Depois do jantar, ficaram mais um tempo na sala, com Jay tomando a frente da conversa, com sua energia e interagindo da maneira mais normal possível, percebeu Emily.
Seu filho antes era muito introvertido, mal se comunicava em casa, ainda mais quando Brandon estava presente, o que era pouco. Emily, infelizmente, fez uma má escolha para marido antes, pois ele privou o próprio filho de ser um garoto expansivo e alegre. E errou mais por impor a ele um lar que não o estava fazendo bem. E a ela mesma.
Sabia que o que Gregory teria para falar seria duro de ouvir, ou sequer imaginar, algo que somente poderia fazer, mas tentaria de toda forma compreendê-lo. Não iria concordar, claro, mas entender até que ponto eles foram antes.
Soube depois do que ele começou a falar, o motivo de sua irmã ser tão reservada em contar coisas passadas. Sempre mudavam de assunto ou algo acontecia, e Emily pouco se importava em dar continuidade. Sua cabeça era uma folha em branco, o período perdido não fazia falta. E estava em dúvida se queria realmente lembrar de alguma coisa realmente. Imaginou se valeria a pena lembrar de algo triste, pois imaginou muitas coisas que levariam ao fim do seu envolvimento com Greg e sua repentina mudança.
Quando saíram de casa, mal podia discernir o que estava fazendo. Tudo foi muito rápido, pois tinha acabado de sair de um coma longo, pelo que soube. Mas Evelyn fora enfática quanto a mudança, e mais que depressa concordou, pois só queria descansar e se recuperar.
Agora conhecia um pouco do motivo, mas estava ansiosa para saber o quão profundo foi a decepção da irmã. Sua cabeça não teve mais flashes, sua mente ainda era um mistério para ela mesma.
Mas ali, junto com os dois homens que faziam parte de sua vida, ambos interagindo de uma maneira que a levava a se emocionar, resolveu dar uma chance a Greg, independente do que houve. Sabia que ele também havia sofrido, percebera em todo o momento em que narrava sua história. Ainda mais ele demonstrando estar mudado, maduro, e com uma cabeça totalmente modificada pelos anos e pelas tragédias.
Esperara ansiosa para ele contar sua história, mas a curiosidade fora maior e pesquisou sobre ele, quando comentou que fora um fotógrafo. Viu suas conquistas, admirou tudo o que ele conquistou. E viu também a tragédia que se abatera sobre ele. Mesmo sendo poucas as imagens, ficou com o coração doendo por vê-lo debilitado e correndo risco de morte.
E aquilo a impulsionava a não deixar mágoas passadas atrapalharem mais sua vida dali em diante. Em pouco tempo percebeu que Gregory era seu futuro, e ficou feliz por ele ter sido também parte de seu passado. Construiria com ele novas memórias, e se ele se permitisse, ficarem juntos. Mas deixaria a decisão nas mãos dele, pois sabia que depois de algo tão difícil pelo que passou, se tornasse reticente quanto a veracidade dos sentimentos alheios.
Conversando com a tia de Greg descobriu que depois do que houve, ele se fechou para tudo, desistiu de sua carreira, de ser alguém normal movido por não querer o sentimento de pena de outros. Ela contara para Emily que Gregory desenvolveu uma depressão severa, mas que a pouco tempo estava voltando a se inteirar novamente. Ainda era raro sair para lugares abertos ou com multidão, mas ele estava aos poucos saindo de sua concha. Ele havia voltado a fazer algo relacionado ao seu passado, uma coluna em um jornal sobre suas aventuras e ali ele podia sentir um pouco do que vivenciara antes. Sabia que o que fazia era um grande passo, e Emily queria fazer parte de seu processo de cura.
Queria que Gregory voltasse a ser o menino radiante, feliz que sua tia contava que fora. E Emily sabia como fazer isso. Só teria que ter algumas respostas sobre si mesma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reminiscências (Completo)
RomanceAnos atrás, Emily era uma adolescente sonhadora. Adorava romances e esperava encontrar seu príncipe encantado. Até que encontrou Gregory, e por ele apaixonou-se perdidamente. Gregory era o típico adolescente conhecido por toda a escola, ainda mais p...