Gregory não sabia o porquê te relembrar como a tinha conhecido. Achava que a saudade poderia ter abrandado pelo passar dos anos, mas nada do que tinha feito tirava o aperto em seu peito. Emily com sua doçura o havia conquistado, mas ele era muito egoísta na época para perceber.
Afinal, em sua cabeça desmiolada somente o que vinha planejando a anos era o principal. Não havia dado ouvidos aos pedidos de seu coração, havia errado e muito com a única pessoa que não merecia.
Ele se arrependia e muito de todas as atitudes que tivera com ela. Só não se arrependia de tê-la conhecido. Sim, daquilo nunca se arrependeria. Ele não percebeu, mas na época estava perdido demais para ver a joia que tinha em seus braços. Era um garoto egoísta, que somente pensava em si mesmo e tinha um senso distorcido de provar aos pais que não tinha sido um erro.
Sim, aquelas palavras duras ditas por sua mãe ainda o perseguiam, mesmo se passando tantos anos e ambos, seus pais, estarem mortos. Ele não sentia falta, afinal, nunca teve muito deles. Somente seus avós e sua tia o tinham amado... E Emily, a quem havia feito tanto mal.
Pensar nela, do jeito como tudo havia terminado.... Esfregou o rosto em frustração e seguiu em direção a cozinha para preparar alguma coisa para comer.
***************
Emily já tinha deixado tudo organizado e estava esperando o caminhão de mudanças chegar. Jay estava se despedindo do último de seus colegas que haviam feito uma visita surpresa. Sabia que ele iria sentir falta, mas infelizmente não poderia permanecer por mais tempo ali.
Avisara a Brandon sobre a ida, mas como sempre dera uma desculpa qualquer e nem quisera falar com o filho, mesmo insistindo. Mas no final, deixara de lado, não iria ter uma discussão daquelas pelo telefone. Brandon um dia se arrependeria da forma que deixava o filho de lado. Com certeza aquilo não era somente por ele ser um homem que só pensava em trabalho. Emily não era ingênua, sabia que aquilo tinha algum dedo de mulher, pois acreditava que essa distância era para chatear alguém. Pena que isso o estava afastando cada vez mais do próprio filho.
Suspirando, estava vendo o caminhão se aproximar. Enfim, pelo menos o trabalho a deixaria menos pensativa da forma que estava.
Com tudo organizado, falou com os homens da mudança, confirmando que os encontraria no lugar indicado por ela. Viu Jay ao seu lado e o abraçou.
— Tudo bem, querido?
— Acho que sim, mãe.
— Olha. – Emily se abaixou e ficou na sua altura. — Sei que tudo o que é novo assusta, mas prometo que farei o melhor por nós dois, sim?
— Eu sei, e quero que sejamos felizes onde estaremos daqui a pouco.
— Eu sei, meu leãozinho. – Fala apertando seu nariz. Estranhamente Jay não retrucou. Pelo jeito estava sendo mais afetado do que queria mostrar.
— Vou buscar minha mochila e vamos.
— Vai lá, te espero no carro.
Enquanto Jay ia em direção à sua antiga casa, Emily se pegou pensando em como lidaria com sua nova rotina dali para frente. Esperava que a adaptação de Jay fosse a menos dolorosa possível.
Já o tinha matriculado na escola que frequentara quando era mais nova, na idade de Jay. Esperava que ele conseguisse seguir em frente, que pudesse ser feliz no lar que agora estariam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reminiscências (Completo)
RomanceAnos atrás, Emily era uma adolescente sonhadora. Adorava romances e esperava encontrar seu príncipe encantado. Até que encontrou Gregory, e por ele apaixonou-se perdidamente. Gregory era o típico adolescente conhecido por toda a escola, ainda mais p...