e ele contava animado sobre os episódios que viu antes de eu acordar. Era nesses momentos simples que eu sentia o quanto ele crescia rápido e o quanto eu precisava aproveitar cada segundo.

— Pequeno, que tal fazermos algo diferente hoje? — Perguntei, terminando minha xícara de café.

Ele me olhou com os olhos brilhando, a boca ainda cheia de torrada. — O quê, papai?

— Pensei em irmos ao shopping. — Respondi, observando sua reação. — Podemos dar uma volta, você escolhe alguma coisa, e depois comemos algo gostoso. O que acha?

Ele quase pulou da cadeira, animado. — Sério, papai? Posso comprar um brinquedo?

— Um brinquedo pequeno. — Respondi, sorrindo, já esperando que ele pedisse algo enorme.

— Sim, sim! — Ele gritou, levantando-se. — Posso me arrumar agora?

— Pode, mas primeiro terminamos de comer e depois tomamos banho. — Disse, apontando para o prato dele.

Minjun voltou a comer rapidamente, enquanto eu limpava a mesa e organizava as coisas na cozinha. Ele desapareceu para o quarto assim que terminou, provavelmente para escolher a roupa que usaria.

Depois do café, tomamos banho e nos arrumamos. Escolhi uma roupa casual — jeans escuro e uma camisa — enquanto Minjun surgiu com uma camiseta colorida e shorts, orgulhoso de sua escolha.

Cuidando Do Coração Do CEO Onde histórias criam vida. Descubra agora